Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD compensa para games?


Posts recomendados

Eu tenho um notebook i7 12gb RAM Intel HD Graphics 620. Estou pensado em trocar seu HDD por SSD em busca de uma maior frequência de fps para jogos (um ganho de no mínimo 10 fps ja tá bom). Levando em conta que ele não possui suporte para uma placa dedicada, acredito que essa modificação é a única que me restou. Mas compensa pagar o preço? Estava pensando em um SSD de 250GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Vale a pena, mas não vai ganhar fps nenhum. O sistema como um todo fica muito mais rápido, responsivo. As telas de loading dos jogos demoram bem menos, a ponto de em alguns jogos praticamente não ter loading. Mas como eu disse, em termos de fps a tendência é que não tenha ganho.

@Shaman93 eu reparei que em PCs mais potentes o ganho de fps é quase zero, mas considerando o meu caso (jogos mais "pesados" rodando há 20, 30 fps sem placa dedicada) você não acha que teria um ganho significativo de fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Bressan  Não, não ganha FPS. O que pode acontecer é o jogo parecer mais fluido se o HD for causa de um problema de travamento - mas SSD não tem capacidade de te adicionar FPS. A responsável diretamente pelo ganho de FPS é a placa-mãe - indiretamente o processador - um processador muito fraco vai conseguir processar menos quadros do que a GPU é capaz de processar - e a memória - essa somente se houver falta de memória para o jogo, não adianta colocar +8Gb se o jogo está usando só 2Gb.

 

O ganho é que em alguns jogos por exemplo, o tempo de loading é de 3 min com um HD. Com um SSD esse tempo baixaria para 1 min.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...