Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe pra i5 3330 e DDR4


Posts recomendados

Bom dia gente comprei uma memória RAM e um ssd porém antes de usar o ssd pra não ficar escrevendo sistema operacional nele a toa pois vou precisar trocar de placa-mãe já que minha antiga não tem compatibilidade (encaixe) com a nova memória ddr4, então gostaria que me indicassem por favor  uma placa-mãe compatível com Intel core I5 e memórias ddr4 e se possível que tenha encaixe pra uma rtx 2060 que eu vou pegar daqui a um tempo, valeu rapazeada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous obrigado por responder..

 

minha fonte hoje é de 450 marca provavelmente falsa, quando comprar minha rtx 2060 vou pegar uma da corsair 750 w reais. 

 

Meu processador é Intel core I5 3330 3ghz 

 

 

adicionado 6 minutos depois

@grievous atualmente meu PC tá um lixo 2 gb ram, sem placa de vídeo off, i5, e HD comum... 

 

Já peguei ssd 280 gb

RAM 16 gb ddr4

 

Vou pegar 

 

Fonte 750

Rtx 2060 (uma entre 2300) 

Futuramente tentar notar um processador melhor (talvez esse razen da AMD apesar de não levar fé na AMD por dizerem que esquenta mt) porém dizem tá barato e batendo de frente com a intel.... 

E também um gabinete maior para respiração. ( o meu é médio) 

 

 

adicionado 8 minutos depois
8 minutos atrás, 0liverQueen disse:

@grievous obrigado por responder..

 

minha fonte hoje é de 450 marca provavelmente falsa, quando comprar minha rtx 2060 vou pegar uma da corsair 750 w reais. 

 

Meu processador é Intel core I5 3330 3ghz 

 

 

adicionado 6 minutos depois

@grievous atualmente meu PC tá um lixo 2 gb ram, sem placa de vídeo off, i5, e HD comum... 

 

Já peguei ssd 280 gb

RAM 16 gb ddr4

 

Vou pegar 

 

Fonte 750

Rtx 2060 (uma entre 2300) 

Futuramente tentar notar um processador melhor (talvez esse razen da AMD apesar de não levar fé na AMD por dizerem que esquenta mt) porém dizem tá barato e batendo de frente com a intel.... 

E também um gabinete maior para respiração. ( o meu é médio) 

 

 

Esqueci o principal pra já deixar rodando o pc a placa-mãe hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@0liverQueen Tem que ver direitinho a sua fonte porque ela é o componente mais importante do seu PC. Ao usar fontes genéricas você põe em risco todos os outros componentes de hardware porque é a partir dela que eles recebem a energia. Seria como abastecer seu carro com combustível adulterado, ele até funciona porém mais cedo ou mais tarde vai ter problemas graves.

 

Quanto á placa-mãe Infelizmente não tem como pois as placas-mãe da Intel que suportam DDR4 são de sexta, sétima, oitava e nona geração apenas. Para usufruir da DDR4 você terá de trocar a placa-mãe e processador, não tem outro jeito. Caso seja esse o seu caso fica aqui minha sugestão de migrar para a plataforma AM4 da AMD com os processadores Ryzen, são bons, frios, seguros, destravados para overclock e possuem suporte prolongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@0liverQueen Tem que ver direitinho a sua fonte porque ela é o componente mais importante do seu PC. Ao usar fontes genéricas você põe em risco todos os outros componentes de hardware porque é a partir dela que eles recebem a energia. Seria como abastecer seu carro com combustível adulterado, ele até funciona porém mais cedo ou mais tarde vai ter problemas graves.

 

Quanto á placa-mãe Infelizmente não tem como pois as placas-mãe da Intel que suportam DDR4 são de sexta, sétima, oitava e nona geração apenas. Para usufruir da DDR4 você terá de trocar a placa-mãe e processador, não tem outro jeito. Caso seja esse o seu caso fica aqui minha sugestão de migrar para a plataforma AM4 da AMD com os processadores Ryzen, são bons, frios, seguros, destravados para overclock e possuem suporte prolongado.

Nossa que sad mas okay vi uma análise q AMD está super melhor que a Intel então acho que é a hora do show, obrigado mano vou fazer isso e prestar atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@0liverQueen um Ryzen 3600 que custa R$1100 entrega quase o mesmo desempenho de um i7 8700k que custa R$2000 e vem sem cooler. Outra coisa que você pode olhar seria a AMD RX5700 como alternativa de GPU, ela custa um pouco menos de R$1800 e ela compete diretamente com a RTX2060 Super que você encontra na casa dos R$2100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@0liverQueen um Ryzen 3600 que custa R$1100 entrega quase o mesmo desempenho de um i7 8700k que custa R$2000 e vem sem cooler. Outra coisa que você pode olhar seria a AMD RX5700 como alternativa de GPU, ela custa um pouco menos de R$1800 e ela compete diretamente com a RTX2060 Super que você encontra na casa dos R$2100.

Valeu eu li também que a 1660 ti nao fica pra traz em quesito 1080 p, somente 1440p, pra mim 1080 p já é ótimo, mas vou ver essa q você recomendou e processador com certeza vai vai ser esse daí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...