Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em ryzen 7 2700 + B450 Aorus Elite ATX


Davi Marins

Posts recomendados

Boa tarde pessoa, eu queria subir meu R7 2700 a 4,1GHz tenho uma placa-mãe B450 Aorus Elite atx, Cooler MasterAir MA610P, queria saber como faço pra fazer OC em ryzen, pois eu não tenho experiência nenhuma em Over nos CPU da AMD, já fiz com alguns da intel, mas AMD não faço ideia e como a placa-mãe é nova não tenho pratica com a nova BIOS e lá não aparece direito o Vcore da placa pra aumentar ou diminuir e o multiplicador é normal... alguém me indicar um tutorial de oc em Ryzen ou alguma dica útil?  obrigado!! ❤️

AMD Ryzen 7.jpg

B450 Aorus Elite.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou tentando fazer overclock no meu processador Ryzen 7 2700, quero subir ele para 4,1GHz, mas quando faço isso e ajusto a tensão e reinicio o PC ele volta pra BIOS e da uma mensagem: "O sistema sofreu uma falha na inicialização, possivelmente devido à configuração incorreta.  Configurações anteriores no BIOS podem não ser compatíveis.  com estado atual do hardware Velocidade atual da CPU: 3200.0MHZ Corrente BCLK: 136.91MHz Velocidade atual da memória: 4016.8MHZ"

Eu já fiz o OC na memória ram pra 2933MHz e está tudo ok, mas o processador não vai, eu já testei frequencias e vcore diferente, mas nada ajuda e eu ja fiz overclock, mas era em um intel...

 

Meu PC:

Processador Ryzen 7 2700

placa-mãe B450 Aorus Elite ATX

Memória Team Group T-Force vulcan 8GB 2666MHz

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold

P_20190715_233901.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites