Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600x ou Ryzen 7 2700, para jogos?


Posts recomendados

@Paulo Cortez

Se tratando de jogos:

Ryzen 3600X - Melhor desempenho / custa mais

Ryzen 2700   - Bom desempenho para jogos, tento prioridade de uso a longo prazo devido aos núcleos a mais / custam mais barato de certa forma

 

Se for optar pelo 3600, sugiro pegar o modelo 3600 sem o X, pois custa menos e o desempenho é praticamente similar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Cortez O 2700 já andou (ou anda) menos de 1000 reais nas lojas como terabyte e kabum, é um octa core forte demais pelo que custa, pensando no futuro com certeza é a melhor opção... daqui os próximos anos os jogos vão se beneficiar muito dos cores/threads a mais, assim como se beneficiavam antigamente com clocks mais altos.

 

Hoje é diferente: se investe em mais núcleos e "relaxa" um pouco os clocks, dando mais eficiência energética e térmica. O 3600 é um belíssimo CPU sem dúvidas, mas custa aí uns 1100~1200 reais porque é lançamento... com essa grana você leva um 2700 novo com 8 cores e 16 threads e sobra uma grana para um SSD ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Cortez Eu não compraria o 5 3600x ficaria com o 5 3600. A diferença entre eles é só de um pouco de clock a mais no 5 3600x. Creio que isso não vale R$200 a mais. Em relação ao 5 2700, você não vai sentir falta desses 2 núcleos a mais nos seus jogos (pelo menos na maioria). A tecnologia 7 nm, ao menos pra mim, é mais atraente que esses 2 núcleos e 4 threads a mais do 5 2700. Você terá uma performace maior e um resfriamento melhor. E com essa diferença de preço, com certeza eu iria de Ryzen 5 3600 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, simforoso disse:

@Paulo Cortez O 2700 já andou (ou anda) menos de 1000 reais nas lojas como terabyte e kabum, é um octa core forte demais pelo que custa, pensando no futuro com certeza é a melhor opção... daqui os próximos anos os jogos vão se beneficiar muito dos cores/threads a mais, assim como se beneficiavam antigamente com clocks mais altos.

 

Hoje é diferente: se investe em mais núcleos e "relaxa" um pouco os clocks, dando mais eficiência energética e térmica. O 3600 é um belíssimo CPU sem dúvidas, mas custa aí uns 1100~1200 reais porque é lançamento... com essa grana você leva um 2700 novo com 8 cores e 16 threads e sobra uma grana para um SSD ainda.

Hoje tá na faixa dos 1200 reais. De qualquer forma, ambos são processadores excelentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Mikasa disse:

@Paulo Cortez Eu não compraria o 5 3600x ficaria com o 5 3600. A diferença entre eles é só de um pouco de clock a mais no 5 3600x. Creio que isso não vale R$200 a mais. Em relação ao 5 2700, você não vai sentir falta desses 2 núcleos a mais nos seus jogos (pelo menos na maioria). A tecnologia 7 nm, ao menos pra mim, é mais atraente que esses 2 núcleos e 4 threads a mais do 5 2700. Você terá uma performace maior e um resfriamento melhor. E com essa diferença de preço, com certeza eu iria de Ryzen 5 3600

Faço de suas minhas palavras. Não escrevo textão porque estou no trabalho e vejo o Fórum quando dá [vício].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

@atds Não, pelo contrário. Burrada seria pagar ~1800 no 3700X hoje.
O 3600 tmb não é processador pra ultrapassar a casa dos 1000 reais.

O pessoal se afoba e compra no preço de lançamento, já você ficou ligeiro e pegou o 2700 em boa promoção, baita processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...