Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga direto na tomada


Posts recomendados

Pessoal, dei uma pesquisada sobre estabilizadores e vi que caso sua fonte tenha PFC ativo o recomendado é não usar estabilizador pois eles só trazem problemas. Fiz a compra de um filtro de linha da Clamper por ser uma das marcas mais recomendadas e enquanto espero o produto chegar decidi tirar o computador do estabilizador e utilizar ele direto pela tomada. Só que quando tentei fazer isso hoje o computador não deu sinal de vida. Não acende Led nenhum e não liga nada, somente quando ligo pelo estabilizador. 

 

Alguém faz ideia do que possa ser? Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a marca e modelo da sua fonte? Marca e modelo do estabilizador? E que tipo de tensão tem aí na sua tomada (110v fase-neutro, 220v fase-fase, 220v fase-neutro)?

 

Chuto eu que seu estabilizador é tmb um transformador 220v, mas sua tomada é 110v e a fonte tem chave seletora de tensão setada em 220v. Se este for o caso mude a chave da fonte para 110v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx é uma VS430 ou VS450 (não tenho certeza qual) da Corsair. Ela tem PFC ativo então não possui chave seletora, por isso queria ligar direto na tomada. As tomadas daqui são de 220v, já se são fase-fase ou fase-neutro eu não sei, não faço ideia do que seja isso. A marca do estabilizador eu acho que é Eternity. Irei mandar uma foto com mais detalhes.

IMG_20190713_174836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Matheusk0 disse:

As tomadas daqui são de 220v, já se são fase-fase ou fase-neutro eu não sei, não faço ideia do que seja isso.

Fase-Fase.

 

Fase-Neutro é 110V.

 

Estabilizador é um perigo para todo pc, perde até a garantia de sua fonte se ainda tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito estranho. Não faço ideia do que fazer e já postei esse problema em dois lugares mas ninguém sabe o que pode ser... 

adicionado 8 minutos depois

Tentei ligar novamente pela tomada e dessa vez acendeu os leds e a fan começou a girar porém somente por um segundo e desligou de novo. É como se não tivesse passando energia o suficiente... Mas funciona normal com um filtro de linha(Peguei o filtro de um linha de um amigo pra testar e ligou normalmente) ou com um estabilizador... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...