Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teria problema eu usar a RTX 2070 Super nesse setup?


Posts recomendados

4 minutos atrás, Xoritos disse:

@braconius

Eu comprei ele montado na pichau, acho que não tem o modelo/marca...

Só diz "500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo"

Sem saber qual é a fonte, não da pra afirmar. Abre o gabinete e verifica, por favor. Na NF também consta qual é o modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Xoritos disse:

 

Pelo que achei aqui no site é a "Pichau gaming Nidus 500W"

Essa é novidade pra mim... Pichau agora faz fonte?? Desconheço essa fonte e a qualidade dela... Não existe informações da distribuição de potêcia dela (em duas linhas, pelo que deu pra ver)... Não existe referência à alguma plataforma que foi usada pra criar essa fonte... Enfim, não encontrei nenhuma informação. Sendo assim, não consigo opinar sobre a qualidade ela. O que posso afirmar é que, se essa fonte entrega a potência prometida com uma distribuição de potência adequada, com os níveis de ripple e demais características dentro do padrão, ela suportará sua configuração sim. Se ela atende À todos esses requisitos, acredito que vamos demorar um bocado pra saber (já que vai ser necessário esperar algum site sério testá-la).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, braconius disse:

Essa é novidade pra mim... Pichau agora faz fonte?? Desconheço essa fonte e a qualidade dela... Não existe informações da distribuição de potêcia dela (em duas linhas, pelo que deu pra ver)... Não existe referência à alguma plataforma que foi usada pra criar essa fonte... Enfim, não encontrei nenhuma informação. Sendo assim, não consigo opinar sobre a qualidade ela. O que posso afirmar é que, se essa fonte entrega a potência prometida com uma distribuição de potência adequada, com os níveis de ripple e demais características dentro do padrão, ela suportará sua configuração sim. Se ela atende À todos esses requisitos, acredito que vamos demorar um bocado pra saber (já que vai ser necessário esperar algum site sério testá-la).

 

Então eu poderia usar essa placa sem problemas nessa configuração? Não tem perigo algum de queima-la?

adicionado 2 minutos depois

@braconius Pode ser que seja essa fonte aqui tambem https://www.pichau.com.br/fonte-cougar-vtc-500w-80plus-white-cgr-bc-500 ou essa https://www.kabum.com.br/produto/57437/fonte-aerocool-500w-80-plus-bronze-kcas-500w-en53367

 

 

É uma dessas 3.

Comprei o PC em dezembro de 2017..era aquele Anubis pronta entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, braconius disse:

acredito que vamos demorar um bocado pra saber (já que vai ser necessário esperar algum site sério testá-la).

Os caras foram espertos, eles pegaram um bom projeto de fonte pois muita gente desconfiava das fontes que iam nos PC's deles, devem ter investido pesado para comprar logo um "montão"(sai mais barato) e "marcar" elas como Pichau Nimbus bla bla bla, e como sabiam que era um bom produto, enviaram logo para teste.

 

Pelo teste, eu gostei e recomendaria sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LNPott disse:

Os caras foram espertos, eles pegaram um bom projeto de fonte pois muita gente desconfiava das fontes que iam nos PC's deles, devem ter investido pesado para comprar logo um "montão"(sai mais barato) e "marcar" elas como Pichau Nimbus bla bla bla, e como sabiam que era um bom produto, enviaram logo para teste.

 

Pelo teste, eu gostei e recomendaria sim.

@LNPott, poderia, por favor, me passar qual foi a plataforma que eles usaram? Daqui não consigo ver o teste.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@braconius Eles utilizaram as mesma plataforma de sempre. Creio que você já conheça.

 

Full load ela ficou com 85% de eficiência, acho que 60°C na parte quente, ripple em 40mv, tudo padrão.

Overload chegou a 20% para ela desligar, e até 10% nada de ripple alto, tensões OK, temperatua OK, eficiência em 83,3%.

 

 

adicionado 0 minutos depois

PS: Também fiquei surpreso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LNPott disse:

@braconius Eles utilizaram as mesma plataforma de sempre. Creio que você já conheça.

 

Full load ela ficou com 85% de eficiência, acho que 60°C na parte quente, ripple em 40mv, tudo padrão.

Overload chegou a 20% para ela desligar, e até 10% nada de ripple alto, tensões OK, temperatua OK, eficiência em 83,3%.

 

 

adicionado 0 minutos depois

PS: Também fiquei surpreso.

Certo, obrigado pelas informações! E a distribuição de potência? São duas linhas mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, braconius disse:
5 minutos atrás, LNPott disse:

 

Certo, obrigado pelas informações! E a distribuição de potência? São duas linhas mesmo?

Vai sair um vídeo com a análise completa dela, porém creio que seja uma só, afinal é de entrada mesmo, na foto parece que é uma linha só.

@Xoritos Confirma a fonte primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se gastou o valor de uma 2070 super, não economize na fonte. Compre uma fonte de qualidade, pois ela é o seguro de vida do seu PC. Melhor qualidade da fonte = maior durabilidade de todos os componentes. Uma corsair 500w seria suficiente, preferência pelos modelos CX. Eu colocaria uma de 550w para ter folga para upgrades futuros, incluindo quando for trocar o PC todo.

Para saber o consumo do seu PC e decidir a potência que precisará, utilize a calculadora de consumo: https://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ Dods @LNPott Eu vou pegar o resto do setup daqui uns 2 meses 1 mes e meio, será uma fonte cx 750w e um ryzen 3700x

 

Mas queria já ir usando a GPU nesse meu setup velho.... Meu medo é usar e ela queimar ou perder vida útil/performance

 

Eu não iria fazer overclock nem nada, só jogar normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

750w é muita coisa... pretende fazer SLI/CF? Se não for fazer isso, procure uma 550~650, talvez compre até modular ainda pagando menos que a CX750.

Sobre queimar, é impossível saber. Via de regra não deve queimar, mas não sei sobre reduzir a vida útil, pois isso depende de muitos fatores. Estou meio por fora das notícias sobre as RTX, mas quando foram lançadas elas estavam queimando às dúzias. Pelo menos você ainda estará na garantia por algum tempo e pode arriscar.

No seu lugar eu usaria sim, mas isso porquê eu prestaria muita atenção em qualquer anomalia e instalaria programas para monitorar o comportamento da placa... No final das contas, vai de você se quer ou não arriscar. 

adicionado 3 minutos depois

Desprezei a parte sobre performance, não importa o que eu falar não vai fazer sentido. Se uma fonte não aguenta a placa de vídeo, ou ela desliga ou torra. Se o desempenho da placa ficar comprometido, isso ocorrerá somente por alguns minutos até a fonte desarmar... ou torrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...