Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speed Test - Net Virtua


Posts recomendados

         Boa noite, membros do fórum! Eu realizei um teste de velocidade com o notório Speed Test em minha conexão banda larga Net Virtua. Velocodade contratada: 35 MBPS. Eis os resultados:

 

         Sequencialmente, contatei o atendimento da Net pelo Messenger e relatei que, conforme o resultado deste teste, a velocidade, para mim, está aquém do que eu espero. Resposta do atendente:

 

        "Boa noite, Márcio. Verifiquei em sistema e não encontrei nenhum problema. Enviei um reforço de sinal. Peço que desligue o aparelho da tomada por 10 segundos e religue-o. Se não funcionar, me avise. O protocolo desse atendimento foi encaminhado por e-mail."

 

        Eu executei o procedimento, todavia não surtiu efeito. Por que a NET não libera todo o potencial de velocidade?

Teste de velocidade - Net.png

Teste de velocidade 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Geralmente   no contrato vem especificando que  essa velocidade de 35 e a  velocidade máxima alcançada e que ela pode variar dentro de alguns valores. Então você  só terá a velocidade contratada em situações ideais. A empresa garante um mínimo mas não garante a velocidade máxima sempre. Essa velocidade pode ser atingida ou não é isso depende de vários fatores. Interferência externa, pode ser diferença entre o que a operadora disponibiliza e o meio utilizado, se usar Wifi outros equipamentos pode consumir a banda então o ideal é fazer o teste pelo cabo e com todos os equipamentos que acessam via Wifi fora da rede, certificar que não existe nenhum programa em segundo plano consumindo banda. Caso queira que a velocidade seja sempre a máxima contratada terá que solicitar um link dedicado porém custará bem mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHTZinho Boa noite! Eu selecionei o tópico por mim criado e "cliquei" em Editar, porém o Fórum não permitiu que eu excluísse a captura de tela na qual aparece o IP de minha conexão banda larga. Como procedo?😕

adicionado 17 minutos depois
Em 14/07/2019 às 23:09, Valbervg disse:

Boa noite. Geralmente   no contrato vem especificando que  essa velocidade de 35 e a  velocidade máxima alcançada e que ela pode variar dentro de alguns valores. Então você  só terá a velocidade contratada em situações ideais. A empresa garante um mínimo mas não garante a velocidade máxima sempre. Essa velocidade pode ser atingida ou não é isso depende de vários fatores. Interferência externa, pode ser diferença entre o que a operadora disponibiliza e o meio utilizado, se usar Wifi outros equipamentos pode consumir a banda então o ideal é fazer o teste pelo cabo e com todos os equipamentos que acessam via Wifi fora da rede, certificar que não existe nenhum programa em segundo plano consumindo banda. Caso queira que a velocidade seja sempre a máxima contratada terá que solicitar um link dedicado porém custará bem mais caro.

         Boa noite, @Valbervg! A operadora NET me forneceu o roteador da marca Cisco. Eu resido com meu pai. Nós dois utilizamos celulares, e ambos os aparelhos estão com Wi-Fi ativado diariamente. O referido roteador está ao lado de um televisor de 42 polegadas. A distância entre eles e o meu quarto, que está sempre com a porta fechada, é de pouquíssimos metros.

        Algumas perguntas para você:

 

        1) Como realizar este teste pelo cabo?

        2) Qual o software que permite averiguar consumo de banda por outros equipamentos?

        3) Quais empresas provém o serviço de link dedicado?

        4) Seria útil a compra de um repetidor de sinal Wi-Fi, o qual é conectado à tomada?

 

              Desculpe tantas perguntas, Valberg! No tocante às operadoras de banda larga, quais destas entregam a real velocidade contratada: Live Tim ou Vivo Fibra?

 

        

Novo teste de velocidade - Net virtua.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mascigran1983 Bom dia. Para realizar O teste pelo cabo você precisa ter um computador conectado ao roteador e deve desligar o Wifi de todos os outros aparelhos. Veja a senha do seu Wifi e desconecte todos equipamentos que estejam conectados. Caso sua TV seja smart desconecte ela do wifi também e deixe apenas o computador com cabo. 

Caso seu provedor permita que você acesse as configurações do roteador você pode acessar a configuração do roteador e lá estarão listados todos os equipamentos que estão conectados e quanto cada um está consumindo de banda. As principais empresas oferecem o serviço de link dedicado como OI, NET, MLS. O repetidor nesse caso não é necessário já que está próximo e sem muitas interferências.

Quanto a esses dois tem que verificar no contrato para ver quanto eles garantem. Isso varia de um contrato para outro dentro da mesma empresa. Sobre as perguntas não tem problema. Sempre que souber e puder responder responderei. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fiação do cabo coaxial, é feita de um tipo de metal, sendo assim, ocorre aquecimento. então, como dito o rapaz no inicio do tópico, seu contrato é velocidade máxima alcançada.

 

E já que ocorre esse aquecimento na fiação coaxial, há perda de dados e sendo assim, seu velocidade. em horários de pico, fica ainda pior, pois todos aqueles que estão na mesma NAP(caixa de distribuição), vão aquecer no poste, e assim por diante.

 

Já fibra optica, não ocorre aquecimento, pois se utiliza fecho de luz para transmissão de dados, e não impulsos elétricos, como o coaxial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...