Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois é melhor: usar um cabo SATA USB ou um dockstation?


Posts recomendados

Tenho 4 hds de 3.5" e como não tenho mais condições de instalar dentro do pc, para não ficarem parados e eu poder mover arquivos sem muito compromisso de velocidade,  gostaria de adquirir um desses dois, ou outro semelhante caso exista, mas estou em dúvida quanto qual ser o menos pior, isso porque uma vez já ouvi dizer que esse Dock-station origina muito mal contato, ou que só pode usar um slot de cada vez, e esse outro eu só tinha visto até agora com usb, esse vem com fonte e tem um custo bem em conta pelo que se propõe.

Não há necessidade de velocidade, apenas que faça as transferências normalmente.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1125544345-cabo-conversor-usb-20-para-ide-sata-25-35-hd-cd-rom-_JM?quantity=1&variation=39423191295

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235486639-dock-station-2-hd-sata-e-ide-35-e-25-usb-e-sata-combo-_JM?quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria um gabinete ou encapsulador que me permite usar tanto um disco rígido de 3,5 quanto um disco de 2,5 como este abaixo por exemplo, mas aquele outro pequenino que você colocar também o compraria, não parece tão volumoso e aparentemente também vários tipos de HDD podem ser conectados nele:

image.png.499a4d1eaf11ead31d0475e0b811579d.png

image.png.3e3ad05c5e5fc9671947dea8580c5f18.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse produto que você indicou é importado, caro e não achei em lugar nenhum a não ser sites gringos; inclusive esse fabricante também produz aquele modelo menor (deve ser bem superior), eu tenho dois  hds externo Seagate igual ao modelo abaixo, sendo que um acho que a placa controladora dele parou de funcionar, existe essa placa para vender?

 

Esse são os que citei:

 

hd_externo_expansion_desktop_500gb_-_sea

Essa abaixo é a mesma, sem o case e que não está funcionando, o hd original que veio nele, instalei dentro do pc e coloquei esse ai, mas não é esse motivo do não funcionamento porque no outro que funciona, eu coloco até da Samsung de 500 GB:

 

D62WHYs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apenas para dar o retorno e sentido nesse tópico, acabei arriscando e adquiri o produto do primeiro link por ser mais barato e ele não decepcionou, transfere rapidinho, não ocupa espaço, não usa recursos do pc para ser alimentado, e além disso serve em todos aqueles negócios citados, além disso pode ser usado aquele velho driver de diskete ou um dispositivo IDE...caso não funcionasse a contendo o prejuizo seria pouco, recomendo, muito bom para técnicos ou usuários.

 

VIVA A CHINA.......KKKKKK

 

 

ZUCmymO.jpg

 

wRtcP5d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...