Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 500W com 488W sendo usado? CX 500 com Core i9 9900K


Posts recomendados

Bem estou trocando algumas pecas do meu pc por partes e as primeiras mudancas sao

i9 9900k

16g de ram 3200mhz

ssd m.2

placa-mãe gigabyte z390

e watercooler da masterliquid 240

hd 1tb

 

e fui em um desses sites que calcula a energia que a configuração pede e mostra que ela pede 488w sendo que minha fonte e uma corsair cx 500 e gostaria de saber se e muito perigoso ficar com a fonte por uns 3 meses ate trocar ela junto com a placa de video (Lembrando que nao vou fazer overclock) por uma fonte melhor. 

Link da fonte que estou usando https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775317214-fonte-corsair-atx-500w-cx500-cp-9020047-ww-80-plus-bronze-_JM?quantity=1

Link da fonte que irei pegar https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/fonte-corsair-tx-m-series-tx650m-80-plus-gold-650w-pfc-ativo-cp-9020132-ww

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deve ter errado algo na hora de colocar os componentes na calculadora, assim como errou na leitura do resultado, os 482W é a fonte minima que o site recomendou, sendo 432W o consumo calculado...

 

Pelas peças que voce descreveu e considerando o uso do video integrado seu PC não passa de 300W de consumo máximo, isso chutando alto, se bobear é capaz das peças mal chegarem em 200W em uso normal...

 

A menos que você vá colocar uma placa de video bem gastadora, com 2 conectores PCI-e de 8 pinos por exemplo,ou fazer SLI, não ha necessidade de trocar de fonte.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Câncer de Prótons disse:

Mas supondo q meu pc estivesse puxando os 488 com uma fonte de 500w o que poderia acontecer ?

Se a fonte é boa, entrega os 500 W rotulados, nada.
Veja, o resultado informa que o consumo de pico será 432 W. 482 W é adicionando +50 W de margem de segurança pra algum pico de tensão inesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Câncer de Prótons Pode usar sua configuração nova numa boa com a CX 500. 

 

P.S.: não recomendo essas calculadoras de potência. Boa parte das pessoas erra na hora de calcular e interpretar os resultados, além do consumo ser bem superestimado.

adicionado 1 minuto depois

Você pode trocar a fonte depois para ela ser mais condizente com o nível da máquina e encaixar melhor na curva de eficiência. Mas sua CX 500 não representa risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Câncer de Prótons Então esqueça essa configuração. No final do ano, vai ser tudo diferente. O Core i9 9900K, por exemplo, nem está fazendo mais sentido perto dos novos Ryzen 3000. Até lá, vão lançar novos produtos e os preços vão mudar totalmente. Volte no final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...