Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC - R$4000,00


Posts recomendados

Como você disse jogos primeiro, dei preferência ao sistema com a melhor placa de vídeo possível para seu orçamento.

 

R5 2600 + RTX 2060 + 8GB RAM + HD 1TB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6884/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-04-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Idealmente troque a placa-mãe por uma das opções chipset B450 pra extrair todo o potencial da CPU. Além disso a fonte de 600W tá superdimensionada pra essa máquina, pode descer pra uma das opções de 500W (Gamemax entretanto não é uma marca exemplo de confiabilidade).

 

Futuramente, quando tiver uma folga no orçamento é ideal adicionar mais 8GB de memória RAM e um SSD com 240/480GB.

 

Por outro lado, se os jogos não forem o foco principal, o ideal é substituir a placa de vídeo por uma mais modesta (como a GTX 1660 ou 1660TI) e já comprar de cara os 8GB a mais de memória e o SSD que vão te ajudar nas demais tarefas elencadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hanner disse:

Como você disse jogos primeiro, dei preferência ao sistema com a melhor placa de vídeo possível para seu orçamento.

 

R5 2600 + RTX 2060 + 8GB RAM + HD 1TB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6884/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-04-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Idealmente troque a placa-mãe por uma das opções chipset B450 pra extrair todo o potencial da CPU. Além disso a fonte de 600W tá superdimensionada pra essa máquina, pode descer pra uma das opções de 500W (Gamemax entretanto não é uma marca exemplo de confiabilidade).

 

Futuramente, quando tiver uma folga no orçamento é ideal adicionar mais 8GB de memória RAM e um SSD com 240/480GB.

 

Por outro lado, se os jogos não forem o foco principal, o ideal é substituir a placa de vídeo por uma mais modesta (como a GTX 1660 ou 1660TI) e já comprar de cara os 8GB a mais de memória e o SSD que vão te ajudar nas demais tarefas elencadas.

Qual ssd m.2 você me endicara, pois orçamento para completo é de 5 mil, monitor 75 hz 1 ms 21 polegada, teclado também não tenho em mente se puder ajudar agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, fuzzicosta disse:

Qual ssd m.2 você me endicara

Recomendo a leitura: link

Resumindo, o que apresentou melhor performance foi o ADATA XPG SX600 Pro mas o Kingston A1000 que é mais barato obteve resultados quase tão bons quanto.

 

20 minutos atrás, fuzzicosta disse:

teclado também não tenho em mente

Varia muito do teu uso. Tenho amigos que jogam MOBA profissionalmente e por isso compraram teclados mecânicos cheios de recursos (e juram que faz toda diferença do mundo) e super caros. Eu só queria um teclado com boas opções de macro pra MMORPGs e achei o Razer Anansi numa boa promoção na época. Está me atendendo muito bem.

 

Se uma vez definido que é necessário uso de teclado mecânico, fique longe dos teclados semi-mecânicos ou qualquer outra denominação que não seja unicamente "Mecânico". Na maioria dos casos são teclados superfaturados de membrana plástica comum que possuem um dispositivo pra imitar o som e sensação táctil dos teclados mecânicos. Em outras palavras, você paga a mais por um produto básico.

 

Caso tenha mais interesse em teclados mecânicos, recomendo a leitura:

Link

Onde inclusive é explicada a diferença entre os tipos de switch mecânicos e qual uso indicado para cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...