Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador liga com a fonte velha mas não liga com a nova


Posts recomendados

comprei uma fonte nova e fui instalar no pc e ai quando tudo estava instalado fui testar e o pc não ligou(ele só acende os led do painel frontal e os periféricos), levei em uma assistência técnica e ele testou com o multímetro e falou que a fonte está funcionando normalmente, então testei com a fonte antiga e ele ligou já com a nova não.

Se conseguirem me ajudar agradeço.

Obs: estou usando vídeo integrado

processador: fx6300

motherboard: n68

memoria:2x4 gb

armazenamento:2 hd de 500gb

fonte:xfx 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gagux123 então não tem como ligar errado, pois a trava sempre vai ter o lado correto de prender, eu cheguei a desconfiar de mal contato e dei uma limpada e testei com a nova e não ligou novamente, e ai coloquei a fonte velha e ligou. (alternei de fonte varias vezes e sempre com a velha liga e com a nova não)

edit: fonte não gira o fan, quando clico em ligar ela da meia volta no fan e para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Poleto hmm, estranho!

Já pensou em trocar o cabo de força? Ou quando você liga a fonte antiga no pc é o mesmo cabo?

Quando tu levou a fonte no tecnico, você chegou a ver a fonte funcionando pelo menos?

 

O ideal seria você testar essa sua fonte nova num outro computador pra desencargo de consciência, mas pelo que relatou, esta parecendo ser problema na sua fonte mesmo.

 

Qualquer coisa, pode ser ai na sua casa mesmo, tenta testar a fonte sem precisa-la estar conectada na placa-mãe, pega um clip de papel ou arame e faz um jumper no fio verde e preto no conector de 24 pinos da fonte. "Obrigatoriamente" a fonte tem que ligar, se caso ela não ligar ou o cooler não girar, tem grandes chances de ser defeito na fonte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Levei a uma assistência especializada em fontes, chegando lá ele pegou meu pc tirou a fonte e perguntou se eu queria levar o pc com uma fonte deles emprestada, eu olhei a marca e eu não conhecia(gamemax algo assim), então eu falei que não era necessário e eles ficaram com meu pc, então no outro dia ele me ligou e me informou que a fonte estava tudo ok e que ele iria fazer mais uns testes para ter certeza.

Passado uns 2 dias ele me ligou e falou que era minha placa-mãe, segundo ele a placa-mãe estava com algum problema que não ligava com a fonte boa porém ele conseguiu fazer ela ligar, mas ai não dava imagem(um problema atrás do outro). A placa-mãe é tão ruim que ela funciona com uma fonte jaguara e não funciona com um fonte de qualidade, palavras do técnico também.

Depois depois disso ele me aconselhou trocar de placa-mãe pois o reparo seria caro e não compensaria o valor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...