Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para configuração de PC


Posts recomendados

Boa noite/madrugada. Estou montando um computador e queria usufruir das seguintes peças:
Ryzen 5 1600
B450M

Algumas recomendações de memória, ssd, placa de vídeo, fonte, coisas que não obtenham preços muito abusivos... Sou muito ruim em peças, e necessito dessa ajuda. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, primeiramente com relação a sua memoria ram, acho que é necessário pelo menos 8gb, no entanto, acho que para que não precise de um upgrade futuro, seja bom pegar 16gb, com relação a marca, eu gosto muito da hyperx. Já o SSD, eu acho que pegar um da kingstom de 240 ou 512 gb seja necessário, logo agora onde os ssds estão muito baratos. Já a placa de vídeo, vai depender muito do seu orçamento, acho q pra você, vale pegar uma GTX 1060 de  6gb, 1660 ou 1660ti, ja se preferir AMD, acho q vale bastante a pena pegar a RX 580 de 8gb ou a 590. Ja a fonte, é bom pegar uma que tenha a certificação 80 plus. Com relação as lojas, gosto bastante da kabum, pichau e terabyteshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Censi Dimbarre Informe seu orçamento e assim poderemos te ajudar com maior facilidade!

adicionado 3 minutos depois
9 horas atrás, Ian Tutida Leite disse:

GTX 1060 de  8gb

o maximo e 6gb

 

Não é bem assim que funciona, certificação é o de menos o importante, é a construção da fonte, as melhores e mais indicadas são a cx450 e pcyes electro v2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ViniciusTP disse:

@Victor Censi Dimbarre Informe seu orçamento e assim poderemos te ajudar com maior facilidade!

adicionado 3 minutos depois

o maximo e 6gb

 

Nao e bem assim que funciona, certificacao e o de menos o importante e a construcao da fonte, as melhores e mais indicadas sao a cx450 e pcyes electro v2, por favor nao trabalhe no achismo e sim com fatos concretos.

Eu sempre esqueço de por o orçamento, bom tenho em mãos 1200 reais. Teriam peças que me supririam por uns 3 anos? Rodando os jogos atuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LNPott disse:

@Victor Censi Dimbarre Bom dia.

 

Tendo em vista que você já tem tais peças, qual o orçamento para o restante e qual o monitor você tem ?

 

15 minutos atrás, Victor Censi Dimbarre disse:

Eu sempre esqueço de por o orçamento, bom tenho em mãos 1200 reais. Teriam peças que me supririam por uns 3 anos? Rodando os jogos atuais...

E, questão de monitor, eu apenas obtenho uma ''TV Monitor'' que acabei pegando aqui de casa, kkkkk. Mas, preciso trocar ela, e o orçamento é de 1200 reais, podendo variar claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...