Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de até R$3.500,00? (Sou leigo)


Posts recomendados

Olá pessoal,sou novo no fórum,comecei hoje,criei a conta pois estou tentando entrar neste mundo também,porém antecipo,sou uma mula quando se trata de PC gamer e seus componentes kkk não levem a mal,entendo nada ou quase nada,comecei a ver isso no último mês!!

 

Sempre fui adepto aos consoles,porém devido aos altos custos dos jogos e serviços,cansei,e quero migrar ainda este ano,porém possuo dúvidas seríssimas sobre as recomendações "ideais" para os meus padrões,o custo da máquina que gostaria de comprar,varia entre 3k e 3,5k,sem incluir monitor e periféricos externos!

 

Andei pesquisando,e cheguei a uma configuração,mas rapaz, impressionante o tamanho desse mercado viu e os preços também kk vamos a eles!

 

Minha maior dúvida é o processador,não sei porque tanto preconceito com a AMD,porém me chamou muita atenção o ryzen 5 2600 ou o novo ryzen 5 3600,em contrapartida sei que em jogos, aparentemente o core i5 9400F se sai melhor que é meu foco,games mas aquela CPU chegando a 100% me assusta,mesmo não sabendo o que é kkk,pois fiquei sabendo que em multitarefas o ryzen se sai melhor,qual recomendam!?admito que ouvi rumores de que o AMD esquenta muito,procede!?não quero ter meu primeiro PC em chamas cedo kkk

 

A outra dúvida é se vale a pena pegar uma placa-mãe intermediária,com valor de 450 conto para upgrades futuros no AMD ou Intel(placa-mãe mais cara pelo que pesquisei), pensando em manter o PC em forma durante uns 4-6 anos!