Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação da controladora de FAN + RGB (Nox, inf Neon)


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 20/04/2020 às 12:50, Camilo Santana Melgaço disse:

Também estou com esse problema. Descobri como conectar, na minha mobo (Gigabyte B360M Aorus Gaming 3) eu usei o conector de 3 pinos, que seria o digital, não está nas fotos. Mas não consigo controlar os LEDs do gabinete pela mobo. Também estou com o jumper no padrão 5V. Agora é esperar se alguém já teve a coragem de testar e compartilhar com a gente ahahaha.

Cara comprei o mesmo gabinete, ele nem chegou ainda é eu já estou me aperreando. Pois acho que fiz besteira! Comprei um kit com mais 3 fans é acho que não vou conseguir colocar tb. Logo mais venho aqui pra tentar me atualizar das questões.  Conto com ajuda de vcs! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2020 às 10:43, Hélio Lima disse:

Cara comprei o mesmo gabinete, ele nem chegou ainda é eu já estou me aperreando. Pois acho que fiz besteira! Comprei um kit com mais 3 fans é acho que não vou conseguir colocar tb. Logo mais venho aqui pra tentar me atualizar das questões.  Conto com ajuda de vcs! 

Qual foi o modelo do cooler que você comprou? Pode mandar o link? 

 

To aguardando a sua atualização! KKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
16 horas atrás, LuanTavares127 disse:

@Ian Almeida Sousa eu comprei a original do gabinete. Achei só em Portugal e Na Espanha. Comprei pela amazon, lá de Madrid. Paguei 500 pila no total nas 4 fans original do gabinete.

555BBA73-F841-4D9A-919E-5EABEAD34D89.jpeg

Manda link por favor! *****, vai me ajudar muito!!

adicionado 0 minutos depois
12 horas atrás, LeonSweeto disse:

@Ian Almeida Sousa  mano qualquer fan com LED de 3 pinos: conector RGB endereçável de 3 pinos,acredito q funciona kkkk, eu comprei esse Cooler Akasa 120mm Rgb Endereçável Dual Side Vegas Tlx funcionou perfeitamente. 

Obrigado também pela dica! Tmj

adicionado 42 minutos depois
16 horas atrás, LuanTavares127 disse:

@Ian Almeida Sousa eu comprei a original do gabinete. Achei só em Portugal e Na Espanha. Comprei pela amazon, lá de Madrid. Paguei 500 pila no total nas 4 fans original do gabinete.

555BBA73-F841-4D9A-919E-5EABEAD34D89.jpeg

Na frontal você tá usando 2 ou 3 coolers? porque to conseguindo ver só 2.

 

Ajudou na ventilação? porque minha placa de video tá chegando a 82 graus e quando eu abro o gabinete cai pra 71.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuanTavares127  eu ja fiz um monte de teste, comprei water coler,  ja comprei varias fans, nao adianta a frente dele é muito fechada, pra quem tem componentes que esquenta, nao dá, to caçando outro pra substituir , nunca mais gabinete sem abertura grande na frente kkkkkk, e a minha fan da marca nox q veio no gabinete, ja ta com problema, quando coloco na controladora rgb e fica no max, faz uns barulhos horríveis, comprei em março, tenho q deixar ligada placa-mãe e no dc mode porque controlo a rotação por tensão, ai nao faz o barulho, preguiça de acionar a garantia e eles querer q eu mande o gabinete inteiro kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2020 às 19:23, LuanTavares127 disse:

@Ian Almeida Sousa 2 fans na frente apenas. O meu fica a mesma coisa. Experimentei mudar o fluxo de ventilação, mudou nada, praticamente. Agora só deixo meu pc aberto 😪

Sobre a fan, tem que pesquisar na amazon por esta fan da foto (marca Hummer, a mesma que vem no gabinete)

image.jpg

Vixe... que ***** bicho =/ Queria pegar apenas pra melhorar a ventilação.

Mas pela foto, eu chuto que talvez o problema é porque você botou os coolers atrás da grade frontal. Creio que votando ele na parte da frente melhora! Mas pra isso teria que tirar essa parte da frente dele e depois colocar dnv, eu acho... kkkk

adicionado 1 minuto depois
Em 06/08/2020 às 19:23, LuanTavares127 disse:

@Ian Almeida Sousa 2 fans na frente apenas. O meu fica a mesma coisa. Experimentei mudar o fluxo de ventilação, mudou nada, praticamente. Agora só deixo meu pc aberto 😪

Sobre a fan, tem que pesquisar na amazon por esta fan da foto (marca Hummer, a mesma que vem no gabinete)

image.jpg

Eu procurei por ele e achei. Mas vi que entrada dele não é 3 pinos(igual o da controladora aqui), e sim um conector que tem 6, que inclusive comprei 3 coolers que veio exatamente com essa entrada e não consegui conectar =/.

adicionado 2 minutos depois
15 horas atrás, LeonSweeto disse:

@LuanTavares127  eu ja fiz um monte de teste, comprei water coler,  ja comprei varias fans, nao adianta a frente dele é muito fechada, pra quem tem componentes que esquenta, nao dá, to caçando outro pra substituir , nunca mais gabinete sem abertura grande na frente kkkkkk, e a minha fan da marca nox q veio no gabinete, ja ta com problema, quando coloco na controladora rgb e fica no max, faz uns barulhos horríveis, comprei em março, tenho q deixar ligada placa-mãe e no dc mode porque controlo a rotação por tensão, ai nao faz o barulho, preguiça de acionar a garantia e eles querer q eu mande o gabinete inteiro kkk

Putz =////

Me arrependi da compra então! 

Acho que nem vou comprar os coolers então. Vou deixar pra depois eu comprar outro gabinete e vender esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LeonSweeto disse:

@Ian Almeida Sousa  compra fans de marca boa, confiável, e se seus componentes n esquenta muito não precisa troca o gabinete, minha gpu esquenta muito, e nao chega vento nela dos frontal kkk, ele é bem bonito

A frente dele é muito fechado, e pelo que vi esse cooler que você me mandou ele tem um CFM baixo. Pesquisei e pesquisei não tava achando nenhum Argb com CFM(força do vento) legal.

 

Então acabei pegando esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1599581498-fan-cooler-argb-dual-ring-gamemax-force-12rainbow-d-4-fan-_JM?quantity=1&variation=60286766449

 

Tem um CFM igual a esse seu praticamente.

 

Vi um tópico aqui de um cara reclamando desse mesmo gabinete por ele ser quente, e um cara que comentou sugeriu botar as fans da parte de cima pra jogar o ar pra dentro, em vez de puxar ele pra fora, porque na parte da frente não tem de onde os coolers puar o ar. Vou testar assim quando chegar.

 

E me tira uma dúvida, sua placa de video em 100% fica em qual temperatura? @LeonSweeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Almeida Sousaeu achei q meus fans era muito fraco resolvi comprar uns azul da deep cool baratos e com cfm de 65  coloquei n frente e aumentou um pouquinho o fluxo do ar( dedometro), fiz testes e no dia dia a temperatura continuou a mesma , e eram super barulhentos, então prefiro ficar com os bonitos argb e silenciosos do que com com esses azul kkkk, tava chegando 75 -80 graus, agora fica em 70 depende do jogo, porque editei a curva base das fans da gpu, uma de 35 cfm versus uma de 65 cfm não deu diferença no meu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeonSweeto disse:

@Ian Almeida Sousaeu achei q meus fans era muito fraco resolvi comprar uns azul da deep cool baratos e com cfm de 65  coloquei n frente e aumentou um pouquinho o fluxo do ar( dedometro), fiz testes e no dia dia a temperatura continuou a mesma , e eram super barulhentos, então prefiro ficar com os bonitos argb e silenciosos do que com com esses azul kkkk, tava chegando 75 -80 graus, agora fica em 70 depende do jogo, porque editei a curva base das fans da gpu, uma de 35 cfm versus uma de 65 cfm não deu diferença no meu caso

Entendi... aqui minha placa de video em 100% tá chegando a 82 graus. Se abaixa pra pelo menos 75 graus vou ficar muito feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera, gabinete com frente fechada realmente é complicado. Mas tem que tomar cuidado na hora de olhar ventoinhas, CFM é importante pra lugares sem resistência de fluxo de ar, como a ventoinha traseira (não tem nada que impede o fluxo). Ventoinhas pra lugares com alta resistência, como entradas de ar com filtro ou onde o canal para passagem de ar é baixo, como frentes fechadas com perfurações laterais, é importante comprar ventoinhas com pressão estática maior. Fazendo analogia com motor de carro, CFM seria a velocidade máxima, e pressão estática é o torque, ou seja, CFM é importante quando não se tem que fazer esforço pra mover o ar, caso tenha, é importante ter pressão estática. Vou deixar um video que explica bem. Abraços!

 esse 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...