Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc gamer harmonizado até R$4.000,00


Posts recomendados

Seguinte, fui montar um pc na pichau seguindo recomendações de amigos, escolhi estas peças investigando um pouquinho, básicamente quero um pc que consiga rodar jogos tais como fortnite, cs go, lol, battlefield 1 e demais a fps mais o igual a 50-60 com gráficos no médio, jogos de última geração como battlefield 5 me conformo em jogar a 30 fps com gráficos no médio, só que tudo isto enquanto faço streaming, além disso que consiga trabalha bem em programas com camtasia e demais editores de video, ou seja, um pc gamer e de edição

 

das peças que escolhi quería básicamente armonizar o pc, para que tudo fique bom e não gastar dinheiro envão em coisas não tão importantes

 

Preço

No máximo 4000 reais, o objetivo seria entre 3300-3700 más estou muito em dúvida se com os requisitos que eu quero ele consiga este preço

 

Quería que vocês me aconselhassem fontes boas para este tipo de pc, é o quesito onde estou muito preocupado pois é um dos mais complicados na minha opinião e n consigo entender direito sobre fontes e n quero fazer *****, outra coisa, nem ***** mudo meu gtx 1660, kkkk

 

Enfim, espero possam me ajudar e desculpas por fazer este texto tão longo

 

 

Screenshot_20190808-171743.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa configuração que tu montou, você consegue pegar por até R$4000 só se comprar as peças separadamente e montar sozinho (ou pagar alguém pra fazer isso, o que adiciona mais custo).

 

Essa 1660 TI, por exemplo, com apenas 1 fan, tá cara demais, recomendo a da Galax que estava R$1250 à vista no último final de semana na Pichau.

Acho também que você tá gastando demais com ventoinha e pouco com gabinete. Procura pelo Aero 500 que tá saindo por uns 200, e tira essa ventoinha de 70 reais que realmente não é necessário.

Esse cooler Deepcool é pro processador, né? Que eu saiba os processadores da linha Ryzen 5 e 7 vêm com bons cooler box, não precisa gastar tanto em outro.

Recomendo também mais uma memória de 8GB, e que tu mude o modelo, essa tá cara demais pra uma frequência de 2400MHZ, pega duas da Ballistic ou Team Group com 2666MHZ que sai por volta dos 400 reais.

Não entendi sua escolha de SSD também. Por que você não compra logo um só de 480GB? Vai economizar um bocado.

Por último, essa fonte acho que não é das melhores, procura comprar uma Corsair da série CX, de 450W ou 550W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Londah Não precisa desse cooler para processador, o original do processador já dá conta caso venha.

 

O gabinete é mal projetado, não vale a pena investir em gabinete que a fonte vá em cima, vai fazer a fonte ter função de exaustor, função essa que não é para ela.

 

Leitor de CD/DVD não é necessário, a menos que vá realmente usar, mas não precisa também.

 

GTX1660 tá cara, seria melhor pegar uma RX580, pode sair mais em conta e ainda é uma boa opção e encontra fácil com dois fans o que é recomendado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, a quantidade de ventoinhas que você colocou faz tão pouco sentido que sua placa-mãe nem tem conectores suficientes pra elas. A B450M Pro VDH Plus só tem dois conectores de energia para os fans, e um bom gabinete tem pelo menos um fan na traseira junto dele, o que te dá só mais um conector para adicionar outro cooler.

adicionado 2 minutos depois
agora, Elder Nauvirth disse:

GTX1660 tá cara, seria melhor pegar uma RX580

 

Ou se quiser algo melhor mas não tão caro quanto a 1660TI, vai na 1660 de 6GB, principalmente considerando que você vai usar pra editar vídeos.

adicionado 3 minutos depois
agora, Elder Nauvirth disse:

não vale a pena investir em gabinete que a fonte vá em cima

 

Isso daqui é muito importante, fonte tem que ficar na parte inferior do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Londah disse:

das peças que escolhi quería básicamente armonizar o pc

Leitor de CD/DVD - Vai fazer uso disto?
2 ventoinhas - Para embelezar?
2 SSDs de baixa capacidade? Escolha 1, e de maior capacidade, já que vai trabalhar com edição. Aliás, o ideal seria 1 SSD e 1 HD.

Esta é minha humilde opinião, não para "harmonizar", mas para "otimizar" o pc (custo/benefício). Além, obviamente, das dicas dadas acima referentes ao cooler e ao gabinete.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel_Caldeira disse:

Se tu fizer questão de um leitor de CD/DVD, dá pra comprar externo depois.

Olha Gabriel obrigado pelas dicas, obrigado mesmo, eu Montei outro pc mais barato (nem tanto) e quería dicas sobre em que economizar agora para atingir o objetivo, 4000 reais ou chega perto, o gabinete tá bom? 

Screenshot_20190808-171743.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Londah disse:

Olha Gabriel obrigado pelas dicas, obrigado mesmo

 

Disponha, amigo, tamo aqui pra ajudar!

 

Quanto tá dando o total dessa configuração? Acho que pra economizar dá pra tirar esse CPU cooler aí e fazer um dual channel de RAM com dois pentes de 8GB, totalizando 16GB. O dual channel dá uma grande melhora no desempenho dos jogos, e como o pente de 8GB tá num preço bom, cê deve economizar um tantinho ainda.

 

Esse SSD tá um pouco caro também, um da Kingston de 480GB tá saindo perto dos 300 à vista.

 

O gabinete tá bom, mas acho o Aero 500 ainda melhor.


Por fim, recomendo fortemente tu esperar uma promoção nessa placa de vídeo. Creio que até a Black Friday tu consegue pegar ela por uns 300 reais a menos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, Montei um pc "gamer" com conselhos de pessoas aquí do forum e obtuve um pc de 4200 reais, antes era de 4600 más seguindo os conselhos conseguí abaixar o preço, más estou em dúvida sobre a compatibilidade das peças aquí na imagen e se vou poder atualizar drivers tranquilamente sem problemas alguma coisa não aceitar tal coisa de tal geração no futuro etc. vcs me entendem, ayudem-me a entender sobre fontes também, no estou seguro se a fonte saludos corsair que peguei vai dar conta de tudo, sei lá,  outra coisa que quería saber é se as ventoinha do meu gabinete, o cooler do cpu etc vai conseguir deixar a temperatura a menos de 55 graus de esquentamento sei lá, sou leigo demais, só que mesmo sendo n quero fazer ***** no meu pc :(

Screenshot_20190808-202827.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2019 às 20:55, Londah disse:

Seguinte, Montei um pc "gamer" com conselhos de pessoas aquí do forum e obtuve um pc de 4200 reais, antes era de 4600 más seguindo os conselhos conseguí abaixar o preço, más estou em dúvida sobre a compatibilidade das peças aquí na imagen e se vou poder atualizar drivers tranquilamente sem problemas alguma coisa não aceitar tal coisa de tal geração no futuro etc. vcs me entendem, ayudem-me a entender sobre fontes também, no estou seguro se a fonte saludos corsair que peguei vai dar conta de tudo, sei lá,  outra coisa que quería saber é se as ventoinha do meu gabinete, o cooler do cpu etc vai conseguir deixar a temperatura a menos de 55 graus de esquentamento sei lá, sou leigo demais, só que mesmo sendo n quero fazer ***** no meu pc :(

Screenshot_20190808-202827.png

 

Tira essa FAN

Troca esse gabinete pelo PICHAU KAZAN

Tira esse air cooler, RYZEN 7 2700 já vem com cooler stock

 

Você pode esperar chegar as RX custom chegarem no mercado, acho melhor assim

 

Então você troca o RYZEN 7 2700 pela RYZEN 5 3600 que custa 1100 reais / 1000 reais, vai ter mais desempenho em 1080p e economiza dinheiro na GPU

 

Em 1440p ou 4k não vai fazer diferença a CPU

 

Com a economia do air cooler, fan cooler e CPU, você compra RX 5700 custom ou RX 5700 XT custom que é muito superior a GTX 1660

 

Se sobrar uma grana, ai investe em memória 3200 mhz

 

Cost1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orçamento: 3600

Escolhi minhas peças para comprar este pc na black friday por um preço menorzinho, pra pega ele por 3600 ou 3500...

Agora está 4mil né más espero que desca um pouco o preço... gostaria de feedbacks pfv..., gostaria de saber se pegar memória de 3000mhz ou 2666, sendo que só irei fazer aquele overclock bolado daqui a 1 ano e meio ou talvez nem faça.., dá pra economizar aqui sem tirar mt desempenho?

Screenshot_20190814-215111_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tirando o headset que é de baixa qualidade, e o gabinete que pode não oferecer ventilação frontal, o resto tá ok para o que você quer.
Até a blackfriday tem chão. Primeiro você tem que ver os jogos que vai streamar e a qualidade que quer jogar (4K, full HD 144Hz, etc etc) pra depois pensar no resto do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2019 às 22:35, Phoenyx disse:

Tirando o headset que é de baixa qualidade, e o gabinete que pode não oferecer ventilação frontal, o resto tá ok para o que você quer.
Até a blackfriday tem chão. Primeiro você tem que ver os jogos que vai streamar e a qualidade que quer jogar (4K, full HD 144Hz, etc etc) pra depois pensar no resto do conjunto.

Bom irei fazê stream de jogos como bf5, wow e fortnite, e o que eu espero com este pc é jogar a mais de 60 fps com gráficos no alto enquanto faço stream, ah, n quero 4k, 1080 tá ótimo para mim, você acha que este pc está bom para isto que preciso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1080p 60~75Hz? Tá bom sim. Talvez eu investiria numa 1660TI em promoção por aí, já vi à vista por ~1200 reais.

RAM pegaria 2x 8GB, até porque você vai streamar, editar, dobra o bandwidth. Fica esperto porque não sei até que ponto 16GB são suficientes para games triple A (BF5), eu pesquisaria a respeito, veria quanto leva a máquina dos streamers por exemplo com boa qualidade de imagem nestes jogos.

 

Cooler, usa o stock mesmo, e se não tem HD pega um com esta grana, ou aumenta o tamanho do SSD.

 

Tirando as outras considerações que fiz anteriormente, tá tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...