Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel Não Soma Horas


Posts recomendados

Prezados, boa tarde!

 

Solicito ajuda encarecidamente referente a um arquivo de excel que não está somando as horas de jeito nenhum.

 

No arquivo tenho uma coluna de horas e independente da configuração a soma sempre dá incorreta.

 

Já fiz inúmeras pesquisas aqui no fórum e no Google e nenhuma das orientações funcionou no meu arquivo. 

 

Será que seria questão de arquivo corrompido ou algo do tipo?

 

Insiro o arquivo em anexo para que possam me auxiliar.

 

Desde já agradeço!

 

Um abraço!

 

 

Recuperação de Crédito - Volume de Ligações.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@shadrack Olá,  não sou perito em excel, mas as hora são somadas normais com a fórmula.

 

Formata o texto em formato hora e usa o soma() 

 

Aqui tem mais detalhes: https://support.office.com/pt-br/article/adicionar-ou-subtrair-tempos-16aa6697-6d6e-49c1-8e2c-3398a7cad6ad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual campo você quer somar?

 

formate os campos existentes como hora e some individualmente os valores (acrescentando 1 de cada vez na formula)  para ver em qual está dando problema.

Formate o campo da formula para geral ou número para ver em dias a somatória (multiplique por 24 para ter o quantitativo numérico de horas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eder,

 

 

Obrigado pelo retorno!

 

Preciso fazer o somatório de todas as colunas de horas e, depois, pegar o resultado de algumas somas/colunas para criar uma planilha consolidada, que não consegui pelo fato que de as horas não estão somando.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shadrack , Bom Dia.

 

Como você não colocou qual célula você quer o total dos tempos, olha células em amarelo, confira se esta correto para você, se não poste onde quer as somas

 

link    https://www.sendspace.com/file/ruwl0q

 

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 às 16:09, shadrack disse:

 ... não está somando as horas de jeito nenhum.

 

Não está somando porque não são horas, são textos com aparência de horas.

 

Para transformar em horas reais selecione a coluna menu Dados / Texto para colunas / Concluir.

Não precisa de qualquer fórmula.

 

Se essa for uma operação repetitiva então seria conveniente elaborar uma macro para transformar todas as colunas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Boa noite a todos. 

 

Estou com uma dificuldade parecida, mas nem com as dicas acima pude resolver. 

Tenho uma planilha de banco de horas e nela tenho os dados: (positivo)

Início: 2:24

Para somar 2:10

Para subtrair 13:05.

O Excel está me dando resultado de -8:31, sendo que o correto é -9:29. 

Não satisfeito, na planilha do mês seguinte, preciso somar (que seriam as horas compensadas) 7h, e ele simplesmente só me dá o resultado de 7h, não acumula com o saldo anterior (-9:29) e deveria me retornar -2:29.

A planilha está com o sistema de data 1904, já conferi todas as fórmulas e não sei mais o que fazer pra arrumar isso. 

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rebecca Domitilla disse:

A planilha está com o sistema de data 1904, ...

Alguma razão para isso?

 

 

Sugestão: disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados, com as fórmulas atuais e em cada caso indique na própria planilha qual o resultado desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em L38 da Planilha3 a sua fórmula resulta ~~~> (-8:31+7:20) = -1:11 e esse resultado me parece correto, pois se a pessoa devia 8:31 e pagou/trabalhou 7:20, então agora ela deve 1:11.

 

Como você encontrou -2:09 como resultado correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rebecca Domitilla disse:

O erro vem em 'cascata', na planilha 2 era para resultar -9,29 e aí sim na planilha 3 resultar em -2,09.

 

Em L39 da Planilha2 o resultado também está correto ~~~> -8:31

 

Repetindo: como você encontrou -9:29 :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 

Realmente estava fazendo os cálculos errados e não usei este fator conversão. Por falta de atenção mesmo estava fazendo como uma conta simples, reduzindo separadamente os minutos das horas. 

 

Obrigada pelo auxílio, são erros bobos assim que as vezes não enxergamos e precisamos de alguém de fora que nos mostre o que não estamos vendo...kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...