Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação - preciso de opiniões


Posts recomendados

Olá!

 

Bem, eu estou com um orçamento baixo. Além disso, estou tendo que vender minhas coisas para conseguir obter uma CPU com tais configs. Desejo jogar somente jogos básicos como CS:GO e LOL. Dessas opções qual seria a melhor? E se houver outras, favor inserir-las aqui.

 

AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ, RADEON VEGA 11, 8GB DDR4, 1TB, 400W, KOMOR

 

#Essa é que melhor se encaixa no orçamento: 

RYZEN 5 2400G, 4GB DDR4, HD 1TB, 500W, PBS306

OBS.: estou desconfiado da fonte e creio que as memórias RAM prejudicariam o desempenho.

 

RYZEN 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Scarpari  Bem-vindo!

 

Primeiramente, esqueça os 4GB de RAM. Jogos mais pesados já podem ultrapassar a marca dos 8GB em alguns cenários, 4 então já tá superado faz tempo. O próprio Windows10 por si só já usa uns 2GB. Além disso o vídeo integrado ao processador também vai utilizar memória RAM como memória de vídeo (até um máximo de 2GB se não me engano). Tornando 4GB totalmente inviável.

 

Além da pouca quantidade, o uso de apenas um pente de memória corta pela metade a performance de comunicação do chip de vídeo (que está no processador) com as memórias RAM, o que é especialmente ruim para jogos. Felizmente a Pichau parou de vender CPU com vídeo integrado e apenas um pente de 8GB (agora são 2 de 4GB).

 

Agora o calo dói. Sobre as fontes. Uma potência de 350W seria suficiente pra esse sistema, mas pode ser pouco pra upgrades futuros (se você comprar uma placa de vídeo dedicada posteriormente). Dessa forma, seria mais recomendável uma fonte de 450W ou 500W. Alie a isso o fato de que praticamente todas as fontes de 350W no mercado brasileiro já testadas se provaram ser uma porcaria.

Essa Aerocool KCAS tem uma certificação e promete entregar 360W. Parece se posicionar no meio do caminho entre uma bomba e uma fonte de qualidade. Já da VX-350 você deve passar longe, afinal ela nem aparece nessa lista de especificações da própria Aerocool. Encontrei este review sobre o modelo de 700W da KCAS, que não deve diferir muito do 400 na qualidade. Infelizmente está em (bielo?)russo, mas dá pra ter uma noção pelos gráficos.

 

Resumindo, se estiver totalmente sem grana opte pela máquina da Pichau 8GB pois a fonte é minimamente superior. Senão, compre na Terabyte e faça a troca do modelo pelo Corsair VS400. Não que ele seja o melhor modelo (a linha VS é a de entrada, ou seja a mais simples do fabricante) mas está bem distante de ser uma bomba ao contrário dessas Aerocool.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner Obrigado pela sua atenção!

 

Bem, realmente eu não iria comprar apenas 4gb de RAM. Portanto, eu pensei em pôr 2 de 4GB. Ou então optar pela opção que você mencionou, mas justamente com a inserção de 2 pentes  de 4GB (na Pichau). Vi por aqui no site e disseram que a melhor opção seria justamente fazer Dual Channel, tendo uma melhor performance com o Ryzen 5 2400g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Scarpari É isso mesmo. A frequência da memória determina a velocidade de comunicação com o processador. Veja por exemplo a GT1030 GDDR5 que possui clock das memórias a 6000MHz e é uma das placas mais baratas e simples vendidas atualmente.

 

Caso você utilizasse apenas um pente de 2400MHz essa seria a velocidade de comunicação. Já utilizando dual-channel a velocidade seria o dobro disso, 4800MHz. Analogamente, se você conseguir dois pentes de 3000MHz a comunicação se dará a 6000MHz.

Portanto tente comprar memórias de alta frequência. Mas lembre-se que a maioria das placas-mãe AM4 suporta automaticamente só até o limite de 2667MHz. Pra atingir frequências maiores é preciso fazer um pequeno ajuste na BIOS. Nada muito complexo, mas se não tiver afim da dor de cabeça, compre memórias até 2667 MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...