Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em ryzen 7 2700 + B450 Aorus Elite ATX


Davi Marins

Posts recomendados

Boa tarde pessoa, eu queria subir meu R7 2700 a 4,1GHz tenho uma placa-mãe B450 Aorus Elite atx, Cooler MasterAir MA610P, queria saber como faço pra fazer OC em ryzen, pois eu não tenho experiência nenhuma em Over nos CPU da AMD, já fiz com alguns da intel, mas AMD não faço ideia e como a placa-mãe é nova não tenho pratica com a nova BIOS e lá não aparece direito o Vcore da placa pra aumentar ou diminuir e o multiplicador é normal... alguém me indicar um tutorial de oc em Ryzen ou alguma dica útil?  obrigado!! ❤️

AMD Ryzen 7.jpg

B450 Aorus Elite.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou tentando fazer overclock no meu processador Ryzen 7 2700, quero subir ele para 4,1GHz, mas quando faço isso e ajusto a tensão e reinicio o PC ele volta pra BIOS e da uma mensagem: "O sistema sofreu uma falha na inicialização, possivelmente devido à configuração incorreta.  Configurações anteriores no BIOS podem não ser compatíveis.  com estado atual do hardware Velocidade atual da CPU: 3200.0MHZ Corrente BCLK: 136.91MHz Velocidade atual da memória: 4016.8MHZ"

Eu já fiz o OC na memória ram pra 2933MHz e está tudo ok, mas o processador não vai, eu já testei frequencias e vcore diferente, mas nada ajuda e eu ja fiz overclock, mas era em um intel...

 

Meu PC:

Processador Ryzen 7 2700

placa-mãe B450 Aorus Elite ATX

Memória Team Group T-Force vulcan 8GB 2666MHz

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold

P_20190715_233901.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desde ontem eu tava tentando fazer um OC no Ryzen 7 2700, mas na minha placa eu não encontro o ajuste de Vcore da CPU eu tenho o ajuste da DRAM Voltage, mas do Vcore não, alguém pode me ajuda?  Ajustei a o clock da CPU em 4,1GHz só que o processador não fica estável pois não consigo ajustar o Vcore (Obs.: Atualizei a BIOS ontem pra ultima versão "F41a", mas mesmo assim não tem essa opção e essa placa da Aorus eu não estou acostumado de mexer... e o OC na memória ram está ok!)

 

Meu PC: 

Processador Ryzen 7 2700

placa-mãe B450 Aorus Elite ATX

Memória Team Group T-Force vulcan 8GB 2666MHz

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold

P_20190716_113105.jpg

P_20190716_113131.jpg

P_20190716_113159_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei uma Aorus B450 M e ela apresenta o mesmo problema quando tento fazer overclock no meu 2700. Notei que se tirar o multiplicador do automático ela não inicia. Se colocar o multiplicador em manual mesmo que em clock stock ela não inicia do zero. Reset apois ajuste ele liga, mas depois ligar do zero ela reset a apois bios da vga e da mensagem que ajustes de configurações incorretas. Alguém sabe ou já teve esse problema? Atualizei a BIOS para F42g e continua na mesma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2019 às 11:44, Davi Marins disse:

Pessoal desde ontem eu tava tentando fazer um OC no Ryzen 7 2700, mas na minha placa eu não encontro o ajuste de Vcore da CPU eu tenho o ajuste da DRAM Voltage, mas do Vcore não, alguém pode me ajuda?  Ajustei a o clock da CPU em 4,1GHz só que o processador não fica estável pois não consigo ajustar o Vcore (Obs.: Atualizei a BIOS ontem pra ultima versão "F41a", mas mesmo assim não tem essa opção e essa placa da Aorus eu não estou acostumado de mexer... e o OC na memória ram está ok!)

 

Meu PC: 

Processador Ryzen 7 2700

placa-mãe B450 Aorus Elite ATX

Memória Team Group T-Force vulcan 8GB 2666MHz

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold

P_20190716_113105.jpg

P_20190716_113131.jpg

P_20190716_113159_1.jpg

 

adicionado 9 minutos depois

Atualizando. 

Depois de muitas tentativas e muita raiva com essa placa identifiquei o problema. No meu caso é um HD externo que tenho ligado nela. Qualquer ajuste no multiplicador ela não iniciava. Foi desconectar o HD e tudo consegui sentar o clock. Agora estou usando meu 2700 @ 3.9ghz com 1.18v e memórias a 3333 cas 18 com 1.28v. Não vou mais porque o cooler box já chega aos 82c mesmo com pouca tensão, pois o gabinete é quente. Para 1.18 ti e que colocar +204 no vcore. Agora estou em busca de outro problema, mas agora no Windows. Quando abro cpuz  ou R15, R20 o desempenho fica baixo pela metade. Aí se eu abrir hwmonitor ou aida64 volta tudo a marcar normal. Scores só sobem se esses programas estiverem abertos junto. Alguém já passou por isso? Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara, estou com uma B450 aorus M e estou esperando o WC chegar para começar o OC no ryzen 2600x, se eu conseguir irei postar aqui! Se não conseguir pela bios e sim pelo ryzen master também irei postar o resultado, já tentei com um air cooler, o clock segurou até 4.1ghz e acima disso ele reiniciou e setou o padrão, to começando a achar que essa placa é horrível pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 29/10/2019 às 06:45, Over_Controller disse:

 

adicionado 9 minutos depois

Atualizando. 

Depois de muitas tentativas e muita raiva com essa placa identifiquei o problema. No meu caso é um HD externo que tenho ligado nela. Qualquer ajuste no multiplicador ela não iniciava. Foi desconectar o HD e tudo consegui sentar o clock. Agora estou usando meu 2700 @ 3.9ghz com 1.18v e memórias a 3333 cas 18 com 1.28v. Não vou mais porque o cooler box já chega aos 82c mesmo com pouca tensão, pois o gabinete é quente. Para 1.18 ti e que colocar +204 no vcore. Agora estou em busca de outro problema, mas agora no Windows. Quando abro cpuz  ou R15, R20 o desempenho fica baixo pela metade. Aí se eu abrir hwmonitor ou aida64 volta tudo a marcar normal. Scores só sobem se esses programas estiverem abertos junto. Alguém já passou por isso? Valeu! 

 

Boa noite, tenho uma B450 Aorus Elite com R7 2700
Poderia mandar a foto da tela ADVANCED VOLTAGE SETTINGS e da tela onde setou o clock do processador?

voce falou que deixou em 1.18v e vcore +204 mas so para ver em qual você setou, manda a foto por favor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...