Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock A320M-HD com Ryzen 2600X


Posts recomendados

Olá pessoal, resolvi dá um upgrade no meu PC, eu ainda usava o antigo i5 3550, faz tempo... Não podia gastar muito, no máximo R$ 2000, então adquiri o seguinte kit:

 

- Placa-mãe ASRock 320M-HD

- Processador Ryzen 2600X

- Memória RAM DDR4 (2x8GB) 3000Mhz Crucial Ballistic

 

Comprei ainda um gabinete com entrada para três fans e as três fans para instalar.

 

Tenho um PV Radeon RX 480 8GB. Jogo no máximo umas 2 a 3 horas por dia. E uso o PC também para estudar. Como sou leigo, vim pedir explicação, se essa config tá legal, se tem problemas de esquentar, etc... Aquelas coisas que um usuário comum não sabe absolutamente nada.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, rodrigops disse:

@juniorvieira_90 eu trocaria a placa-mãe por uma B450 com dissipador no VRM, e o processador por um Ryzen 5 2600.

Informe a fonte de alimentação também.

Corsair 500W Real

 

MSI Bazooka B450, posso trocar por essa ? Já tô entrando em contato com a Kabum

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Phoenyx disse:

Bom, placa-mãe já se viu que enforcou o gato pra economizar né? Mas a dúvida principal é a fonte. Se for de qualidade, tá tranquilo. 

Corsair 500W Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ViniciusTP disse:

Qual modelo? CX, VS?

Pretende fazer overclock no processador? Por que ele e desbloqueado r5 2600x(processadores ryzen com terminação x sao desbloqueados para over).

 

Todos os Ryzen são desbloqueado para overclock. você está confundido com intel em que os modelos com terminação "K" eram desbloqueados para overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

 

Todos os Ryzen são desbloqueado para overclock. você está confundido com intel em que os modelos com terminação "K" eram desbloqueados para overclock

Quando me refiro a desbloqueado é referente ao seu poder maximo de over, por que o 2600 fazer over clock mas nao igual ao 2600x. No 2600 e um OC mais leve e no 2600x o OC e mais pesado. Por isso falo que os que tem terminação X sao desbloqueados para over ja que nao vai ser qualquer placa-mãe que voce vai pegar, sendo assim 2600 voce pode pegar uma modo com dissipação nos VRM mais simples(claro que nao e o recomendado, mas se estiver apertado e o mais apropriado, pelo menos nao ira pegar uma mobo sem dissipação) ja no 2600x voce tem que pegar uma mobo mais parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ViniciusTP disse:

Quando me refiro a desbloqueado é referente ao seu poder maximo de over, por que o 2600 fazer over clock mas nao igual ao 2600x. No 2600 e um OC mais leve e no 2600x o OC e mais pesado. Por isso falo que os que tem terminação X sao desbloqueados para over ja que nao vai ser qualquer placa-mãe que voce vai pegar, sendo assim 2600 voce pode pegar uma modo com dissipação nos VRM mais simples(claro que nao e o recomendado, mas se estiver apertado e o mais apropriado, pelo menos nao ira pegar uma mobo sem dissipação) ja no 2600x voce tem que pegar uma mobo mais parruda.

 

Na verdade o ganho em OC nos modelos "não X" é bem maior que nos modelos X já que os X  já vem com um overclock leve de fábrica, o que faz com que a margem restante de overclock seja menor em relação ao normal. Geralmente só vale a pena a diferença de preço dos X se você pretende usar em stock, ou n gosta/n sabe fazer overclock.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:

 

Na verdade o ganho em OC nos modelos "não X" é bem maior que nos modelos X já que os X  já vem com um overclock leve de fábrica, o que faz com que a margem restante de overclock seja menor em relação ao normal. Geralmente só vale a pena a diferença de preço dos X se você pretende usar em stock, ou n gosta/n sabe fazer overclock.

Verdade, mas os X saem um pouco na frente, nada muito gritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...