Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador (talvez de placa de vídeo também)


Posts recomendados

Então galero, seguinte...Já faz mt tempo que eu queria dar upgrade na minha simpática máquina. Fiz um tópico antigo pedindo ajuda lá em 2016 pra dar um upgrade, porém aprendi mais sobre o meu pc e fiz vários ajustes (troquei gabinete, comecei a limpar o pc periodicamente, botei o gabinete onde tem mais circulação de ar, comecei a cuidar mais do que eu fazia com o windows e dos sites que eu entrava ( ͡° ͜ʖ ͡°), etc.). Hoje ele me serve o suficiente; não é muito, mas é trabalho honesto. Hoje já tenho meu emprego, então não dependo dos meus pais para sustentar os meus hobbies, logo eu queria investir em um pc mais decente; mas sem também acabar com todo o meu salário de uma vez cm um pc novo. Agora direto ao ponto, vou começar com um upgrade de processador. Estou em dúvida entre um i5 3570 ou algum mais recente. Porém eu não estou mais tão ligado e queria saber se eu posso ir no i5 tranquilo, porque aí só troco o processador mesmo. Ou é melhor investir um upgrade maior e ir pra nova geração? Não tenho um orçamento definido ainda, mas um valor de 1500 talkeys é o meu máximo no momento.

 

• Meu Guerreiro:
• Placa de vídeo: GTX 750Ti OC 2GB PNY
• RAM: 8GB DDR3 Kingston (Sem dissipador)
• Processador: Intel® Core™ i3 3240 3.40GHz
• Placa-mãe: Megaware MW-H61HD-MA
• Fonte: EVGA 430W 80 Plus
• HDs: 1TB, 500GB, 160GB
• S.O: Windows 10

 

Futuramente quero trocar a placa de vídeo também, talvez pra uma GTX 1060 ou se a sorte sorrir pra mim algo melhor ainda. Me passem as dicas ae q eu vou só anotando aqui  d(>_・)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com R$1500 eu faria o seguinte:

 

i7 2600 usado por R$400
8GB RAM por R$220 (sugiro comprar uma idêntica à sua atual, olhe o modelo dela com CPU-Z)

RX570 4GB por R$660

 

Total: R$1280 + Fretes. Talvez tenha que comprar um cooler para o i7 pois provavelmente vem apenas o processador, caso esse seja o seu caso esse monstrinho aqui da CoolerMaster (i70) cai bem.

Você ainda pode ir além, vende sua GTX750TI e pega uma RX580 8GB em vez da RX570 4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho essa linha ryzen me chama bastante atenção mesmo, mas aq no Brasil tava mt caro. Compensa importar da china?

adicionado 11 minutos depois

@grievous smp ouvi falar q o i7 2600 é um processador mt potente, mas será q ele aguenta por um tempo dhr? porque o meu receio em investir nos mais antigos é isso tlg? Pagar 400 pau num i7 de segunda geração e ele ficar defasado mt rápido. Agr sobre as placas de vídeo, ta compensando mais as amd mesmo? Ouvi dizer q algumas placas da nvidia tavam mt caras pelo o que ofereciam, mas nem pesquisei mt sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MisterLindu Normalmente é mais exigido da GPU com o passar do tempo, uma placa de vídeo topo de linha lá de 2012 não aguenta nada hoje em dia porém um i7 2600 ainda dá um caldo bom.

 

Da China só compensaria se fosse algo mais em conta tipo um Ryzen 1600 que aqui sai por mais de R$600 e lá você acha por R$350 só o processador. Outro processador razoável é o Ryzen 1400 de 4c/8t que dá para achar por ~R$260 por lá.

Lembrando que se você for pegar qualquer coisa recente terá que trocar tudo, placa-mãe, memória e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MisterLindu Depende do preço mas eu acho que não.

 

Se eu não me engano foi a partir da terceira geração que a Intel começou a usar pasta térmica (bem vagabunda) entre o die e o IHS em vez de solda. Isso diminui o desempenho térmico do chip, faz o processador esquentar mais e por causa disso eu pessoalmente iria num i7 2600 mesmo.

 

Essa prática fez com que muitos usuários que buscam maior desempenho, longevidade ou quer diminuir alguns graus a temperatura do processador fazemrem o delid e a troca da pasta térmica por uma de maior qualidade ou até metal líquido.

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9W

 

Tanto o i7 3770 quanto o i7 2600 entregarão o mesmo desempenho pois o "gargalo" do seu sistema continua sendo a GPU RX570. Você pode ir no que encontrar mais barato.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MisterLindu disse:

essa linha ryzen me chama bastante atenção mesmo, mas aq no Brasil tava mt caro. Compensa importar da china?

eu linkei uma configuração inteira ali, compara com os preços aqui no Brasil e ve se vale a pena ou n pra você

 

de qualquer forma n compensa ficar em geração morta da intel, isso porque até mesmo um i7 2600 toma uma surra de um ryzen 5 1600 custando o mesmo valor na AliExpress, e se for comprar aqui no mercado livre, tem anuncio q com o preço de um você compra o ryzen 5 1600 + mobo

 

19 minutos atrás, MisterLindu disse:

Por quantos mangos você acha q eu posso vender a minha gtx 750ti e talvez até o meu i3?

eu recomendo vender o kit todo, uns 800 reais dá pra pedir

 

já q vai precisar de uma placa de video, tem gtx 960 bem barata na AliExpress também > https://pt.aliexpress.com/item/32864146828.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, MisterLindu disse:

tem algum jeito pra evitar ser taxado?

tem como diminuir as chances, mas da ultima vez q mencionei aqui o pessoal apagou meu comentário kkk

 

no caso, pode ficar tranquilo q eu acho muito improvável q tudo q eu te passei ali seja taxado, é tudo menos de 100 dolares, e os vendedores ''ajudam'' entendeu?

 

49 minutos atrás, MisterLindu disse:

Ou é só comprar e esperar q a sorte sorria? 

faz parte, mas compensa

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...