Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte da para o meu pc?


Posts recomendados

Então galera no começo do mês abri um tópico igual a esse, e me recomendaram várias fontes, eu comprei a:

https://m.kabum.com.br/produto/92707/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k falavam que serviria tranquilo

Mas quando chegou percebi que o pc não aguentava rodar jogos e ficava reiniciando, pensei que era o hd ou a ram, mas depois de fazer alguns testes percebi que não era o hd e a ram, e todas as temperaturas estão estáveis, então eu vou acionar a kabum e tentar devolver o produto alegando arrependimento.

Mas eu continuo precisando de uma fonte, então que fonte Realmente da para o meu pc? Pfv só comente se você souber do assunto, não quero me arrepender de novo

 

Setup:

placa-mãe: am3+ m5a78l

Processador: fx6300

Placa de vídeo: gtx 750ti

4gb ram

 

Ps: se você acha que essa fonte que eu comprei com certeza da pro meu pc então me diga se tem algum forma de verificar se ela está no limite quando desliga ou outro teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoLimaSp - não alegue arrependimento, alegue produto danificado acionando garantia. A menos que use um estabilizador ou no-break de baixa qualidade aí, sua fonte veio com defeito e com toda certeza você tem direito à troca do componente. Sua fonte, em condições normais, é mais que suficiente para seu sistema e não deveria lhe causar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo você tem certeza disso? Meu medo é eu ir lá na garantia e ficar vários dias lá e depois falarem que não tem defeito algum, ai eu vou perder os 7 dias de arrependimento e vou perder 250 reais que paguei e ainda vou ter que comprar outra fonte, existe algum software que eu possa checar se ela está com defeito? Principalmente software pro linux, pois não sei se vou conseguir formatar meu pc para windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo

adicionado 3 minutos depois

@Bakura Ryo 

adicionado 36 minutos depois

@Bakura Ryo olha, antes do meu hd que tava com windows 10 pifar eu consegui abrir o aida64 e tirar esse print, não sei se ajuda em algo a verificar as voltagens... Acho que o print é do modo de segurança ainda...

sistema q você diz é o sistema operacional? Então eu tinha um outro hd com Windows 10, assim que comprei a fonte ela estava dando uns problemas pra iniciar o windows, as vezes iniciava e as vezes ficava reiniciando, até que o sistema deu defeito, ai peguei outro hd e instalei o linux lite, ele reinicia 3 vezes na bios mas depois disso carrega o linux normal e consigo ficar durante horas fazendo várias coisas a não ser que eu execute um jogo pesado

 

image.png.4de60234093b71365e079150065bc618.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoLimaSp  - voltagens medidas por software são consideradas informações descartáveis, não é uma medida precisa e por vezes está sujeita a bugs.

 

Em 13/07/2019 às 19:51, DiegoLimaSp disse:

sistema q você diz é o sistema operacional?

Me refiro ao sistema completo, o computador em geral.

 

Em 13/07/2019 às 19:51, DiegoLimaSp disse:

Então eu tinha um outro hd com Windows 10, assim que comprei a fonte ela estava dando uns problemas pra iniciar o windows, as vezes iniciava e as vezes ficava reiniciando, até que o sistema deu defeito, ai peguei outro hd e instalei o linux lite, ele reinicia 3 vezes na bios mas depois disso carrega o linux normal e consigo ficar durante horas fazendo várias coisas a não ser que eu execute um jogo pesado

Isto destaca ainda mais a suspeita de a fonte estar danificada. Veja que:

 

Seu processador, quando associado a uma placa como a GTX 580 e adicionado todo um sistema, consome por volta de:

 

Power.png

 

Fonte: https://www.techspot.com/review/586-amd-fx-8350-fx-6300/page7.html

 

Este, acima, é um teste onde o processador é mais exigido que os demais componentes do sistema. Ainda assim, é um valor acima do que o processador realmente consome, visto que foi medido todo o sistema, não apenas o CPU.

 

Sua placa de vídeo, GTX 750Ti, em pico de uso:

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS8z

 

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-750-ti-review,3750-21.html

 

Somando tudo, o que consequentemente vai aumentar bastante o valor em relação ao que realmente é ai utilizado, fica por volta de 300W. Tenha em mente também que estes valores são em pico, jogos não costumam exigir o máximo dos componentes de seu computador e estou usando estes números apenas para que veja a pior das situações, onde o consumo dos componentes estaria o mais alto possível, ainda em frequências não alteradas. A potência nominal de sua fonte é 50% maior que o consumo superestimado de seu sistema. Tendo isto em mente, sou levado a acreditar que ela lhe foi entregue com algum defeito, visto que deveria tranquilamente suprir seus componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...