Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv LED LG com imagem azulada


Posts recomendados

Tenho uma TV de LED da LG modelo 43UF6400 4K, comprada em 2016.

a imagem dela ficou muito azulada, acredito que sejam os leds da barra. Levei em autorizadas e me cobraram uma fortuna para o conserto, inviabilizando o conserto pra mim.

Tenho uma certa facilidade com eletrônicos, então resolvi tentar trocar o LED da barra de Led para tentar resolver o problema.

Porém gostaria de saber se alguém pode me dizer qual o modelo de LED dessa TV da LG, acredito que seja um SMD de 3V , mas gostaria de saber o modelo exato para comprar os LEDs.

 

Meu problema é exatamente o mesmo desse video: https://www.youtube.com/watch?v=oSN_JQIrV94

 

A barra de led inteira custa cerca de R$300, estou optando por trocar leds para sair mais barato e descobrir se meu problema é este mesmo. O resto da TV está tudo funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque todas as barras! Não existe garantias que esses LEDs avulsos vão prestar, pois eles geralmente dão problema rapidinho.

 

Deixa com o pessoal da assistência fazer a troca deles. É mais seguro, terá garantia do serviço e peças, sem falar que não estará mais nas suas mãos a responsabilidade desse display.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Marukosu A. disse:

Troque todas as barras! Não existe garantias que esses LEDs avulsos vão prestar, pois eles geralmente dão problema rapidinho.

 

Deixa com o pessoal da assistência fazer a troca deles. É mais seguro, terá garantia do serviço e peças, sem falar que não estará mais nas suas mãos a responsabilidade desse display.

 

 

Entendo perfeitamente sua posição, até porque foi a minha ideia inicial, não ter dor de cabeça, porém nas assistências estão me cobrando um valor próximo de R$700, uma TV nova dessa está custando na faixa de R$1.400. Então acredito que vale o risco de tentar trocar o LED, até porquê não parece um procedimento tão complicado assim (tenho total ideia do risco de estragar o display). Porém gostaria de saber o modelo desse LED.

 

Minha ideia é trocar os LEDs que são bem baratos, pra ver se realmente é somente o que está deixando a imagem azulada. Pois pode até mesmo ser problema de placa tcon (acredito que não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O risco é o display.

Contudo, a tv é sua.

Eu acho que é de 6V - você pode verificar na placa da fonte onde tem a informação das voltagens de saída dos leds se a tensão é aproximadamente uns 160V(ou até 144V) , ou aguardar mais dicas dos colegas, ou verificar isso através de aferição na própria barra.

 

Tem uma outra questão, os difusores de luzes que ficam sob cada led devem estar devidamente centralizados e afixados para não se soltarem com o calor deles e nem direcionar a luz errada. Tem isso também.

 

Imagina fazer isso com 24 LEDs, sem falar no trabalho que dá para soldar apenas 1 led desse, mesmo usando uma estação de ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marukosu A. disse:

O risco é o display.

Contudo, a tv é sua.

Eu acho que é de 6V - você pode verificar na placa da fonte onde tem a informação das voltagens de saída dos leds se a tensão é aproximadamente uns 160V(ou até 144V) , ou aguardar mais dicas dos colegas, ou verificar isso através de aferição na própria barra.

 

Tem uma outra questão, os difusores de luzes que ficam sob cada led devem estar devidamente centralizados e afixados para não se soltarem com o calor deles e nem direcionar a luz errada. Tem isso também.

 

Imagina fazer isso com 24 LEDs, sem falar no trabalho que dá para soldar apenas 1 led desse, mesmo usando uma estação de ar quente.

 

Vou ter que fazer isso mesmo então, ir desmontando e procurando alguma identificação, é que gostaria de comprar os leds antes de abrir pra se tiver que pedir pela internet não ficar com a TV aberta nesse tempo.

 

Esse modelo acredito que sejam 3 barras de 7 Leds, são 21 (um pouco menos de trabalho kkk) , e assim, quanto ao trabalho de troca-los, sou bem paciente pra isso. Preferia evitar, mas acho que o risco maior é eu pagar R$700 e 6 meses depois dar o mesmo problema ou outro na TV. Se perder paciência, desmonto tudo e vou vendendo as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ao menos procurar essas barras usadas em assistências na sua região. Com sorte podes encontrar um preço bem acessível e vai evitar todo esse trabalho.

 

3 minutos atrás, Caco22 disse:

Esse modelo acredito que sejam 3 barras de 7 Leds, são 21 (um pouco menos de trabalho kkk) , e assim, quanto ao trabalho de troca-los, sou bem paciente pra isso.

Podes estar certo, mas se for 8, o trabalho é o mesmo. Pois o risco de existir solda fria é um tanto que relevante.

 

Mas te desejo uma boa sorte meu amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LCN Vintage 1980 disse:

Não adianta trocar os leds,porque você troca uns dois leds de uma barra,depois da defeito nos outros led da mesma regua,o certo é trocar a regua inteira.

 

mas meu problema não é led queimado, no caso, é azulado, então são todos os leds que seriam trocados. Estou pesquisando e vi que no aliexpress vendem as mesmas barras de LED que são vendidas no MercadoLivre só que por R$100 talvez compense comprar as barras mesmo. Estou analisando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conforme os amigos me indicaram que não teria como encontrar os LEDs para essas barras e que para eu mesmo tentar consertar e compensar teria que esperar de 30 a 60 dias para as barras chegarem da china por R$(100). Acabei conseguindo argumentar com um técnico que me fez o serviço por R$450. E era exatamente esse o problema da imagem meio roxa, os LEDs da LG ficaram roxos, foi só trocar que voltou a imagem ao normal. Achei o preço um valor razoavel para não correr tantos "riscos", até porque essas barras no Brasil custam R$300. Agora é torcer pra daqui 1 ano não acontecer isso novamente.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caco22 Fico contente que tenha dado tudo certo,se quiser que ela dure mais um tempo coloca contraste 74 e brilho 50,não sei se essa tv tem algumas tvs tem backlight ou luz de fundo,se tiver essa opção no menu coloca em 70,te outras tv não tem essa opção,mas caso a regulagem da imagem não fica boa na sua visão então vai ter que contentar de ela dar problema em algum tempo pode demorar 2 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Abimael Vieira Não querendo te desanimar é difícil sim,mas as vezes na sorte você consegue encontrar uma com defeito com tela inteira,tive uma samsung de 40 q ganhei com tela quebrada,eu ganhei uma tv q usava a mesma tela da minha só que modelo era diferente,só que isso levou quatro anos,eu tinha guardado a tv para peças mas nunca apareceu serviço que desse pra tirar peças dessa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...