Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com manchas e pc desligando sozinho


Posts recomendados

Alguem pode me dizer o q pode ser?

Eu comprei um processador Dual core e8600 (sim eu sei q ele e muito antigo) pelo mercado livre que durou um ano ate que da noite pro dia ele começou a pegar 50% de uso sem nenhum processo aberto no gerenciador de tarefas com temperatura de 75 graus, podia nem abrir algo que ja subia pra 90, achei q era um virus ou algum arquivo q tava corrompido no windows 7, eu formatei ele ate porque estava mesmo um tempo sem formatar (uns 4 anos), e coloquei o win 10, funcionou e esses 50% sem nada aberto sumiu, ate o momento em que instalei o google chrome, quando abriu deu 2 segundos e o pc desligou (sem tela azul ou algo do genero), entrei no pc e tentei instalar o mozilla ja q era mais leve, durou 5 min dps que instalei ele e abri, dps o pc desligou, fiz um msdcheck e um teste no hd e deu nada, abri o gabinete e limpei a mobo, quando retirei o processador pra limpar ele estava manchado (imagem amostrando o e8600 que esta manchado e meu processador antigo e3400 que tinha essa mancha branca mas pelo menos funcionava) troquei e o pc ficou normal, formatei dnv e coloquei o win 7 dnv, fiquei mexendo/instalando programas o dia todo (nesse meio tempo n desligou), chegando a noite fui jogar um pouco e dps de meia hora desligou dnv (com temperaturas baixas tanto gpu como cpu), duvidando do processador fui la retirei e onde estava branco tava preto, eu ja com dor de cabeça disso comprei um pc novo e queria aproveitar a fonte Cx450 da corsair e minha gpu, ja que o pc que comprei n vem nenhum (ate poder comprar uma nova) Gt 420 Galaxy (q nem existe mais pra vender), mas agr estou com medo de colocar e acontecer de queimar o pc novo também, alguem poderia me dizer se disso ter acontecido pode ou n ter sido culpa da fonte ou gpu.

 

Obs:Tanto um como outro processador liga, mas dps de um certo tempo desliga (sem temp alta,nem uso perto de 100% e sem tela azul)

 

Obs1: Esse pc e muito antigo, de 8 anos +-, talvez (eu acho) q a mobo pode ter dado um circuito e ter queimado as 2 cpu, o processador de 1 ano ja era usado (e também foi comprado no mercado livre, mesmo com vendedor confiavel) e o outro tem a mesmo idade do pc, talvez eles podem ter dado defeito por tempo de uso

 

Obs2: O processador mais novo desligava do nada, como se tivesse caido a energia e aconteceu 2 vezes de umas 13 de desligar e ficar bipando (curtos e continuos, indicando q e a fonte, por isso o meu medo) e quando coloquei o antigo dnv nenhuma vez ficou bipando.

 

Obs3: Esse pc n e pra jogos e sim pra uma grafica, por isso ele e tão velho e tem um hardware meio ruim.

 

Obs4: O jogo que eu estava jogando era TF2, ate q pesado pra essa cpu, mas nada a ponto de queimar.

No final das contas a minha unica pergunta e a seguinte: Isso pode ter acontecido por causa da fonte? (Corsair cx450)20190806_160832.thumb.jpg.43d66f13ddbc091b13b4feb20f95c7b2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Phoenyx disse:

Isso é thermal throttling. 75ºC sem fazer nada é porque não há refrigeração eficiente.

Desliga em jogos para evitar a queima do CPU.
Ou você instalou mal este cooler, ou ele está completamente sujo, ou suas travas tão quebradas.

Isso era antes de eu formatar pro win 10, dps disso sumiu mesmo na bios, o cooler esta funcionando corretamente e as travas n as de plastico da intel que quebra com qualquer toque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...