Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que aconteceu com a rede elétrica?


Posts recomendados

Como descrever "gabinete completamente energizado"? Ele fica "meio-energizado"? Como a energia perdeu força, você mediu com algum instrumento para afirmar isso? Para acontecer de ligar algo no filtro de linha e dar pane na rede elétrica, teria que ser um ar condicionado, um chuveiro, desde que a fiação dessa tomada fosse muito fina. Acho que é necessário melhores explicações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Quanto ao gabinete energizado, utilizei uma ferramenta que nós, aqui em casa, chamamos de "teste"(sim, é vago), um equipamento no formato de uma chave de fenda que quando encostamos o dedo na parte superior e, ao mesmo tempo, a outra ponta na superfície do gabinete, acende um led indicando que contem correntes de energia.

E sim, as luzes, televisores e microondas perderam força, alguns eletros desligaram e outros ficaram piscando.

adicionado 0 minutos depois

@mauricionardin Acho melhor chamar um eletricista, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço essa chave de fenda teste, que tem um neon dentro, com uma resistência, que mede presença de eletricidade, agora detectar corrente no gabinete era frequente no tempo do monitor crt, mas isso não tem nada a ver com problema na rede e sim de estar havendo fuga de corrente para a estrutura metálica. Já aconteceu comigo, medi essa tensão com o multímetro, e acusou por volta de 45 Volts, lembrando que quem mata não é a tensão e sim a corrente, então não pode ser considerado isso normal e tão pouco o fio terra existe para desviar essa corrente, tem que descobrir o ponto de fuga e corrigir. Nas casas dos anos 60 era tudo em um circuito só, então quando alguém ligava o chuveiro, a luz diminuia, mas se isso ocorre hoje, então algo está em curto no seu computador, por isso que está ocorrendo esse fenômeno e seu gabinete está tendo a estrutura energizada.

Se esse fenômeno ocorre só quando liga o pc, não é caso de eletricista, e sim de examinar seu computador, desde a tomada da parede, inclusive do lado de dentro, claro se você souber como proceder.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...