Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa,

 

Sou leio, tentei por horas ler sobre SSD mas nada que me deixasse claro o que devo olhar. Na minha cabeça ficou um emaranhado de informações em que não sei o que é melhor, pior, se é compatível ou não. Só pra provar que eu tentei ler e entender antes de dar uma de folgado aqui, segue alguns exemplos de novas palavras do meu novo vocabulário disléxico: nvme, m.2, sata, 2.5, sata III, pci e x2, pci e x4, 2230, 2280, 22110, velocidade de leitura sequencial e aleatória, barramento B M ou B+M...

 

A pergunta é, tenho um Asus F570ZD, qual o melhor ssd pra ele num valor até 300 reais?

 

Qual tipo de conexão é melhor? M.2 nvme? Qual tamanho? 2280? Além disso tenho que olhar pra velocidade de leitura? Meu note suporta nvme? Enfim...

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, consegui descobrir no assistente virtual da Asus que o meu modelo aceita NVMe que pelo que vi é o melhor, certo?

Devo prestar atenção nas velocidades de leitura? Encontrei esta opção: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101637&gclid=Cj0KCQjwyLDpBRCxARIsAEENsrILO0HPQeQtnv3sz9WjIpkm5HteC0FpaVG10OvWuGsVyQE834JJOqsaArXKEALw_wcB

 

Tá razoável o valor? Marca presta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah *****, não tenho muita paciencia.

 

Comprei um Corsair mp300. Estava em duvida entre o Adata SX6200 lite, mas a loja que vendia o Corsair mp300 entregava mais rápido (mesmo preço).

 

É isso, se fiz o certo me falem, se fiz errado nem responde! hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Fernando, deu certo no fim das contas? Tô na mesma situação, não sei se o Notebook F570ZD-DM387T tem o slot e o espaço pra M2. você manteve o HD de 1 TB e teve espaço pro SSD M2 que escolheu?

adicionado 3 minutos depois

@Fernandohzd esqueci de te mencionar, só pra garantir que vai receber a notificação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Marcelos Andrade fala Brow... deu certo sim, segui um tutorial no YouTube com bastante calma pra colocar o m.2 nvme. Coloquei um corsair mp300 (acho que é isso). O PC ficou uma nave, acho que é bem melhor mesmo que os ssd comuns.

 

Mas, abri o PC inteiro, isto é, tirei praticamente todos os componentes da carcaça, tela, HD, placa-mãe, cooler, antenas wifi e tal.

 

Ele está com o HD de fábrica + o SSD. Clone O Windows pro ssd e pronto!

 

Deu tudo certo sem problema nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernandohzd Opa, beleza? Estou pensando em comprar esse notebook e quero colocar o SSD. Mas tenho receio de perder a garantia. você sabe se dá esse problema?

adicionado 1 minuto depois

@Vinicius Marcelos Andrade Opa, eae. você sabe se perde a garantir se abrir esse notebook para adicionar o ssd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Neemias Souza sim  sempre que tu abre perde a garantia. Mas eu não violão nenhum selo eu acho. Se precisar da garantia vou mandar sem o ssd. Acho que nem percebem, NAO SEI! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernandohzd Entendi, valeu!! Aproveitando, o que você está achando do notebook? Vi alguns comentários e videos de análise e estou um pouco receoso. A tela é realmente ruim?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Neemias Souza Eu não tenho muito parâmetro já que não tenho contato com muitos notebooks da mesma categoria. 

 

Mas sobre a tela, diziam que o ângulo de visão dela é pior, mas pra mim está ok, isso nunca me atrapalhou. Sinto que a tela não é tão nítida quando abro a mesma foto no meu galaxy s9. Ela parece mais cerrilhada e tal. Mas no mais, curti o notebook, está muito rápido e atendendo as expectativas dada a categoria dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber sobre a parte do ssd, to pensando em comprar o mesmo do colega ali em cima o xpg gaming 256gb, mas ele é diferente pois só tem um vão na conexão enquanto o que você comprou tem dois, isso muda algo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernandohzd  você sabe se o note suporta um ssd nvme de 1tb? eu não acho a informação na internet se tem alguma limitação em relação a capacidade do ssd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! você conseguiu instalar o SSD de boa... tipo as configurações da BIOS.

 

Eu peguei um ASUS M570dd e coloquei mais RAM e um SSD M2, mas não consigo fazer o PC ler o SSD como boot principal =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!