Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Houve na Tela da TV LED?


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

  • Solução

@MrBoorjs Bom dia,display é a tela,esse tipo de tv as telas são mais sensiveis que casca de ovo,e esse tipo de tv deve ficar em locais longe de crianças,não é igual as de tubo que podia colocar em qualquer lugar,que essas só quebram com a marreta,lamento sua tela foi pro além,isso ai só trocando,e essas manchas com decorrer do tempo elas vão crescendo,esse tipo de tv principalmente quando for limpar a tela tem que ter o maior cuidado pra não estragar a tela.

Não essas tvs tem umas regua de led,e elas servem pra iluminar o display(tela) para que se tenha imagem na tela,quando um desses leds queimam,a tv fica só com audio,e forçando a vista você consegue ver os vultos na tela,mas essas manchas ai é tela mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LCN Vintage 1980 disse:

lamento sua tela foi pro além

@LCN Vintage 1980 a TV não foi pro além porque, como disse, são manchinhas sombreadas bem leves e do tamanho dos dedinhos de uma bebê. na verdade, não me impede nem incomoda na hora de assistir TV. só fiquei curioso para saber se seria possível remover essas manchas e, caso possível, como fazer isso.

 

1 hora atrás, LCN Vintage 1980 disse:

isso ai só trocando

você se refere a trocar toda a tela?

 

1 hora atrás, LCN Vintage 1980 disse:

essas tvs tem umas regua de led

eu me referi aos LEDs que representam o pixel, que são nano LEDs (no display), não aos LEDs que compõem a régua de LEDs.

 

 

então, eu teria que trocar o display, certo?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MrBoorjs disse:

então, eu teria que trocar o display, certo?

 

Infelizmente é isso mesmo =(

Acho que a pressão dos dedinhos dela foi o suficiente para danificar o display.

Contudo, esse defeito é apenas local, e ainda dá pra ir usando o televisor por um tempo até chegar o dia que ele vai parar.

Não tem como precisar o tempo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. valeu pela explicação. vou deixar do jeito que tá. até mesmo porque um display novo é caro e sem garantias de que vai funcionar no meu modelo de tv. não atrapalha em nada mesmo. foi só uma curiosidade que surgiu ao ler uma matéria falando sobre como consertar dead pixels.

 

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...