Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o melhor PC de até R$9.500,00?


Posts recomendados

Nunca tive um PC gamer e depois de muito tempo juntando dinheiro conseguirei montar um. Entendo muito pouco de peças por isso preciso de ajuda, quero montar o melhor PC possível com R$ 9.500, na Terabyte montei o que considero ideal:

 

Processador Intel Core i7 9700K 3.60GHz (4.90GHz Turbo), S/Cooler, LGA 1151 (x1)

placa-mãe Gigabyte Z390 GAMING X Chipset Z390 Intel LGA 1151 ATX DDR4 (x1)

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator 8GB 3200MHz (x2)

Fonte Corsair CX850M 850W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular (x1)

Water Cooler NZXT Kraken M22 RGB 120mm Intel-AMD (x1)

Placa de Video MSI GeForce RTX 2080 Ventus OC Dual, 8GB GDDR6, 256Bit (x1)

HD Seagate BarraCuda 3TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)

SSD Corsair MP300 120GB, M.2 2280, Leitura 1520MBs e Gravação 460MBs (x1)

 

Sobraram, mais ou menos, 200 reais.

Tive duas dúvidas na hora da montagem, a primeira foi não entender o porquê do HD com 7200RPM estar mais barato que o de 5900RPM, e a segunda foi optar pelo SSD da Corsair de 120GB com 1520MBs em vez de um SSD da SanDisk de 240GB com 530MBs, fiz o certo?

Podem esclarecer essas dúvidas?

Tem alguma coisa ruim, desbalanceada ou desnecessária no PC?

Valeu pela atenção!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo: HD não sei mas os de 7200RPM são melhores mesmo, deve ser sobra de estoque.

SSD: os de 120 são mais rápidos os de 240 nem tanto, eu pegaria mais capacidade afinal 120GB é bem pouco falo por experiência própria de um cara como eu que teve que instalar os jogos no HD pois tenho 500GB de jogos, compre pelo menos de 240GB o SSD, e MBs é a velocidade desse SSD quanto maior melhor.

 

Quanto a fonte de alimentação que citou. Achei um exagero de fonte, tipo exagero em cima de exagero, pois uma de 750W já seria um exagero pra um i9 9900k e uma RTX 2080 TI, logo a sua ta sobrando demais, recomendo uma de 650W 80 Plus Gold (compre gold) que ja vai ter uma sobra boa e economizar na conta de luz.

 

Fora isso que respondi e citei sua configuração não é a melhor custo benefício, mas é muito boa seja feliz por uns 10 anos com esse possante.

 

https://outervision.com/b/kXWhay

Recommended PSU Wattage: 556 W

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Sobre o SSD, tava pensando em deixar mais o sistema nele, pra inicialização, e algum outro jogo mais pesado, por isso achei válido diminuir a capacidade e aumentar a velocidade. O que você acha?

Ok, vou diminuir a fonte. Tem alguma diferença pegar uma não-modular, semi-modular ou modular?

E outra dúvida que tive, queria uma placa-mãe que tivesse saída de áudio óptica, você recomenda alguma? De preferência alguma que também tivesse Wi-Fi e Bluetooth.

É isso, valeu pela ajuda!!!

adicionado 1 minuto depois

 

@Andros Santos Vou pegar o Benq XL2411P de 24”, a resolução não sei, vai depender do jogo, mas quero deixar o FPS bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, EnxxrGy disse:

Vou pegar o Benq XL2411P de 24”, a resolução não sei, vai depender do jogo, mas quero deixar o FPS bem alto.

Se for jogar em 1080/1440p daria pra economizar e pegar um CPU: Ryzen 5 3600(x) ou Core i5-9600k + GPU: RTX 2070 (Super), Navi RX 5700 (XT) + PSU: 550/650w

Dessa forma vai ter despenho de sobra.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, EnxxrGy disse:

Nunca tive um PC gamer e depois de muito tempo juntando dinheiro conseguirei montar um. Entendo muito pouco de peças por isso preciso de ajuda, quero montar o melhor PC possível com R$ 9.500, na Terabyte montei o que considero ideal:

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, EnxxrGy disse:

@brender Vou comprar junto com o PC um Benq XL2411P, 1920x1080 e 144Hz.

Como falei, o orçamento só pra máquina é de R$ 9.500, o que você mudaria?

 

Quase tudo

 

Assista a esses dois vídeos

 

 

 

 

 

 

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

i7 9700k possui 8 core / 8 threads


Eu recomendaria esperar as RX XT custom chegarem, melhor custo x benefício atualmente

Você está gastando em CPU demais e no que vai ter dar experiência de verdade ao usar o PC ou jogar que é o monitor e GPU, você está gastando pouco ou mal

 

CPU = processador
GPU = placa de vídeo

 

Cost1.png

5700_2.png

5700XT_1.png

 

Essa configuração é 1500 reais mais barata com

 

Monitor 1440p - 144 hz - 27 - FreeSync - 3 anos de garantia nacional
Placa de vídeo com melhor desempenho que a RTX 2070 e custa o melhor valor (precisa esperar chegar as RX custom)
+ combo FreeSync

 

Em 1440p a diferença do R5 3600 6 core / 12 threads para i9 9900k 8 core / 16 threads em jogos é de 3% para baixo

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 3600:

 

B450    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX650    R$ 300,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 32000mhz    R$ 650,00     (kabum ou tera ou pichau)
AMD RYZEN 5 3600    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
RX 5700 XT CUSTOM    R$ 2.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
Monitor Dell S2716DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync    R$ 2.500,00     (lojas grandes)

 

TOTAL    R$ 7.700,00

Eu prefiro monitor 27 - 1440p - 144hz - FreeSync, pois o processador barato tem praticamente o mesmo desempenho em jogos do que processador caro

 

Em 1080p você fica refém de CPU cara

 

A sua experiência ao jogar com monitor 1440p, 144hz, FreeSync de 27 polegadas é algo totalmente diferente. Você não precisa ficar na paranoia de gastar todo seu orçamento em CPU, tem mais espaço na tela e etc.

 

Eu prefiro RYZEN 5 3600 de 6 core / 12 threads com esse monitor 1440p - 27 do que o i9 9900k de 8 core / 16 threads + monitor 1080p mais barato possível

 

Falo por experiência própria, tenho monitor 1440p, 144 hz, só que é G-sync

G-sync é mais caro

 

Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync R$ 3.000,00 / R$ 3.200,00  (lojas grandes)

 

Para seu orçamento a configuração melhor custo x benefício é essa que eu indiquei

 

Se comprar placa de vídeo NVIDIA compre monitor G-sync 1440p que eu indiquei

Se comprar placa de vídeo AMD compre monitor FreeSync 1440p que eu indiquei

 

Jogar em 1440p - 144 hz com FreeSync ou G-sync ativado >>> 1080p 144 hz ou 240 hz

 

É muito mais fluido jogar com com FreeSync ou G-sync, nem tem comparação

Gastar em GPU vai te dar mais desempenho em jogos do que gastar em processador

relative-performance-games-2560-1440.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Igor Nunes_499284 disse:

Esse vídeo sobre monitor que o Marcus do PC Facts fez é muito inspirador, sempre que eu penso em pegar uma RTX, um Ryzen 3000 ou uma X470 já me lembro desse vídeo, o meu próximo upgrade vai ser um 1440p144Hz, chega de gargalo visual 

 

É o que falo desde que frequento aqui, mas o sujeito prefere i9 9900k com monitor ruim só para ter na tela 240 FPS

 

Mas o monitor também precisa ser FreeSync ou G-sync para fazer o combo com a placa de vídeo

 

Jogar em 80 FPS em 1440p com FreeSync ou G-sync ativado >>> jogar em 1080p em 144hz ou 240hz 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EnxxrGy disse:

@brender Muito obrigado pela explicação!!! Explicação completíssima!

Uma dúvida, existem monitores com essas especificações de 24 polegadas? 

 

Não, só 27 pol

 

Eu digo por experiência própria

 

27 pol 1440p 144hz >>> 24 pol 1080p 144 hz

 

Cabe na minha mesa de boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy  Quanto ao SSD segue o que seu coração mandar e seja feliz, eu vejo uma distancia gigantesca de um HD pra um SSD sendo uma diminuição imensa no tempo de loads, já SSD mais rápido pra um mais lento diferença já é pouca na prática, então siga seu coração.

 

Quanto a placa de vídeo recomendo que fique com essa mesmo, pois se quer usar Ray Tracing em resoluções maiores que 1080P no ultra sua placa ja vai sofrer pra entregar 144FPS em todos os jogos no ultra com Ray Tracing, em resoluções maiores não vai conseguir mesmo, terá de baixar qualidade do jogo. Infelizmente nenhuma placa de vídeo entrega 2k de qualidade com tudo no ultra (entenda 2k ou 4k), fica no Full HD(1080p) que é melhor e mais estável pra manter em todos os jogos 144FPS.

Ainda sobre monitor so recomendo um diferente e mais barato que o que você falou, porque tem tudo que o seu tem mais AMD FreeSync (sim placas das Nvidia tem compatibilidade). então deixo a dica de uma opção mais barata. https://www.lg.com/br/monitores/lg-24GM79G-B-monitor-gamer-24-lg-led-full-hd-144hz-1ms-mbr-e-amd-freesync

 

Fonte de alimentação não precisa ser modular, ser modular significa ser mais cara e ter todos os cabos removíveis e trocáveis, fonte precisa ter a potencia necessária pra alimentar seu sistema, precisa ter PFC ativo, Recomendável ter a certificação 80 Plus Gold, Recomendável 650W pra VOCÊ pra rodar com folga na eficiência máxima da fonte que gira em torno de 50% da capacidade máxima dela, poucos momentos você vai passar de 350W de consumo jogando, assim trabalha com folga e tranquilo.

 

Quanto a placa-mãe na saída de áudio da traseira dela se tem porta digital (porta preta logo abaixo dos outros conectores) então ela tem, maioria tem.

 

To numa vibe mais minimalista no mês do meu aniversário então deixo essa dica pra você nesse vídeo.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique PP disse:

@EnxxrGy  Quanto ao SSD segue o que seu coração mandar e seja feliz, eu vejo uma distancia gigantesca de um HD pra um SSD sendo uma diminuição imensa no tempo de loads, já SSD mais rápido pra um mais lento diferença já é pouca na prática, então siga seu coração.

 

Quanto a placa de vídeo recomendo que fique com essa mesmo, pois se quer usar Ray Tracing em resoluções maiores que 1080P no ultra sua placa ja vai sofrer pra entregar 144FPS em todos os jogos no ultra com Ray Tracing, em resoluções maiores não vai conseguir mesmo, terá de baixar qualidade do jogo. Infelizmente nenhuma placa de vídeo entrega 2k de qualidade com tudo no ultra (entenda 2k ou 4k), fica no Full HD(1080p) que é melhor e mais estável pra manter em todos os jogos 144FPS.

Ainda sobre monitor so recomendo um diferente e mais barato que o que você falou, porque tem tudo que o seu tem mais AMD FreeSync (sim placas das Nvidia tem compatibilidade). então deixo a dica de uma opção mais barata. https://www.lg.com/br/monitores/lg-24GM79G-B-monitor-gamer-24-lg-led-full-hd-144hz-1ms-mbr-e-amd-freesync

 

Esse negócio do monitor FreeSync ser compatível com a NVIDIA depende muito do modelo do monitor e em alguns casos até de jogos

 

Muito arriscado

 

Já li relatos que esse modelo 1440p 144 hz FreeSync da DELL funciona perfeitamente com a GPU da NVIDIA

 

Placas custo x benefício são RX 5700 e RX 5700 XT

 

Sobre a fonte ser modular ou não vai depender do tamanho do gabinete

 

Sobre RayTracing tem em poucos jogos, atualmente não compensa da NVIDIA

 

 

adicionado 0 minutos depois
22 horas atrás, EnxxrGy disse:

Nunca tive um PC gamer e depois de muito tempo juntando dinheiro conseguirei montar um. Entendo muito pouco de peças por isso preciso de ajuda, quero montar o melhor PC possível com R$ 9.500, na Terabyte montei o que considero ideal:

 

E o gabinete vai comprar ou já tem ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Vou pegar o NZXT H700i, então não tem problema em ser não-modular, né?

Sobre o FreeSync, vi que hoje em dia é compatível com a NVIDIA, então já economizaria uma grana. Tem outro monitor FreeSync, no mesmo nível daquele da Dell, que você recomenda?

E outra dúvida que é meio *****, hoje em dia a AMD é superior à Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, EnxxrGy disse:

@brender Vou pegar o NZXT H700i, então não tem problema em ser não-modular, né?

Sobre o FreeSync, vi que hoje em dia é compatível com a NVIDIA, então já economizaria uma grana. Tem outro monitor FreeSync, no mesmo nível daquele da Dell, que você recomenda?

E outra dúvida que é meio *****, hoje em dia a AMD é superior à Intel?

 

Você pode economizar uma grana pegando o NZXT H700, a diferença é só o RGB para a série i

 

Melhores monitores em questão de garantia no Brasil são DELL, tem nem comparação com outras marcas

 

Lá fora Monitor ACER dá 3 anos de garantia, no Brasil é somente 1 ano de garantia

Monitor ASUS é somente 1 ano de garantia no Brasil

Monitor LG é somente 1 ano de garantia no Brasil

E assim vai indo...

 

Se você tiver um pixel dead no meio da sua tela a ACER não aceita fazer a troca do seu monitor, já a DELL sim

 

RTX 2080 está na faixa dos 3500 reais

RX 5700 XT custom deve chegar na faixa dos 2100 reais

 

A diferença de FPS entre as duas placas é muito baixo, são só 10

 

Você vai pagar 1500 reais a mais por causa de 10 FPS, eu não acho que vale a pena

 

Você espera chegar as RX 5700 XT custom no Brasil, compra da marca MSI e comba com o monitor FreeSync 1440p da DELL

 

Fabricantes já anunciaram os modelos no resto do mundo, só tem que esperar chegar aqui

 

Eu falo por experiência própria, é melhor ter monitor com 3 anos de garantia do que 1 ano

 

Eu só recomendo aqui no fórum o que eu tenho, ou que eu teria, baseado nas minhas experiências

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Antes te te perguntar mais coisas, quero te agradecer muito por estar me dando essa atenção e me ajudando tanto! Valeu mesmo!

Vou pegar o Dell mesmo então. Com relação às placas de vídeo, como já falei, sou leigo, mas uma das coisas que ouvi é que as placas da AMD são mal otimizadas ou inferiores às da NVIDIA, você poderia me explicar isso?

Sobre o gabinete, não gosto daquela diversidade de cores RGB, e pelo o que entendi, o H700i me daria a liberdade para escolher, pelo software, sua iluminação, que no caso deixaria com luz branca em intensidades diferentes, algo que o H700 não permitiria, estou certo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, EnxxrGy disse:

@brender Antes te te perguntar mais coisas, quero te agradecer muito por estar me dando essa atenção e me ajudando tanto! Valeu mesmo!

Vou pegar o Dell mesmo então. Com relação às placas de vídeo, como já falei, sou leigo, mas uma das coisas que ouvi é que as placas da AMD são mal otimizadas ou inferiores às da NVIDIA, você poderia me explicar isso?

Sobre o gabinete, não gosto daquela diversidade de cores RGB, e pelo o que entendi, o H700i me daria a liberdade para escolher, pelo software, sua iluminação, que no caso deixaria com luz branca em intensidades diferentes, algo que o H700 não permitiria, estou certo?

 

Eu faço a seguinte pergunta

 

Se a AMD RX 5700 e RX 5700 XT são mais baratas, entregam o mesmo desempenho que as placas de alto custo da NVIDIA como elas são mal otimizadas e inferiores ?

 

Isso é papo de fanboy de marca, é igual alguém dizer que se você tiver CPU AMD + GPU NVIDIA vai ter problema ou coisas do tipo

 

Se alguém dizer isso para você, então digo para não confiar nela quando se trata de hardware

 

Essa pessoa não sabe o que fala

 

Essas placas de vídeo são da arquitetura NAVI

 

PlayStation 5 e o novo xbox terão placa de vídeo da arquitetura NAVI

PlayStation 5 e o novo xbox terão processadores ZEN 2 de 8 core / 16 threads

 

RYZEN 3000 é ZEN 2

 

O processador mais próximo dos novos consoles é o RYZEN 7 3700x

 

Seria a SONY e MICROSOFT loucas de terem algo inferior em seus consoles ? Acho que não

 

Para seu orçamento eu pegaria uma B450 com ALC1220

 

Antes de comprar a placa B450 verifica com a loja se eles enviam com bios atualizada para os RYZEN 3000

Das grandes lojas, a terabyte envia placa-mãe com bios atualizadas
Lojas pequenas também, precisa verificar antes

Pegaria B450 com ALC1220 (áudio melhor do que o ALC887 e ALC892), mas isso sou eu, porém são mais caras

Pesquise sobre as placas B450 para descobrir qual irá atender suas necessidades (clique no link abaixo)

 

https://www.anandtech.com/show/13091/analyzing-b450-for-amd-ryzen-a-quick-look-at-all-the-motherboards/22

 

Para seu orçamento iria de RYZEN 5 3600 de 6 core / 12 threads ou RYZEN 7 3700x de 8 core / 16 threads

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EnxxrGy disse:

@brender Entendi, e sobre o que falei do gabinete, o que você diz?

 

Gabinete é gosto pessoal

 

O meu atual é NZXT SOURCE 530

 

No mercado Brasileiro não vende algumas marcas com conceitos interessantes

 

NZXT H700 cabem 3 discos rígidos

NZXT H710 cabem 4 discos rígidos

 

NZXT H710 vem com algumas com melhorias, chegam nesse mês ou no próximo

 

NZXT H700

 

https://www.nzxt.com/products/h700-matte-white

 

NZXT H710

 

https://www.nzxt.com/products/h710-matte-white

 

Para usar o FreeSync ou G-sync você precisa de um cabo display port, o cabo já vem junto com o monitor pelo o que eu pesquisei

adicionado 11 minutos depois

Eu pegaria o gabinete sem RGB mesmo, é a única diferença para versão i

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy  Quanto ao monitor eu iria de LG, to com o meu, um parecido com esse que te indiquei, só que o meu é de 60hz na época só tinha isso, estou com ele desde 2014, faz as constas ai não deu nenhum pixel dead em todos esses anos. Ou seja, se nesses anos a LG não diminuiu a qualidade, então pra mim continuam sendo os melhores em monitores e TV (citei TV porque minha tia que tem uma TV 40P. LG ta com ela a a mais tempo que meu monitor funcionando de boa 12 horas por dia), pra mim LG ainda é a melhor.

 

Quanto a marca de processadores Ryzen ou Core i7, pra jogos AMD ainda perde pra Intel, mas em aplicações multitarefas como Auto CAD, SketchUp, Corel AMD é melhor, Adendo: no Photoshop que usa um núcleo o Intel é melhor. Vai do teu uso. Nesse caso o equivalente pra jogo do seu i7 9700K seria o Ryzen 7 3700X o qual tem um desempenho que praticamente empata com a Intel (perde por pouco pra Intel) em jogos, mas AMD ganha nas demais aplicações de multitarefa, Adendo: os novos Ryzen perdem feio pra Intel em overclock. No final você escolhe mas os Core i7 9700k custam 300 reais a mais do que um Ryzen 7 3700X.

 

Quanto a placa de vídeo, se não vai usar Ray Tracing então uma RX 5700 XT pode e deve ser comprada. No seu caso visando jogos futuros eu ficaria com Ray Tracing, logo uma RTX 2080 ou RTX 2070 Super pra jogar em full HD 144FPS com Ray Tracing é uma boa. Se desisti do Ray Tracing ai considere então subir a resolução do monitor que vai compra de Full HD pra até 2,5K, que da pra jogar de Boa em 2,5K a 144FPS no Ultra sem Ray Tracing. Como disse escolha sua, eu ficaria com Ray Tracing, além do mais as Placas da Nvidia no geral consomem menos Watts.

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-5700-xt/31.html

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-5700-xt/29.html

só compare com as RX 2080 o consumo em Watts e a performance vs Watts nos links acima. Agora você decide pelo Ray Tracing ou não.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique PP disse:

@EnxxrGy  Quanto ao monitor eu iria de LG, to com o meu, um parecido com esse que te indiquei, só que o meu é de 60hz na época só tinha isso, estou com ele desde 2014, faz as constas ai não deu nenhum pixel dead em todos esses anos. Ou seja, se nesses anos a LG não diminuiu a qualidade, então pra mim continuam sendo os melhores em monitores e TV (citei TV porque minha tia que tem uma TV 40P. LG ta com ela a a mais tempo que meu monitor funcionando de boa 12 horas por dia), pra mim LG ainda é a melhor.

 

To cansando de ver em outro fórum brasileiro problema em monitores depois de 1 ano, imagina o cara pagar caro em monitor com 1 ano de garantia.

 

O barato sai caro. 

 

A exceção não é regra.

 

4 horas atrás, Henrique PP disse:

Quanto a marca de processadores Ryzen ou Core i7, pra jogos AMD ainda perde pra Intel, mas em aplicações multitarefas como Auto CAD, SketchUp, Corel AMD é melhor, Adendo: no Photoshop que usa um núcleo o Intel é melhor. Vai do teu uso. Nesse caso o equivalente pra jogo do seu i7 9700K seria o Ryzen 7 3700X o qual tem um desempenho que praticamente empata com a Intel (perde por pouco pra Intel) em jogos, mas AMD ganha nas demais aplicações de multitarefa, Adendo: os novos Ryzen perdem feio pra Intel em overclock. No final você escolhe mas os Core i7 9700k custam 300 reais a mais do que um Ryzen 7 3700X.

 

Quanto maior a resolução, menos impacto a CPU faz nos jogos.

 

Pode fazer overclock ou o que for em 4k, o impacto é quase nulo.

 

O monitor que eu indiquei é 1440p, CPU é o que menos vai fazer diferença na média geral.

 

Diferença de 3% para menos = tomou um solavaco

 

Monitor 1440p para cima não precisa ficar na paranoia de CPU cara, é um gasto a mais para evitar gastos futuros.

 

4 horas atrás, Henrique PP disse:

Quanto a placa de vídeo, se não vai usar Ray Tracing então uma RX 5700 XT pode e deve ser comprada. No seu caso visando jogos futuros eu ficaria com Ray Tracing, logo uma RTX 2080 ou RTX 2070 Super pra jogar em full HD 144FPS com Ray Tracing é uma boa. Se desisti do Ray Tracing ai considere então subir a resolução do monitor que vai compra de Full HD pra até 2,5K, que da pra jogar de Boa em 2,5K a 144FPS no Ultra sem Ray Tracing. Como disse escolha sua, eu ficaria com Ray Tracing, além do mais as Placas da Nvidia no geral consomem menos Watts.

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-5700-xt/31.html

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-5700-xt/29.html

só compare com as RX 2080 o consumo em Watts e a performance vs Watts nos links acima. Agora você decide pelo Ray Tracing ou não.

 

Ray Tracing atualmente é marketing.

 

Só em 2023 em diante que os jogos realmente usarão Ray Tracing, palavras da própria AMD e NVIDIA.

 

Até lá a placa de vídeo dele já queimou.

 

 

Eu tenho monitor G-sync, a última coisa que me importa em uma placa de vídeo NVIDIA é RTX.

 

1440p FreeSync / G-sync >>> 1080p Ray Tracing

adicionado 17 minutos depois

Sobre esse negócio de overclock e solavaco 

 

36 jogos testados com RYZEN 9 3900x e i9 9900k 5ghz overclock na resolução 1080p.

 

O resultado ?

 

https://www.techspot.com/review/1877-core-i9-9900k-vs-ryzen-9-3900x/

 

TL; DW: testes de 1080p. Onde a margem é de 5% ou menos, Steve considera isso como um empate. 
No Stock o 3900X é 6% mais lento em média.


Com o 3900X com PBO + AO e o 9900K a 5GHz, o 3900X é 5% mais lento em média.

 

Ele diz que o 3900X é o melhor investimento se você planeja fazer mais do que apenas jogos, ou manter sua CPU por mais de 3 anos. Também é o melhor valor com o cooler de estoque. 


A única razão pela qual ele comprou o 9900K é para jogos como o StarCraft 2, onde ele diz que o desempenho é notavelmente melhor, pelo menos no final do jogo 4v4 batalhas, ou se por algum motivo você precisava de cada último quadro possível. Mas por outro lado, o 3900X é a melhor escolha.

 

Ele também menciona que descer de um 2080 Ti para um 2080, mais do que metade das margens. Com algo como um 2070 ou 5700, o desempenho deve ser igual. Ou, se você subir para 1440p + onde a GPU é mais um gargalo, isso também equalizaria o desempenho.

 

Vincule a resultados individuais de benchmark.

 

 

Na segunda geração RYZEN que era 14nm / 12nm a diferença em 1440p em jogos CPU bound foi de 3%, em todos os outros jogos foi de 1%

 

REVIEWS CPUS Ryzen 7 2700X vs. Core i7-8700K: 35 Game Benchmark

 

35 jogos testados

 

https://www.techspot.com/review/1655-core-i7-8700k-vs-ryzen-7-2700x/page8.html

 

Imagina agora se tivessem testado com os RYZEN 3000 de 7nm que são muito superiores aos RYZEN de segunda e primeira geração

 

Techpowerup só testou 8 / 10 jogos e deu 3% 

 

Coloca 36 jogos testados em 1440p e a diferença é 1% ou menos

 

O cara gasta uma grana em placa-mãe para overclock, e depois o watercooler para no fim ter a ilusão que saiu no lucro. 

 

Se o dinheiro tivesse sido investido em placa de vídeo melhor teria dado mais desempenho em jogos do que todo esse gasto em CPU caro + placa-mãe cara + WaterCooler caro, ou se tivesse investido em um monitor TOP FreeSync ou G-sync teria dado uma melhor experiência ao jogar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique PP disse:

@EnxxrGy  Quanto ao monitor eu iria de LG, to com o meu, um parecido com esse que te indiquei, só que o meu é de 60hz na época só tinha isso, estou com ele desde 2014, faz as constas ai não deu nenhum pixel dead em todos esses anos. Ou seja, se nesses anos a LG não diminuiu a qualidade, então pra mim continuam sendo os melhores em monitores e TV (citei TV porque minha tia que tem uma TV 40P. LG ta com ela a a mais tempo que meu monitor funcionando de boa 12 horas por dia), pra mim LG ainda é a melhor.

 

Quanto a marca de processadores Ryzen ou Core i7, pra jogos AMD ainda perde pra Intel, mas em aplicações multitarefas como Auto CAD, SketchUp, Corel AMD é melhor, Adendo: no Photoshop que usa um núcleo o Intel é melhor. Vai do teu uso. Nesse caso o equivalente pra jogo do seu i7 9700K seria o Ryzen 7 3700X o qual tem um desempenho que praticamente empata com a Intel (perde por pouco pra Intel) em jogos, mas AMD ganha nas demais aplicações de multitarefa, Adendo: os novos Ryzen perdem feio pra Intel em overclock. No final você escolhe mas os Core i7 9700k custam 300 reais a mais do que um Ryzen 7 3700X.

 

Quanto a placa de vídeo, se não vai usar Ray Tracing então uma RX 5700 XT pode e deve ser comprada. No seu caso visando jogos futuros eu ficaria com Ray Tracing, logo uma RTX 2080 ou RTX 2070 Super pra jogar em full HD 144FPS com Ray Tracing é uma boa. Se desisti do Ray Tracing ai considere então subir a resolução do monitor que vai compra de Full HD pra até 2,5K, que da pra jogar de Boa em 2,5K a 144FPS no Ultra sem Ray Tracing. Como disse escolha sua, eu ficaria com Ray Tracing, além do mais as Placas da Nvidia no geral consomem menos Watts.

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-5700-xt/31.html

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-5700-xt/29.html

só compare com as RX 2080 o consumo em Watts e a performance vs Watts nos links acima. Agora você decide pelo Ray Tracing ou não.

 

A Dell utiliza painéis da LG em seus monitores. Então compensa mais comprar da DELL pela garantia maior e com melhor suporte em questão de RMA por defeito de fabricação, além de virem com suportes bons junto com os monitores. Posso falar pois tenho um maravilhoso monitor desta marca.

 

Obs: Alguns modelos de monitor da DELL já vem com "calibação"/"otimização" mais refinada das cores como padrão de fábrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  @EnxxrGy Bom Ray Tracing está cru realmente a tecnologia, mas é realidade e não somente market, pois os núcleos especializados das RTX ajudam muito. Pra parar de ficar somente nas minhas palavras vou colocar alguns review de sites e canais conhecidos.

 

Review completo aqui abaixo

https://adrenaline.uol.com.br/artigos/v/58664/gtx-aguenta-ray-tracing-testamos-a-gtx-1080-ti-e-a-gtx-1060-6gb-com-rt-ligado

 

Sobre as RX 5700 XT, palavras dela: "a AMD afirmou que o processamento nativo só deve mesmo aparecer em uma futura geração das placas Radeon RDNA." retirado do site https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/06/amd-lanca-placas-de-video-radeon-rx-5700-xt-e-rx-5700-com-arquitetura-rdna.ghtml que também comenta sobre as RX 5700 XT.

 

Logo a escolha é RX 5700 XT por 2200 reais ou uma RTX 2080 por mais de 4 Mil pra ter núcleos especializados pra Ray Tracing (que funcionam ainda de forma crua) e um desempenho só um pouco melhor, Vale quase 2 mil a mais? Você decide, pra mim não compensa, mas pra você no seu lugar eu talvez iria de uma RTX 2070 Super que custa 2500 reais, e preço está mais dentro da realidade, restando você comprara então uma RX 5700 XT com uma RTX 2070 Super e ver qual a melhor pra você.

 

Quanto ao tipo de tela. 16:9 (widescreen) ou 21:9 (Ultrawide), minha opinião é que essa área a mais consome mais FPS de sua placa de vídeo, mas tem alguns jogos que se pode tirar vantagem dessa resolução a mais, mas na minha opinião cansa mais o olho pois o mapa das partidas em alguns jogos fica muito no canto quando testei, então se vai jogar por longas horas ficar olhando o mapa como faço vai ser bem cansativo pra vista. Para mais detalhes https://www.tecmundo.com.br/monitor/78124-monitores-ultrawide-entenda-voce-precisa-experimentar.htm mesmo sendo uma postagem antiga ela foi a mais detalhada sobre o assunto que encontrei.

 

Quanto a resolução podes ver um resumão aqui http://606thinking.blogspot.com/2018/04/1080-vs-qhd-vs-4k.html

Em full HD (1080P) consegues com tudo no ultra nos jogos 144FPS (combinando com a tacha de atualização de 144hz do monitor)

Em QHD (1440P) Consegues 75FPS com tudo no ultra. Então monitor recomendado é de 75hz.

Em 4k alguns jogos não vão chegar a 60FPS com tudo no ultra, mesmo assim recomendo no 4k 60hz.

Nessa imagem abaixo cada cor representa uma resolução1463452283074.png

 

Se tem diferença de Full HD pra QHD, sim tem, abri mão de mais FPS em troca de maior nitidez vai de você (artigo longo mas explica mita coisa https://medium.com/@blogmetv/frame-rate-bit-rate-slow-motion-cbr-vbr-all-i-ipb-cartões-de-memória-2542a0ae561f)

Finalizando sobre o monitor que deves escolher deixo pra vocês a opinião de quem joga e testa

 

Quanto a síndrome do upgrade infinito

 

Quanto ao gabinete

Bom assim como disseram é gosto bem pessoal, mas não acho que vale a pena pagar mil reais num gabinete, infelizmente não gostei de nenhum dos citados, então deixo um que eu acho o máximo. https://www.coolermaster.com/catalog/cases/full-tower/haf-x/

Mas como é bem antigo esse gabinete podes não achar vendendo aqui no Brasil um novo, só recomendo novo pra garantir vir completo e sem arranhões.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 11/08/2019 às 00:16, EnxxrGy disse:

E outra dúvida que é meio *****, hoje em dia a AMD é superior à Intel?

É bem difícil processador Intel compensar nessa altura do campeonato. Então, minha resposta seria um grande sim, a AMD oferece produtos melhores. A próxima geração da Intel vai ser completamente diferente para conseguir concorrer. Nem em sonho eu considero um Core i7 9700K superior a um Ryzen 7 3700X. 

 

Em 11/08/2019 às 00:51, EnxxrGy disse:

Vou pegar o Dell mesmo então. Com relação às placas de vídeo, como já falei, sou leigo, mas uma das coisas que ouvi é que as placas da AMD são mal otimizadas ou inferiores às da NVIDIA, você poderia me explicar isso?

Não considere isso, é papo de fanboy.

 

23 horas atrás, Henrique PP disse:

...pra mim LG ainda é a melhor.

Também tive só alegrias com a LG.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...