Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena voltar para o Windows 8?


Posts recomendados

Recentemente eu consegui uma licença de Windows 10 Pro, e como usava Windows 8 e ouvi bons comentários a respeito dele, resolvi mudar de sistema operacional hoje. A interface é bem estranha no começo comparada ao 8, mas creio que eu consiga me acostumar rápido. A questão é que eu não sei se esse sistema é ideal para meu PC (I3 7100, 8GB RAM, GTX 1050, 1TB sem SSD) e logo no primeiro dia já senti um desempenho bem inferior ao Windows 8. Travamentos constantes, demora maior que a habitual na hora de abrir certos arquivos, etc. 

 

Agora eu fiquei na dúvida. Pretendo comprar um SSD de 120 ou 240 GB da Kingston (se alguém souber se ele é bom me digam por favor) esse mês, e instalar o Windows 10 Pro nele, porém não sei se resolveria meu problema. Compensaria mais eu comprar uma licença de Windows 8.1 ou 8 (qual é a melhor?) para essa configuração de PC ter um desempenho melhor ou com um SSD meus problemas estariam resolvidos? Eu costumo jogar bastante, então creio que meu desempenho vá cair consideravelmente quando baixar os jogos novamente.

 

Ps: Não sei qual o tópico ideal (Windows 10 ou Windows 8 e 8.1), desculpem se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conselho, não vale a pena usar windows.

adicionado 6 minutos depois

Essa questão de desempenho inferior é normal, ta parecendo que a Microsoft quer obrigar os usuários a terem um ssd depois dessa atualização pra build 1903, um exemplo e o meu pc, roda fino do fino, e olha que tem bastante games nele, e o ssd é de 240gb onde esta o WIndows 10, porém no meu notebook que não é tão ruim, ele trava pra caramba, trava até quando eu termino de instalar ele. Então, se você percebeu que dps q instalou o w10 seu pc perdeu desempenho, volte pro windows 8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Colossus22 Não sei em relação ao jogos, pois ainda não testei nenhum (só o cs:go que teve o mesmo desempenho do meu pc com Windows 8 e HD quase lotado). A troca é quase certa, mas como quero comprar um SSD de 240 também, fiquei na dúvida se instalar o windows 10 pro nele vai resolver o problema. E se não resolver, qual seria o melhor entre o Win 8 e Win 8.1? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2019 às 20:33, GuiSantoSilva disse:

com um SSD meus problemas estariam resolvidos?

Único jeito de usar Windows 10 sem passar raiva é usar SSD.

Sua afirmação está correta.

Agora se você não quer ou não pode gastar $$ com um SSD, é melhor ficar no Windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Colossus22 Vou ver se um SSD resolve mesmo. Valeu pela ajuda.

@T1000_2015 Como já tava querendo adquirir um, vou ver se consigo resolver com ele. Minhas únicas dúvidas são se meu gabinete tem suporte específico para isso, e se mesmo com o Win10 no SSD, o desempenho em jogos seria inferior ao Win8.1.

@mick 07 Valeu pelo aviso, ia procurar a toa. Como já percebi que o 8.1 parece ser mais recomendável que o 8, vou optar por ele caso SSD não resolva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuiSantoSilva disse:

Minhas únicas dúvidas são se meu gabinete tem suporte específico para isso, e se mesmo com o Win10 no SSD, o desempenho em jogos seria inferior ao Win8.1.

A questão do gabinete depende de uma verificação sua, o desempenho em jogos não muda, a não ser no tempo de carregamento das fases que será menor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...