Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre athlon 64 x2 6400+ e athlon x2 7750+ am2+ black edition


Posts recomendados

meu processador é o athlon 64 x2 3800+ am2 32bits

quero trocar ele pra um de 64bits e to duvida entre o

athlon 64 x2 6400+ amd black edition

athlon x2 7750+ am2+ black edition

 

o vendedor disse isso pra mim

"na verdade, a frequência continua a mesma, o que muda é a velocidade de bus, que no caso ao invés de usar ht 3.0, será ht 1.0 mais da pra usar tranquilo"

 

o que isso quer dizer?

sei q o processador am2+ não vai ter o mesmo desempenho em um soquete am2, mais isso que o vendedor falou não intedi mt bem.

alguem me ajuda pfv? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Athlon 64 X2 6400+ é fabricado no processo de 90 nm, o TDP é de 125W, o clock é de 3.2 GHz e ele possui 2 MB de cache L2 (2 x 1 MB); quanto ao HyperTransport, o clock dele é de 1 GHz e esse processador é da microarquitetura K8.

 

Já o Athlon X2 7750 "Black Edition", é fabricado no processo de 65 nm, o TDP é de 95W, o clock é de 2.7 GHz e o cache L2 é de 1 MB (2 x 512 KB), porém ele possuí 2 MB de cache L3 e o HyperTransport opera a 1.6 GHz (se usado em uma placa-mãe AM2+), este é da microarquitetura K10.

 

No caso, esse Athlon X2 7750 é mais novo que o outro, e apesar do clock, por conta do cache L3 e outras mudanças de microarquitetura, ele tende a ser mais rápido que o Athlon 64 X2 6400+, e por ser Black Edition ele tem a vantagem de ser desbloqueado para overclock.

 

Porém tudo depende de uma única coisa, tem que ver se a tua placa-mãe suporta qualquer um dos dois, especialmente o Athlon 64 X2 6400+ por ser um processador de 125W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...