Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar cooler fan na fonte: 4 pinos


Posts recomendados

Olá, sou leigo no assunto, e prevejo que para alguns pode parecer uma pergunta boba. Porém como o fórum é para tirar dúvidas lá vamos nós.

Comprei esse cooler com o conector 4 pinos(vou colocar o cooler na frente do gabinete jogando ar frio) e quero ligar ele na fonte Thermaltake 500w, existe essa possibilidade? é plug AND play? 

(e brando que na minha placa-mãe não tem mais entradas para fan) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@supersr Se o conector de alimentação do fan for daquele grande estilo molex, pode conectar na fonte.

 

Pelos resultados que achei em pesquisa, esse fan tem aquele conector de 4 pinos que liga na placa-mãe, então não é a mesma coisa de ligar na fonte, pois o conector muda.

 

O conector que liga na fonte é um molex macho/fêmea e vem em fans originais de gabinete que é mais comum, há uns para comprar também.

 

Se achar algo que dê mais detalhes do conector desse fan do link será melhor para saber como irá ligar.

 

Se for conector 4 pinos para mobo, melhor comprar um Hub, um membro aqui do fórum me sugeriu um para usar em um futuro gabinete que pretendo comprar, no Hub pode ser ligado 10 fans, se não me engano incluindo o do processador, a alimentação vem direto da fonte, mas o controle de rotação é feito pela mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Entendi amigo. Meu caso é assim, comprei um PC montado na Terabyte e ainda não chegou. Sei que o gabinete vem com um cooler original na parte traseira para retirar o ar quente. Pensando em um melhor fluxo de ar comprei esse outro cooler na Kabum, que ainda não chegou também. Nesse caso eu posso conectar o cooler original na fonte(se for compatível conforme você disse) e o cooler da coolermaster na placa-mãe? o que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites