Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simular a redução do fator de potência


krampos

Posts recomendados

saudações, sou estudante de elétrica e preciso de uma ajuda:

tenho um instrumento que faz o controle e acionamento de banco de capacitores pra corrigir o fator de potência, e quero construir algo portátil que mostre um sisteminha funcionando e o controlador atuando, vou montar uma rede isolada para ligar algo que jogue o fator de potencia lá para baixo e um capacitor em paralelo para simular um sistema de verdade.

alguém sabe de algo que eu possa usar, que seja de preferência leve e pequeno(menos de 3kg), pra jogar o fator de potência lá pra baixo?

eu cheguei a ver alguns nobreaks pequenos e baratos que tem um fator de potencia absurdamente baixos, mas queria ver a opinião alheia.

outra duvida é: a minha ideia para o que eu ligar no sistema não influenciar na rede que eu vou ligar na tomada é uma fonte chaveada,e nela três inversores, neste caso iria ter uma rede trifásica AC de baixa potência bem isolada certo? e sendo uma rede de baixa potência, ela se torna mais sensível e eu posso usar componentes de baixa potência para manipular o fator de potência certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...