Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 Esquentando demais? E velocidade de Fans


Posts recomendados

Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma dúvida que me apareceu logo após eu montar meu novo setup e testar em alguns jogos. Minha RX 570 em World of Warcraft (Última Expansão), estando tudo no Ultra fica entre 65-75°C e eu setei os fans dela para ficar entre 60% e 100% (Quando passa de 70°C). Mas dentro do jogo a temperatura varia e por consequência a velocidade também. Será que eu corro perigo de acabar prejudicando minha GPU se deixar desse jeito oscilando bastante as velocidades? Mesma coisa pra Overwatch, que já chegou a bater 80°C. Só mais uma coisa, essa temperatura é ok? Desde já agradeço!

Pretendo colocar fans no meu gabinete em breve, só me falta o controlador para minhas fans. fans.thumb.png.2d9959eb7ee3a51ce65f8cef66c4d32b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem vidro na frente você já tem que se coçar.
Experimenta retirar os filtros de poeira das laterais do vidro frontal (se tiver), veja se melhora.
Ou simplesmente teste como no video abaixo.
PS: Se não tem fan algum desconsidere, você deve colocar pelo menos 4 fans aí, 3 na frente e um traseiro.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Stanley recomendo deixar a velocidade das vans da placa de vídeo no máximo em 60%. Acima disso, a redução da temperatura é pouca e o barulho é muito alto e também há um desgaste prematuro do rolamento.

Seu gabinete está com um Fan traseiro como exaustor? Considero o mais importante para reduzir a temperatura. Os fans dianteiros sozinhos fazem o ar quente circular dentro do gabinete e sair lentamente por todas as aberturas, sem um fluxo direcionado.

Procure um modelo de Fan com pelo menos 1500 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rodrigops disse:

@David Stanley recomendo deixar a velocidade das vans da placa de vídeo no máximo em 60%. Acima disso, a redução da temperatura é pouca e o barulho é muito alto e também há um desgaste prematuro do rolamento.

Seu gabinete está com um Fan traseiro como exaustor? Considero o mais importante para reduzir a temperatura. Os fans dianteiros sozinhos fazem o ar quente circular dentro do gabinete e sair lentamente por todas as aberturas, sem um fluxo direcionado.

Procure um modelo de Fan com pelo menos 1500 rpm.

@rodrigops Tô com 3 Fans aqui, só preciso comprar o controlador por que eles são de 6 pinos. Você recomendaria colocar 2 em cima e 1 atrás ao invés de colocar na frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, David Stanley disse:

Tô com 3 Fans aqui, só preciso comprar o controlador por que eles são de 6 pinos. Você recomendaria colocar 2 em cima e 1 atrás ao invés de colocar na frente?

voce não prestou atenção ao que o colega Phoenyx falou. Não adianta controlar ou não a rotação nesse caso aí, nem colocar FAN com mais rotação(até poderia, mas vai resolver pouco).E o teste do gabinete no youtube mostra o efeito dessa tampa de vidro na frente do FAN:pouco fluxo de ar.Se não tem o FAN traseiro seria melhor transferir o FAN frontal mais superior para a traseira, mas tirando ar.Em alguns casos tem usuários colocando um prolongador na fixação da tampa de vidro, colocando arruelões e parafusos mais longos para criar uma abertura lateral afastando a tampa de vidro do gabinete, ou então simplesmente tirar essa tampa de vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PedraX disse:

voce não prestou atenção ao que o colega Phoenyx falou. Não adianta controlar ou não a rotação nesse caso aí, nem colocar FAN com mais rotação(até poderia, mas vai resolver pouco).E o teste do gabinete no youtube mostra o efeito dessa tampa de vidro na frente do FAN:pouco fluxo de ar.Se não tem o FAN traseiro seria melhor transferir o FAN frontal mais superior para a traseira, mas tirando ar.Em alguns casos tem usuários colocando um prolongador na fixação da tampa de vidro, colocando arruelões e parafusos mais longos para criar uma abertura lateral afastando a tampa de vidro do gabinete, ou então simplesmente tirar essa tampa de vidro.

Quando eu digo controlador, eu me refiro a base que conecta todos os Fans e é ligada a fonte. Não me refiro ao controle remoto com botões diretamente. Atualmente eu não tenho como ligar meus Fans, por isso estou esperando a entrega dessa base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, David Stanley disse:

@rodrigops Tô com 3 Fans aqui, só preciso comprar o controlador por que eles são de 6 pinos. Você recomendaria colocar 2 em cima e 1 atrás ao invés de colocar na frente?

Estava me referindo ao controle da rotação das fans da placa de vídeo - não precisa deixar em 100% como você fez.

 

Não precisa de controlador de fan para os fans do gabinete.

Precisa comprar mais um para a parte de trás, jogando o ar para fora. Mas por enquanto, você pode seguir a sugestão do colega e tirar um da frente e colocar atrás por enquanto.

 

@PedraX o gabinete dele não é o mesmo modelo do vídeo que o Phoenyx postou. O dele tem aberturas laterais que permitem a passagem do ar. Não é o ideal, mas já permite algum fluxo de ar.

adicionado 10 minutos depois
13 minutos atrás, David Stanley disse:

Quando eu digo controlador, eu me refiro a base que conecta todos os Fans e é ligada a fonte. Não me refiro ao controle remoto com botões diretamente. Atualmente eu não tenho como ligar meus Fans, por isso estou esperando a entrega dessa base.

Se você está com todas as fans do gabinete desligadas, esse é o problema.

O gabinete fica muito quente dentro quando não tem fluxo de ar.

Impossível manter uma boa temperatura em uma RX 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...