Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC pra games e overclock (mobo + CPU + GPU)


Posts recomendados

Boa noite vou comprar um pc novo pois o meu pifou e é mt antigo (tem um i3 das primeiras gerações KKKKK) mas queria saber qual placa-mãe pegar para fzr overclock, estou atrás de um i5 9600k ou um r5 3600x, mas queria saber qual placa-mãe pegar para o i5 9600k ou um r5 3600x (para fazer overclock) e meu financeiro pra essa placa-mãe é até 600 reais, e qual placa de vídeo vcs recomendam para combinar com os processadores, eu queria pegar a rx 590 Saphire nitro porque é minha marca de coração, ou uma gtx 1660 6gb ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1660TI é melhor que a RX590. Se quer uma Sapphire superior a estas e com valor similar pega a Vega 56 que tá com bom preço na Terabyte.

Quanto a placa-mãe, defina primeiro o processador.
Pra Intel precisa no mínimo de placa Z370 para OC, para AMD uma B350/450 já seria o suficiente. Claro, ambas de qualidade e não a porcaria mais barata. Mas te adianto que o 3600X já trabalha perto do seu clock máximo, vai ter que tuxar vcore e ter boa refrigeração pra subir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

 

Vou ver a rx vega 56

Então o i5 9600k pra fzr overclock precisa de uma placa-mãe boa, o r5 3600x já esta práticamente no overclock dele máximo então acho melhor pegar o r5 3600x, o ruim q n estou com grana para pegar uma placa-mãe boa, você q deve ter mais experiência com informática, qual processador você acha melhor pegar sem for pra fzr overclock ? (Vou juntar mais dinheiro depois pra pegar uma placa-mãe boa) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hector Emiliano Se quer placa boa, esta que citei é uma opção.
O com X ou sem X tanto faz neste caso, então vai no mais barato. Se quiser um clock maior só fazer OC e igualar as diferenças do PBO.

CPUs com X nos Ryzen não compensam, se está disposto a overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, grievous disse:

@Hector Emiliano Na minha opinião tem muito processador para pouca placa de vídeo. Esse PC será apenas para jogos ou rola uma multitarefa também? (Edição, CAD, renderização, streaming, etc)

Só para jogos, fiz uma modificação de leve troquei a gpu para uma gtx 1660 ti e vou pegar um r5 2600 vai ficar melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous estou montando um PC com as mesmas finalidades que ele. Poderia me ajudar a montar?

 

Ryzen 5 1600

Qual placa-mãe você sugere pra extrair o máximo desse processador?

a memória ram pretendo colocar 2x8, seria legal colocar acima de 2666mhz?

pretendo usar a RTX 2060 pois não encontrei nenhuma vega56

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4 essa opção me permite fazer um up no processador futuramente? Ou vale mais a pena comprar a segunda opção e trocar processador e mãe de uma vez?

 

Você falou dos preços e o dollar tá um absurdo mesmo o.o

adicionado 0 minutos depois

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4 essa opção me permite fazer um up no processador futuramente? Ou vale mais a pena comprar a segunda opção e trocar processador e mãe de uma vez?

 

Você falou dos preços e o dollar tá um absurdo mesmo o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Phoenyx! Vou do velho bom e barato, mais pra frente eu pesquiso mais sobre e vendo esse e monto um melhor.

 

O que você acha dessa config?

 

R5 1600 - 619,00

B450 - 339,00

2x8gb 2666hz ballistix - 380,00

SSD - 166,00

Vega56 - 1478,00

 

Qual fonte recomendaria? Acha interessante aguardar mais um pouco?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wanderson Rocha Tranquilo.
Pra Vega 56 recomendaria algo em torno de 550~650W, de qualidade.

Corsair, PCYes!, Thermaltake, eVGA, etc... você escolhe. Recomendo a CX650W, mas deve estar uma facadinha hoje.

 

Lembrando, este CPU pra levar bem esta VGA vai precisar de overlclock. Se for fazê-lo, tenha boa refrigeração no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2019 às 20:57, Phoenyx disse:

@Hector Emiliano O 3600 não X pra games, e uma B450, como a Aorus Elite.
Intel somente se tiver grana para o 8700K, 9700K e 9900K.

 

Só i7 8700k e i9 9900k, próximos consoles next gen terão processador de 8 core / 16 threads

 

i7 9700k só possui 8 core / 8 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite eu estou observando uma placa-mãe para fazer oc no ryzen 2600x, a placa-mãe q estou observando é uma b450 As Rock Steel Legend, vcs acham q é uma boa para oc essa placa-mãe, se n qual placa-mãe vcs me recomendam (até 700 reais), o resto do PC q quero montar é

GPU: gtx 1660 zotac amp

CPU: r5 2600x

RAM: 16 gb 3000 mhz 

b450-steel-legend-ddr43.jpg.ba0448717cad72fd1c11c0ea0b37dec4.jpgessa é a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...