Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de até R$3.500,00? (Sou leigo)


Posts recomendados

Olá pessoal,sou novo no fórum,comecei hoje,criei a conta pois estou tentando entrar neste mundo também,porém antecipo,sou uma mula quando se trata de PC gamer e seus componentes kkk não levem a mal,entendo nada ou quase nada,comecei a ver isso no último mês!!

 

Sempre fui adepto aos consoles,porém devido aos altos custos dos jogos e serviços,cansei,e quero migrar ainda este ano,porém possuo dúvidas seríssimas sobre as recomendações "ideais" para os meus padrões,o custo da máquina que gostaria de comprar,varia entre 3k e 3,5k,sem incluir monitor e periféricos externos!

 

Andei pesquisando,e cheguei a uma configuração,mas rapaz, impressionante o tamanho desse mercado viu e os preços também kk vamos a eles!

 

Minha maior dúvida é o processador,não sei porque tanto preconceito com a AMD,porém me chamou muita atenção o ryzen 5 2600 ou o novo ryzen 5 3600,em contrapartida sei que em jogos, aparentemente o core i5 9400F se sai melhor que é meu foco,games mas aquela CPU chegando a 100% me assusta,mesmo não sabendo o que é kkk,pois fiquei sabendo que em multitarefas o ryzen se sai melhor,qual recomendam!?admito que ouvi rumores de que o AMD esquenta muito,procede!?não quero ter meu primeiro PC em chamas cedo kkk

 

A outra dúvida é se vale a pena pegar uma placa-mãe intermediária,com valor de 450 conto para upgrades futuros no AMD ou Intel(placa-mãe mais cara pelo que pesquisei), pensando em manter o PC em forma durante uns 4-6 anos!

 

 Finalmente,a última grande dúvida,placa de vídeo,não serei tão exigente,e sei que existem placas de vídeo muito mais atraentes pelo seu poder gráfico,e mais caras também,pois lança uma todo ano, porém estou entre estas,GTX 1060(essa é a ""mais fraca"" das três,porém com um bom preço e ótima capacidade para meus padrões/GTX 1060Ti/1660(mais caras) e vi que tem essa aqui também RX 580,em termos de FPS se sai bem,porém o meu medo é que esquente muito em relação a concorrente,procede!?esquenta demais mesmo!?

 

Enfim,essas são as maiores dúvidas,o monitor,básico de 60 a 75hz para quem sabe no futuro uma de 144hz sou bem casual,mas quero um PC para usar sem preocupação com upgrades durante uns 4 anos, é possível com as condições acima!?

 

Pretendo pegar ele na Black fraude,de preferência montado se as peças escolhidas estiverem incluídas na máquina,ou indicam a montagem mesmo!?(coisa que sou leigo também,mas eu dou um jeito ou chamo um amigo)

 

PEÇO DESCULPAS PELO TEXTO ENORME,VALEU POVO!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns por procurar dicas sobre o assunto, pois uma galera já começa fazendo cagad...

Então, tu tem uma ideia boa já, esses dois processadores são bons e tal, eu só não entendi se tu vai comprar um monitor também, ou já possui um, pois isso muda bastante na hora de escolher os componentes...

E esse quesito se vai durar 4/5 anos, depende muito, se tu não se importa em baixar os gráficos, se tu der algum upgrade ao longo dos anos, isso interfere também...

Esse valor que tu tem, seria o que tu tem hoje ou o que tu vai ter quando for comprar? As vezes fica mal entendido, mas é bom explicar para que a galera possa te auxiliar :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Primeiramente de tudo, eu excluiria o Ryzen 5 2600 dessa lista, visto que você está buscando um desempenho próximo ao I5 9400F. Então a dúvida tem que ser entre Ryzen 5 3600 e I5 9400F. Olhando as especificações técnicas do Ryzen é notável que existem melhorias muito significativas em relação ao I5 como a litografia 7nm (o I5 ainda é 14nm), uma memória cache maior (32MB pro Ryzen contra 9MB pro I5) e os 12 threads do ryzen contra os 6 threads do intel. Só pelas especificações dá pra ter uma ideia da diferença entre eles. Mas respondendo pontualmente às suas dúvidas. Não precisa se preocupar com super-aquecimento do Ryzen. A nova litografia 7nm ajuda muito esse processador a se manter em um patamar adequado de temperatura. Em testes ele mantém próximo a temperatura do I5 9400F, em alguns caso ficando até mais frio. Quanto a taxa de FPS, o Ryzen está integrando uma performasse sensivelmente melhor que o I5 em alguns jogos e perdendo em outros. O Ryzen se mostra bastante superior em tarefas de produtividade (edição de vídeo, por exemplo). Então temos a seguinte situação: Tanto o Ryzen, quanto o I5 9400F são ótimos processadores para games. O ryzen se sobressai em outras tarefas. Se seu intuito é somente jogar, ambos lhe proporcionarão uma ótima experiência. Lembrando que a diferença entre eles pode chegar na casa dos R$400,00 então pode ser que o Ryzen 5 3600 seja um processador desnecessário pra você (afinal você pagaria uma diferença grande, para ter uma experiência muito semelhante em jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Pc Gamer com orçamento de 3,5 K

 

Ryzen 5 2600 - 899,00

B450 - 450,00

16 GB Ram - 450,00

GTX 1060 6 GB - 898,00

HD 1 TB - 219,00

SSD 240 GB - 179,00

Fonte 500w - 300,00

Gabinete gamer - 250,00

 

Total - 3.466,00

----------------------------------------------

 

2 - Pc Gamer com orçamento de 4 K

 

Ryzen 5 3600 - 1.099,00

X470 - 899,00

16 GB Ram - 450,00

RX 580 8 GB - 900,00

HD 1 TB - 219,00

SSD 240 GB - 179,00

Fonte 500w - 300,00

Gabinete gamer - 250,00

 

Total - 4.296,00

---------------------------------------------

3 - Pc Gamer com orçamento de 4 K

 

Core i5 9400F - 879,00

B360 - 519,00

16 GB Ram - 450,00

1660 6GB - 1.200,00

HD 1 TB - 219,00

SSD 240 GB - 179,00

Fonte 500w - 300,00

Gabinete gamer - 250,00

 

Total - 3.996,00

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião @AlquimistaBR Nessa primeira configuração, eu optaria por ficar com 8GB de RAM e trocar o Ryzen 2600 pelo Ryzen 3600. Teu orçamento ainda ficaria em 3,5k e o ganho de desempenho seria mais notável. Lembrando que 16GB de RAM não faz muita diferença em jogos (em outras tarefas faz).

 

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

1 - Pc Gamer com orçamento de 3,5 K

 

Ryzen 5 2600 - 899,00

B450 - 450,00

16 GB Ram - 450,00

GTX 1060 6 GB - 898,00

HD 1 TB - 219,00

SSD 240 GB - 179,00

Fonte 500w - 300,00

Gabinete gamer - 250,00

 

Total - 3.466,00

----------------------------------------------

 

2 - Pc Gamer com orçamento de 4 K

 

Ryzen 5 3600 - 1.099,00

X470 - 899,00

16 GB Ram - 450,00

RX 580 8 GB - 900,00

HD 1 TB - 219,00

SSD 240 GB - 179,00

Fonte 500w - 300,00

Gabinete gamer - 250,00

 

Total - 4.296,00

---------------------------------------------

3 - Pc Gamer com orçamento de 4 K

 

Core i5 9400F - 879,00

B360 - 519,00

16 GB Ram - 450,00

1660 6GB - 1.200,00

HD 1 TB - 219,00

SSD 240 GB - 179,00

Fonte 500w - 300,00

Gabinete gamer - 250,00

 

Total - 3.996,00

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlquimistaBR

Vai comprar o PC em Novembro? Caso sim, sugiro voltar a este tópico quando estiver pronto para comprar tudo, afinal até lá os preços podem ter melhorados (principalmente os Ryzen 3000) e/ou ter surgido algo mais em conta.

 

47 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Ryzen 5 2600 - 899,00

B450 - 450,00

16 GB Ram - 450,00

GTX 1060 6 GB - 898,00

HD 1 TB - 219,00

SSD 240 GB - 179,00

Fonte 500w - 300,00

Gabinete gamer - 250,00

Eu tiraria o SSD para por um Ryzen 3600 no lugar se fosse para hoje. SSD é um opcional que pode ser adicionado mais tarde.

 

41 minutos atrás, Mikasa disse:

Lembrando que 16GB de RAM não faz muita diferença em jogos

8GB já é o mínimo para jogar, e em alguns jogos se torna motivo de gargalo, ainda mais se tiver vários programas abertos em segundo plano. 16GB já está sendo essencial para jogos e fazem uma boa diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mikasa disse:

@ViniciusTP Ainda sim optaria pelo Ryzen 5 3600. Até porque é mais fácil no futuro upar a RAM do que upar o processador.

nessa situação em tambem optaria por começar com 8gb e dps aumentar para 16gb ao invés de abrir mao do ssd que ajuda muito no tempo de inicialização de jogos, programas, OS etc, porém 240gb ja se tornou obsoleto e ideal e 480gb atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo,voltei,sou a mula que não entende nada de PC e seus componentes kkk fiz um topico recente para tirar algumas dúvidas pois estou projetando ter meu primeiro PC Gamer neste ano,daqui uns 2 a 3 meses e com a ajuda de vocês e com o orçamento girando ali na casa de 3k a 3,5k, cheguei a essas configurações:

 

Ryzen 3600

Fonte Corsair 500W 80Plus

SSD (120 GB,ou algo nesse sentido)

Memória Ram 8GB ou 16GB

placa-mãe B350 ou B450

 

Basicamente é isso,em relação a marcas,preciso ver com mais calma,porém possuo duas dúvidas importantes!

 

Vale a pena comprar uma placa-mãe B350 e comprar mais um ram de 8GB ou comprar uma B450 e permanecer com 8GB,pensando a longo prazo,com futuros up's,e etc!?(fazer os dois B450 e 16GB,foge do orçamento)

 

A outra dúvida e a principal,a placa de video que estou considerando adquirir hoje é a GTX 1060 6GB(um pouco mais cara),porém tem a RX 580,que pelas análises que vi é ótima em termos de FPS, porém possuo um receio em relação ao consumo de energia e o fato dela esquentar muito(isso procede!?),portanto,qual é a melhor escolha!?

 

Enfim,sei que o mercado muda muito e de hoje a três meses,algumas coisas podem mudar,mas essa é a estrutura do PC, lembrando que sou um jogador casual,quero um PC para rodar os jogos atuais de 45 a 60 FPS e manter ele daqui a uns 4 anos rodando a pelo menos 30 FPS,nem que seja no mínimo!!

 

O que acham!?seria a configuração ideal com o orçamento apresentado!?da pra mudar algo,economizar ou vou gastar mais que isso!?

 

Valeu povo!!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

B350 e 16GB de RAM.

3600 e qualquer outro Zen2 ainda estão meio problemáticos com placas não topo de linha de geração passada ou X570.

Pensando a longo prazo pega o 2700 que vai durar mais, mesmo tendo menor IPC.

 

Quanto a placa de vídeo vai dos games e do money, tem jogos que uma vai melhor, tem outros que não.

Não me preocuparia com o consumo, desprezível quase, e sua fonte dá conta (pega a CX550 e não CX500, mais antiga). Pega uma placa com boa refrigeração (dual fan, triple fan), bom design e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

B350 e 16GB de RAM.

3600 e qualquer outro Zen2 ainda estão meio problemáticos com placas não topo de linha de geração passada ou X570.

Pensando a longo prazo pega o 2700 que vai durar mais, mesmo tendo menor IPC.

 

Quanto a placa de vídeo vai dos games e do money, tem jogos que uma vai melhor, tem outros que não.

Não me preocuparia com o consumo, desprezível quase, e sua fonte dá conta (pega a CX550 e não CX500, mais antiga). Pega uma placa com boa refrigeração (dual fan, triple fan), bom design e já era.

Hummm, interessante,iria ter uma boa economia com o 2600 considerando o preço em queda,em relação as rams acho que é fato comprovado que 8GB já não está dando mais conta...pensando em longevidade...

 

Agora a placa de vídeo...enfim,como você disse, é mais um fator de escolha pessoal apesar da GTX ser mais carinha,o receio que tenho em relação a RX é ela fritar kkkkk essa é a verdade!!

 

Valeu rapaz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@AlquimistaBR Não vai fritar, pega um modelo bom, gabinete bem ventilado e pronto.

2600 comparado ao 3600 é pior, falei em relação ao 2700.

Sim,notei kkk falta de atenção,são tantos modelos de processadores,etc,sim com relação ao ryzen não posso reclamar tem ótimas opções,vou dar uma pesquisada melhor nas RX!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de leigo sei que é necessário um bom processador para extrair o máximo da placa de vídeo, portanto, gostaria da opinião de vocês nesta situação!

 

Mais vale um ryzen 5 3600 e uma placa GTX 1060 ou um ryzen 5 1600-2600 e uma placa GTX 1660ti!?

 

(Pelas minhas contas ambas as situações teriam um custo de 2200 a 2500,ou até menos,eu acho kkk)

 

Dêem sugestões,valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo vai depender se tu quer gastar muito ou pouco, nesse caso 1600 x 2600 não possuem diferenças gigantescas em desempenho e sim preço onde o 2600 consegue ser 300-400 reais mais caro entregando 10-15% a mais em FPS, já o 3600 é mais paulero mas muito caro e acho até um exagero nessa config, em questão de placa de video a GTX 1660ti consegue ser também muito mais cara q uma RX 580 por exemplo entregando pouca coisa a mais e tendo 2GB de VRAM a menos, então se você quiser economizar vá de R5 1600 + RX 580

 

alguns videos de benchmark: 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo,

 

Estou orçando um PC gamer de entrada(3k a 4k) faz algum tempo,e estou pesquisando bastante pois sou leigo no assunto,até criei uns tópicos pra ler a opinião de vocês e cheguei a conclusões interessantes,a dúvida da vez é a placa-mãe!

 

Desejo um PC que dure algum tempo travado a 60 FPS,e para isso,creio que devo investir uma grana na placa-mãe para futuros upgrades(plataforma será AMD)!

 

Qual é o melhor modelo!?com exceção das topo de linha pois são caríssimas,estou querendo uma B450 e chorando uma X370,ou até mesmo uma B350 mas com boa capacidade de gerenciamento,posso pagar até 550 numa,será que acho!?

 

O processador será o ryzen 5 3600,sei que nada adianta pegar uma placa fhoda e não fazer overclock, inicialmente não penso nisso,mas no futuro se eu quiser fazer com outro processador da AMD quero a placa-mãe pronta!!

 

Valeu povo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo,fui no Full custom da terabyte e fiz isso aí da foto depois de pesquisar muito e fazer uns tópicos aqui kkk

 

Sei que tem muita coisa "errada" kkkkkk mas é gosto pessoal,porém na posição de leigo,sei que possuem opiniões melhores,o que não abro mão é de uma placa-mãe boa,de preferência com dissipador(nem sei se essa tem kk,mas li muito sobre ela),um gabinete bom, espaçoso e bem refrigerado e de uma boa fonte,o resto pode ser alterado,o que acham!?posso comprar o bicho kkk!?

 

Custo total: 3,9k a 4,1k(sou leigo,então comprarei montado,mesmo encarecendo um pouco mais)

Resolução desejada: Full HD (medio/alto) - 60 FPS mínimo para os jogos atuais.

Tipo de jogador: casual,porém com vontade de manter um bom PC por cerca de 5 anos!

 

 

IMG_20190723_064813.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz um tempo que não consulto preços ou pesquiso sobre hardware mas para o preço que você informou está bastante interessante...

em 2017 comprei na Pichau um pc com as configurações abaixo pela bagatela de ~R$ 4.200,00. Como eu uso uma TV de 32" como monitor e a resolução máxima dela é "720p" fico um poco limitado para discutir desempenho, mas tudo que eu coloco nele consigo rodar em configuração máxima (exceto a resolução) com no mínimo 60fps, não sei se hoje em dia ainda é critério de avaliação, mas rodei o Crysis 3 nza configuração máxima (exceto resolução que estava em 1366x768) em ~75FPS inclusive onde o pal comia...

 

* Core I5- 7400, 3.0Ghz
* Watercooler Akasa R20 + 2 ventoinhas Akasa
* Gygabyte GA-H110M-H 
* ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB Mini, 
* HD 1000GB
* SSD 120GB
* Fonte Corsair VS500 500W 80P

* Gabinete Aerocool Aero 500

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...