Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem TG789vac v2 com fi


Ir à solução Resolvido por Vaguinho Fagundes,

Posts recomendados

7 horas atrás, Vaguinho Fagundes disse:

Fala galera!!!

Resolvi o problema.

Tambei atualizei pra uma versão que nao conseguia fazer login no modem de jeito nenhum.

 

A solução é simples. A SENHA NAO MUDOU É SO VCS COLOCAREM APENAS OS 8 PRIMEIROS DIGITOS DA SENHA QUE TA ATRAS DO MODEM.

 

Por exemplo a senha do meu modem é G9N56YQ8MA07 entao é so colocar apenas os 8 primeiros digitos G9N56YQ8 e pronto. Resolvido.

 

So uma dica, quando entrarem no modem novamente intalem esse firmware.

https://app.box.com/s/phdp7z9sn7s4sk8sooj7rkiv3bql0h01

 

Pelos testes que eu fiz ela é mais estavel e mais fácil de configurar.

 

 

adicionado 0 minutos depois

Boa, vou tentar e reporto se deu certo no meu caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2019 às 00:06, Vaguinho Fagundes disse:

Fala galera!!!

Resolvi o problema.

Tambei atualizei pra uma versão que nao conseguia fazer login no modem de jeito nenhum.

 

A solução é simples. A SENHA NAO MUDOU É SO VCS COLOCAREM APENAS OS 8 PRIMEIROS DIGITOS DA SENHA QUE TA ATRAS DO MODEM.

 

Por exemplo a senha do meu modem é G9N56YQ8MA07 entao é so colocar apenas os 8 primeiros digitos G9N56YQ8 e pronto. Resolvido.

 

So uma dica, quando entrarem no modem novamente intalem esse firmware.

https://app.box.com/s/phdp7z9sn7s4sk8sooj7rkiv3bql0h01

 

Pelos testes que eu fiz ela é mais estavel e mais fácil de configurar.

 

Cara meus parabens! Deus o abençoe!

No meu caso deu certo. Coisa estão simples mas nas tentativas nem se percebe. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Vaguinho Fagundes disse:

As outras firmwares so aceitam senha 8 digitos, apenas a da oi que aceita mais digitos, por esse motivo que a senha original nao funcionava quando era colocada toda.

A firmware q indicou, estou usando, mas queria uma com a funçao usb pra compartilhar impressora ativa. Sera q existe uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2019 às 00:06, Vaguinho Fagundes disse:

Fala galera!!!

Resolvi o problema.

Tambei atualizei pra uma versão que nao conseguia fazer login no modem de jeito nenhum.

 

A solução é simples. A SENHA NAO MUDOU É SO VCS COLOCAREM APENAS OS 8 PRIMEIROS DIGITOS DA SENHA QUE TA ATRAS DO MODEM.

 

Por exemplo a senha do meu modem é G9N56YQ8MA07 entao é so colocar apenas os 8 primeiros digitos G9N56YQ8 e pronto. Resolvido.

 

So uma dica, quando entrarem no modem novamente intalem esse firmware.

https://app.box.com/s/phdp7z9sn7s4sk8sooj7rkiv3bql0h01

 

Pelos testes que eu fiz ela é mais estavel e mais fácil de configurar.

 

Meu amigo, atualizei o meu modem com este firmware que você disse, agora não consigo entra nele( senha invalida) mesmo usando só os 8 caracteres. Por favor me da um auxilio...

 

adicionado 17 minutos depois
15 horas atrás, Julio Campos da Cruz disse:

Meu amigo, atualizei o meu modem com este firmware que você disse, agora não consigo entra nele( senha invalida) mesmo usando só os 8 caracteres. Por favor me da um auxilio...

valeu amigo, dei um reset e funcionou..

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2019 às 08:00, andre w. almeida disse:

A firmware q indicou, estou usando, mas queria uma com a funçao usb pra compartilhar impressora ativa. Sera q existe uma?

Nessa Firmware eu uso hd externo, nao sei se da pra usar a impressora. Agora que sabemos a senha voce pode testar mais firmwares e testar se da certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/09/2019 às 23:00, Julio Campos da Cruz disse:

Meu amigo, atualizei o meu modem com este firmware que você disse, agora não consigo entra nele( senha invalida) mesmo usando só os 8 caracteres. Por favor me da um auxilio...

 

adicionado 17 minutos depois

valeu amigo, dei um reset e funcionou..

 

boa tarde como você fes pra subir o firmware foi pela interface do modem mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, só pra constar. Funcionou e está funcionando até hoje.

Só adicionando um passo a mais:

 

Depois da atualização dê um reset no modem.

 

Dai aceita a senha com 8 dígitos.

 

Alguém testou outro firmware que não este? Talvez mais novo.

 

Obrigado.

 

Edit: Não recomendo sair do "vant-6_16.3.7637-ver2.2.1-CRF695-2721005.rbi" pois ele é rooted. Dai da pra editar as opções. Preciso desativar o VID e só rooted.

 

Se alguem tiver alguma dica como volto ao 2.2.1 estou no 2.5.3. Estou tentando pelo TFTP, usando o dhcp dele, mas não manda o firmware.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia a todos, sou italiano e tenho esse modem que TIM utiliza na Italia pela fibra antiga ate 100Mbit, aquela em FTTH com fibra dentro de casa ate 1Gbit se utiliza outro mais sofisticado.

 

Eu quero utilizar esse modem router na casa da minha sogra no Brasil mas o cabo que tem em casa é so coaxial e nesse modem so tem entrada diferente. Como vocês usam esse modem aqui no Brasil? Tem adaptador coaxial-RJ? Veja as fotos. Obrigado.

IMG_9883.thumb.jpg.1cf82ac749b88a6241299c5e1c7794fc.jpg

 

IMG_9882.thumb.jpg.6b52836ea0a959f8083a8a5767a542a4.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 04/09/2019 às 23:06, Vaguinho Fagundes disse:

Fala galera!!!

Resolvi o problema.

Tambei atualizei pra uma versão que nao conseguia fazer login no modem de jeito nenhum.

 

A solução é simples. A SENHA NAO MUDOU É SO VCS COLOCAREM APENAS OS 8 PRIMEIROS DIGITOS DA SENHA QUE TA ATRAS DO MODEM.

 

Por exemplo a senha do meu modem é G9N56YQ8MA07 entao é so colocar apenas os 8 primeiros digitos G9N56YQ8 e pronto. Resolvido.

 

So uma dica, quando entrarem no modem novamente intalem esse firmware.

https://app.box.com/s/phdp7z9sn7s4sk8sooj7rkiv3bql0h01

 

Pelos testes que eu fiz ela é mais estavel e mais fácil de configurar.

 

Cara sei que o post é antigo mais, quero deixar aqui o meu muito obrigado, agora consigo usar meu modem em qualquer rede, que Deus te abençoe sempre... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 27/11/2019 às 22:08, CB0T disse:

Galera, só pra constar. Funcionou e está funcionando até hoje.

Só adicionando um passo a mais:

 

Depois da atualização dê um reset no modem.

 

Dai aceita a senha com 8 dígitos.

 

Alguém testou outro firmware que não este? Talvez mais novo.

 

Obrigado.

 

Edit: Não recomendo sair do "vant-6_16.3.7637-ver2.2.1-CRF695-2721005.rbi" pois ele é rooted. Dai da pra editar as opções. Preciso desativar o VID e só rooted.

 

Se alguem tiver alguma dica como volto ao 2.2.1 estou no 2.5.3. Estou tentando pelo TFTP, usando o dhcp dele, mas não manda o firmware.

 

Obrigado!

 

 

Tirei o firmware da Oi e coloquei esse vant-6_16.3.7637-ver2.2.1-CRF695-2721005.rbi, usei 1 semana e resolvi trocar para testar outros, agora coloquei o MST.TG789vac.v2-17.2.278-0901008.rbi e não vi nenhuma opção bloqueada ou que não desse para editar, estou usando ele apenas como router já que agora estou usando a NET em modo bridge, no caso o que seria o VID que você diz que só pode desativar com firmware rooted?

 

 

A proposito, vi que a última firmware lançada foi a vant-6_16.3.8046-ver2.5.3-CRF927-2721031.rbi, alguém já testou se tem alguma novidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, primeiro, muito obrigado por ajudar. Precisava de um switch, e esse modem estava encostado, mas com o firmware da Oi ele não funcionava a porta Wan.

 

Atualizei com a ROM que postou, a deste link: https://app.box.com/s/phdp7z9sn7s4sk8sooj7rkiv3bql0h01

Porém, após atualizar, não consigo mais acessar as configurações do modem. Enfim, estou usando como switch, que era a ideia, mas sem conseguir configurar ele. Saberia me dizer qual porta está usando para acessá-lo? A 192.168.1.1, a 192.168.0.1 e a 192.168.1.254 não acedem ao menu dele.

 

Obrigado e aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
3 horas atrás, Régis Martins disse:

O Ip é o 10.1.1.1 e a senha os outro primeiros caracteres da senha da OI que tem no aparelho.

adicionado 0 minutos depois

Alguém sabe onde consigo essa versão?  "firmware lançada foi a vant-6_16.3.8046-ver2.5.3-CRF927-2721031.rbi"

 

ftp://ftp.iinet.net.au/pub/iinet/firmware/TG789vacV2/VANT-6/.2752ae5a/vant-6_16.3.8046-ver2.5.3-CRF927-2721031.rbi

 

Usei ele, funciona beleza, mas não é rooted, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
23 horas atrás, Erock disse:

 

Qual é a diferença do rooted? qual bloqueio tem?

 

O rooted voce tem acesso total. Pelo SSH e pela interface web. Pode configurar TUDO.

 

Os não rooted, não pode trocar tudo.

Os não rooted alguns consegue só trocar a operadora e login/senha e dados de conexão. As vezes nem isto. (principalmente das operadoras BR)

 

Ajudei?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, CB0T disse:

 

O rooted voce tem acesso total. Pelo SSH e pela interface web. Pode configurar TUDO.

 

Os não rooted, não pode trocar tudo.

Os não rooted alguns consegue só trocar a operadora e login/senha e dados de conexão. As vezes nem isto. (principalmente das operadoras BR)

 

Ajudei?

 

Claro, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@CB0T poderia me ajudar tenho o modem da oi gostaria de usar como switch mais na hora que tento entrar para configurar pelo IP 192.168.1.1 ele abre aquele configuração da oi como não tenho mais a Velox trava na falta do sinal dsl e não consigo sair dessa tela poderia passar um passo a passo para trocar a firmware via TFTP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/09/2020 às 19:59, Renan Caposse disse:

@CB0T poderia me ajudar tenho o modem da oi gostaria de usar como switch mais na hora que tento entrar para configurar pelo IP 192.168.1.1 ele abre aquele configuração da oi como não tenho mais a Velox trava na falta do sinal dsl e não consigo sair dessa tela poderia passar um passo a passo para trocar a firmware via TFTP

 

Só trocando o firmware.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...