Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar GTX 1050 por RX 580? (i3-8100 + H310MHC)


Posts recomendados

Eae galera beleza? To com uma duvida... tenho um processador i3-8100 + 1050 2GB e placa-mãe biostar H310MHC e to pensando em substituir minha placa de video por uma MSI AMD Radeon RX 580 Armor MK2 8G OC, vou ter um desempenho superior? é possível fazer essa troca com esses componentes que eu tenho no momento? Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyncoln Alves O desempenho vai ser bastante superior sim. Pode haver algum gargalo por conta do CPU ser apenas um 4/4. Jogos mais recentes como BF V e AC Odyssey são bastante intensos no uso de CPU, neles é possível que você não consiga o máximo de desempenho da placa. Mas com certeza vale o upgrade.

 

Mais importante do que isso, qual é marca e modelo da sua fonte? Não compensa investir em equipamento novo se não tiver 100% de confiança no fornecimento de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lyncoln Alves disse:

@Hanner Acabei esquecendo a marca assim que chegar em casa vou da uma olhada, mas ela é de 500w.

É importante ver qual marca e modelo. Fabricantes por vezes lançam modelos decentes e outros completamente horríveis. Algumas marcas são bastante confiáveis e geralmente não lançam produtos ruins. Dessa forma, apesar de 500W serem mais que suficientes pra essa configuração (mesmo trocando de placa), apenas a especificação de potência da fonte não diz muito sobre a qualidade dos componentes e construção da mesma.

adicionado 59 minutos depois

@Lyncoln Alves  Esse preço que o @marcelo-kayo  mandou é o menor que eu já vi pra essa placa. Recomendo que emita um boleto pra ela, uma vez que a promoção parece ser só hoje. Mas não pague ainda. Assim que puder manda pra gente marca e modelo, caso seja confiável você paga o boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...