Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

consigo fazer overclock da Hyperx 8GB, 2666Mhz?


Mikasa

Posts recomendados

Olá.

 

Tenho uma memória RAM Hyperx 8GB, 2666Mhz e gostaria de subir a frequência pra 3000Mhz (ou o máximo abaixo disso). Minha placa-mãe é a Asus Prime A320m-k, suporte a frequência 3200Mhz. Não sei nada sobre overclock. Essa placa suporta? Qual programa é usado pra fazer overclock? Qualquer outra ajuda também é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikasa Que eu saiba, as A320 não permitem overclock de CPU muito menos de RAM. E mesmo se permitisse, pouco ajudaria passar de 2666 para 3000Mhz... ia ganhar 4~5 fps com muita sorte e olhe lá.... fique em stock com suas memórias que é muito mais garantido. Eu tenho HyperX aqui também, mas de 2400MHz e estou feliz da vida, nada a reclamar, desempenho excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Se ele ativar o perfil XMP da memória ela trabalharia nos 2666MHz que é o padrão dela. Ele deixou bem claro que quer algo ALÉM de 2666MHz, citou 3000MHz ou próximo disso, e com uma A320 isso é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikasa A limitação é que o chipset A320 da AMD é bem simples a sua concepção, além disso os próprios fabricantes de placas que usam esse chipset fazem BIOS bem mais simples, pois é uma placa de baixo custo, que provavelmente será usada uma APU (um 2200G, 2400G, etc), para overclock de CPU/memória existem as B350/B450 e ainda para os entusiastas que querem usufruir de todo o potencial da plataforma, os chipsets X470.

 

Se você pretende fazer overclock no seu Ryzen e na sua memória, pegue uma placa simples B350 que tenha bons dissipadores sobre os VRMs, não estão caras essas placas... existem módulos de 3200MHz por exemplo, mas aí nem te recomendo a comprar pois é bem provável que a própria placa A320 limite a frequência a 2400~2666MHz, tornando um gasto à toa...

 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria, MOBOs A320 não suportam OC na CPU, mas pra RAM é possível sim.. Na prática, tem MOBO A320 que permite OC na CPU inclusive.. Claro é um sistema BEM mais básico, com menos controle, do que uma B350/B450...

 

@Mikasa

 

Tem de entrar na BIOS pra isso.. Dá uma olhada nela e veja quais opções você tem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikasa no site da fabricante mostra que suporta até 3200mhz em OC, mas para isto tem que ter uma ram que consiga chegar nisto, se possui chip da samsung você n vai ter muito trabalho n, veja este programa aqui que ele vai lhe ajudar, tem um outro que n me lembro o nome que vai lhe ajudar a identificar o tipo de chip da memoria, mas se você pesquisar vai achar ele tranquilamente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...