Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa?


Posts recomendados

galera estou mudando de pc, mas queria saber se o que quero compra realmete é necessário!

atualmente tenho um core 2 quad q8300  2 de ram hd 500gb fonte 400 genérica

 

ja comprei uma placa-mãe afox 1155 ma5, quero por um core  i3 2100 ou um pentinum g2030 fonte 500w kp - 534, 4 ou6 gb de ram e placa de video ainda a procura!

ja comprei todos os perifericos, monitor, teclado, mousee headset so fica falatndo o gabinete!

 

seria uma boa configuração essa?

e quanto a fonte realmete é necessário trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, fonte genérica. Dê valor ao componente que vai alimentar todo o PC.
Procure marcas como Corsair, PcYes, Thermaltake e EVGA a partir de uns ~200 reais.
A não ser que seja pra alimentar um PC super básico pra tarefas simples, tipo de escritório, sem placa de vídeo, aí até tem algumas opções mais simples e um pouco mais em conta e que ainda prestam, mas geralmente são difíceis de achar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaedson folver  Não sei qual uso pretende dar a esse PC, mas imagino que é pra games (você falou que tem um headset). Então eu acho que esse configuração seria jogar dinheiro fora porque rodar jogo com dual-core não é mais possível (eu tenho um quad-core, por exemplo, e sai mal em jogos como DotA 2 que são leves). Te sugiro que economize dinheiro para comprar esse hardware:

 

Memória RAM: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84471&gclid=CjwKCAjw36DpBRAYEiwAmVVDMKuf_508wFVCYvnepz4z9DBIDP0xp_d3_KTpH7B68wKkSm76Dxj2hRoCoAkQAvD_BwE (R$ 180)

 

Placa-Mãe: https://www.kabum.com.br/produto/90410/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-amd-am4-matx-ddr4/?tag=Asus Prime A320M (R$ 370)

 

Processador: https://www.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-cooler-wraith-stealth-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd2200c5fbbox/?tag=ryzen 3 2200g (R$ 480,00)

 

Tem que comprar ainda uma fonte, mas vai ser complicado te recomendar uma porque não sei qual placa de vídeo irá usar. Imaginando, por exempo, uma Corsair VS550 seria mais 280 reais.

 

Preço estimado do seu PC gamer: R$ 1310.

 

Obs.: Só te recomendo o Ryzen 3 2200g se não tiver a intenção de comprar uma placa de vídeo nesse momento. Se sua intenção é comprar uma placa de vídeo, te recomendo o Ryzen 5 1600. Já te adianto que a placa mais adequada para você é a RX 570 (pode ser encontrada até por 600 reais nova).Isso faria o preço do teu PC subir pra 1910 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Mikasa disse:

VS550 seria mais 280 reais

Acho melhor uma cx 45, mais confiavel e suportara futuros upgrades.

 

50 minutos atrás, Mikasa disse:

Obs.: Só te recomendo o Ryzen 3 2200g se não tiver a intenção de comprar uma placa de vídeo nesse momento. Se sua intenção é comprar uma placa de vídeo, te recomendo o Ryzen 5 1600. Já te adianto que a placa mais adequada para você é a RX 570 (pode ser encontrada até por 600 reais nova).Isso faria o preço do teu PC subir pra 1910 reais

Muito bem citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera atualmente tenho um 775 q8300 2.5 quad core, 2gb ddr3 1066, fonte 400w generica

estou migrando para 1155.

la comprei a placa-mãe h61 ma5 afox 

quero por um pentinum g2030 ou um i3 2100 e 4 ou 6 de ram ddr3 1333

meu uso é geral! jog, pesquisa, ver e baixar filmes e tal...

quero mudar pois essa memoria 1066 e muito difícil de encontra atualmente e tambem o q8300 as vezes trava de vez só reiniciando mesmo tava com placa de video amd hd 5450 e tinha gargalo de todo jeito!

entao continuo no 775 ou invisto no 1155?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!