Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer até R$ 3.500


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, estou pensando em montar um pc para trabalhar (dev de software) e jogos. Estou com algumas dúvidas porque faz tempo que não me atualizo sobre quais as melhores peças custo/benefício e estou com medo de fazer escolhas erradas.

Penso em gastar até R$ 3500.

Hoje já tenho as seguintes peças que vou poder reaproveitar:

- HD de 1TB

- SSD de 240GB

- Mouse g203

- Teclado mecânico 

- Monitor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Valeu demais Phoenix, dei uma olhada nesse tópico e montei a seguinte máquina:

 

CPU:

Ryzen 5 2600 - R$899

 

placa-mãe: 

Asus Prime B450M - R$ 508 (Não sei se preciso de alguma com essa qualidade, talvez uma mais barata?)

 

Fonte:

Corsair 450W 80 Plus Bronze - R$287

 

Memórias:

2 x HyperX 8GB 2400MHz - R$ 439

 

Gabinete:

NOX HUMMER LED NXHUMMERMCW R$ 209

 

Placa de vídeo:

Asus RX 580 OC 8GB R$ 919

 

lembrando que HD e SDD eu já possuo.

 

Valor: 3.266.30

 

Dúvidas:

Poderia colocar uma placa-mãe mais simples?

Existe muita diferença entre RX580 e RX570 ?

Existe hoje uma CPU com melhor custo/benefício do que esse Ryzen 5 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lukascaska Vira e mexe o 2700 aparece em promoção aí por 900 reais, não tem melhor custo-benefício do que ele. É CPU pra você ficar um bom tempo despreocupado.

 

Eu colocaria uma B350/B450 com dissipadores nos mosfets no mínimo, coisa que esta ASUS aí não tem.

Sim, existe uma leve diferença da 570 para a 580.

 

Presta atenção em uma coisa, isso é configuração para full HD hein, no médio. Pra 144Hz você precisaria de outra placa de vídeo e de CPU com mais IPC, como os novos Ryzen ou os Intel atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Valeu pelas dicas, mas agora fiquei com outra dúvida kkk
Você falou que essas configurações são para FullHD no médio nos jogos atuais acredito.

Para ter um pc mais potente (Ultra FullHD, 4K eu não acredito que teria esse o dinheiro necessário) eu teria que aumentar muito meu orçamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lukascaska Sim, só em placa de vídeo para full HD 144Hz ou 4K você já teria que pensar em RTX2070 pra cima.

Aumentou a quantidade de pixels, aumentou a taxa de atualização, mais desempenho é necessário da placa de vídeo. Setup acima de full HD 75Hz, ou ultrawide 75Hz não é barato.

 

E com taxa de atualização maior você precisa de um CPU que segure a peteca lá em cima, ele precisa ter um bom IPC, e nisso os Intel como o 8700/K, 9700K e 9900K, assim como os novos Ryzen 3600/X em diante são melhores.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Tranquilo, valeu demais pelos conselhos e dicas.

Pesquisei aqui e acho que não está dentro dos meus limites hoje, vou ficar tranquilo com a configuração que eu montei anteriormente, só vou me atentar com os preços do 2700 par ver se consigo uma promoção e os demais pontos que você citou.

Valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Phoenyx disse:

@lukascaska Sim, só em placa de vídeo para full HD 144Hz ou 4K você já teria que pensar em RTX2070 pra cima.

Aumentou a quantidade de pixels, aumentou a taxa de atualização, mais desempenho é necessário da placa de vídeo. Setup acima de full HD 75Hz, ou ultrawide 75Hz não é barato.

 

E com taxa de atualização maior você precisa de um CPU que segure a peteca lá em cima, ele precisa ter um bom IPC, e nisso os Intel como o 8700/K, 9700K e 9900K, assim como os novos Ryzen 3600/X em diante são melhores.

Phoenix td bem? quando você fala q pra rodar a 144hz+ precisaria de uma 2070 pra cima você fala de quais jogos? Ou o parametro usado é outro?

Pergunto isso porque ja vi 1660ti e 2060 entregarem resultados muito bons em full hd 144hz

adicionado 1 minuto depois

E dentro desses cpus q você citou o 9400f segura tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel KoldKill Pereira Todos os jogos da atualidade, obviamente que jogos leves vão sobrar aí.

Eu não recomendo hoje nenhum CPU puramente 6 threads. Games atuais já exigem isso, o que dificulta em tarefas em segundo plano (discord, youtube rolando, streamar, etc).

6 núcleos e 12 threads é o ideal hoje, se quiser ter mais longevidade vá logo de 8 núcleos e 16 threads (os novos consoles da Microsoft e Sony levarão exatamente esta quantidade de threads com processadores AMD, jogos portados para PC serão mais exigentes).

 

Se vai fechar tudo e apenas jogar LoL por exemplo, tanto o 9400F quanto a 1660TI sobram em 144Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei cotando as peças esses dias e estou chegando na forma final do PC, estou com um boleto com essas especificações:

 

GTX 1660 = R$999

 

2 X Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB2/8 = R$439

 

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171 = R$299

 

Placa-Mãe MSI B450M Pro-M2, AMD AM4, mATX, DDR4 = R$439

 

valor total = R$2.179,50

 

E espero uma promoção bacana do 2600/2600x/2700

 

PS: lembrando que já tenho HD e SDD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que os Ryzen 2xxx ainda tem 1% lows um pouco baixas... podem até se igualar aos intel no FPS médio, mas os mínimos deixam a desejar.

 

Um dos motivos para eu ter pego o Ryzen 3600... e quase ter ido de Core i5 9600k.

 

Claro que isso é só pra quem é chato mesmo, mas se você pretende pegar um monitor 144hz no futuro, é algo a se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...