Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 2400 e RX 550


Posts recomendados

Boa noite a todos. Minha fonte da assinatura acabou "falecendo" ontem, quando liguei ela na tomada, entrou em curto. Como podem ver, é uma fonte de qualidade, que comprei em 2009 e estive satisfeito com ela por 10 anos. Queria indicações de fontes que tanto aguentassem esse PC da assinatura, quanto dessem folga para upgrades possíveis (como por exemplo, uma placa de vídeo mais potente, que consuma mais). Gostaria de bons custo x benefícios, se tivesse alguma de boa qualidade até a casa dos 200 reais, estaria excelente, pois meu orçamento é apertado (atualmente investi numa placa-mãe e não esperava a necessidade desse upgrade agora).

 

Edit: a fonte queimada é uma ocz sxs 600w. A configuração é um core i5 2400, 8gb de RAM ddr3,  placa de vídeo rx550. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando por fonte e encontrei essa Gigabyte 400w abaixo:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91941

 

Para um leigo como eu, essa fonte parece ser de qualidade e está dentro do orçamento. Ela aguenta uma Rx550 e um core i5 2400 com mais 1 HD e 1 SSD com segurança? Não pretendo fazer upgrade tão cedo nesse PC, ou seja, é para rodar nessa configuração "casada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem reviews dessa Gigabyte de 400w ou pelo menos indica uma fonte que aguente a configuração que citei na primeira postagem com segurança? Tenho um orçamento de 200 reais, não penso em upgrades futuros, quando me desfazer desse PC vou passar ele adiante junto com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho Vou tentar rever meu orçamento. Mas apenas por curiosidade, não encontro reviews detalhados dessa fonte da Gigabyte que aparentemente é de qualidade, por que será que esse fonte não tem conteúdo disponível em testes (nem de fora do Brasil)? Nos reviews simples e pobre que encontrei, o veredito foi este:

 

https://compragamer.com/reviews/articulo/165

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, djm_jm disse:

Nos reviews simples e pobre que encontrei, o veredito foi este: https://compragamer.com/reviews/articulo/165

Isso não é um review de fonte, é uma olhada básica. Para fazer review de fonte, você precisa de um testador de carga, osciloscópio, termômetro digital e por aí vai... Não é algo trivial. Só para ter os equipamentos é necessário desembolsar mais de R$7.000,00. E a metodologia deve ser seguida com muita atenção: tem que estudar e treinar bastante.

 

Bem, sobre a fonte... Em uma das lives do TecLab, foi comentado que ela passou. É a única referência que tenho para te indicar e eu considero suficiente para ir em frente. Mas, se quiser maior segurança, vá na fonte que o @Sadzinho indicou.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, djm_jm disse:

Mas apenas por curiosidade, não encontro reviews detalhados dessa fonte da Gigabyte que aparentemente é de qualidade, por que será que esse fonte não tem conteúdo disponível em testes (nem de fora do Brasil)?

Essa linha foi lançada há pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...