Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i5 9600k + memoria balisticx 16gb


EliasxD

Posts recomendados

Galerinha entendo um pouco sobre overclock e gostaria de uma ajuda suas para fazer um over seguro. Minha configuração é um i5 9600k + placa-mãe asus z390m plus + 16gb de memoria da balisticx 2400mhz com um water cooler de 120m da deepcool adicionado com 2 fans, uma frontal jogando ar frio para dentro outra em cima como exaustor! Quero fazer um over que me de um desempenho mas que deixe folgado também nada exagerado. Vou deixar as seguintes prints de algumas coisas que mexi e o que pode ser melhorado ou isso ja é suficiente? quero saber como verifico se o over esta adequado ou não, etc.

1.png

2.png

cachemem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@EliasxD Passou o teste de estabilidade do Aida? Quanto tá pegando de temperatura máxima?
Estas RAMs dá pra subir mais acredito eu. Tô achando o resultado de leitura muito baixo, era pra chegar em ~45GB/s em 2.9GHz.

 

Primeiramente obrigado pela sua atenção! Então, estou com medo de queimar as peças, estou pagando o pc ainda rs, e acabei voltando as configurações normais e não cheguei a fazer o teste de extress. Deixei 2.9 nas memo com times no auto e vi em tutoriais que é bom apertar os timings, então, volto novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@EliasxD Cara, OC depende da demanda. Você precisa deste OC? Qual sua placa de vídeo?

Quanto a RAM, mesmo sem OC no CPU eu deixaria ela pelo menos em 2933MHz, 1.35v, apertando os timings.

 

Placa de vídeo Rx 570 msi, queria over pra eu extrair o maximo do cpu dos componentes, preciso de um pc muito bom cpu bound para o jogo que eu jogo. Engraçado que sem fazer over no default o clock ta pegando multiplicador x46 porque sera? turbo booster? quanto as memorias tentei deixar 3200 a bios não entrava ficava ligando e desligando e não tentei mais, as memorias são 2x8gb 2400 ballisticx red.

adicionado 6 minutos depois

As memorias eu acho que o timing é 16,16,16,39,1N algo assim queria colocar essas memorias a 3200? qual timing seria bom pra eu tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

Que jogo seria esse??

dota2, e também serve como aprendizado...

adicionado 6 minutos depois

Queria sabe qual o vcore máximo da memória e da cpu e quais problemas me renderiam eu deixando dessa forma, mais altos, tempo de vida reduz? Chances de queimar os componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EliasxD

 

Imagino que, mesmo com a CPU em stock, o "gargalo" seria a GPU.. Enfim..

 

Na CPU é coisa de ver até onde ele vai, com o mínimo de Vcore possível.. Você testou 4.7GHz com 1.3V, poderia abaixar o Vcore e ver se fica estável, com algum teste de estresse.. Tipo, 4.7GHz e 1.250V de Vcore... Mas, isso é tentativa e erro..

 

A RAM, você pode mexer nas latências, deixando mais altas, pra ver se dá BOOT.. Dando, faça algum teste pra verificar estabilidade.. Daí, seria questão de ir diminuindo, se possível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@EliasxD Na boa? Larga mão, o 9600K dá e sobra pra este GPU aí e para este game.

Eu só tunaria a RAM mesmo,e se pah nem é necesário tmb. O gargalo como já foi dito é no seu GPU.

Mutiplicador do cpu fica oscilando no default entre x44~x46 não entendo, o default não seria x37? Enfim... coloquei as memorias com 2.933 e timings default pegou isso aí não sei quanto colocar...

2.9.png

2.91.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...