Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o melhor PC de até R$9.500,00?


Posts recomendados

@EnxxrGy kkkkk definiu bem como funciona o mercado de hardware no final do seu comentário,obviamente é um mercado muito dinâmico e muda todo ano,então a questão não é se você vai ficar com o mesmo processador durante 7,8 anos e sim porque vai trocar,se é entusiasta abra o bolso e terá de trocar todo ano para obter os melhores produtos,se não é,um processador deste nível segura os jogos mais pesados durante muito tempo,iria de x470 pois as atuais x570 estão caríssimas...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy As X570 hoje são, pra mim, pura perfumaria. Tanto que montei um PC novo e fui de X470 Taichi. Se for fazer OC, vai de X470. Se não for vai de B450.

Até o PCIE 4.0 realmente ser alguma vantagem o preços das placas com essa tecnologia vai ter caído bastante. Um SSD M.2 em PCIE 4.0 chega aos "200 milhões" de MBs por segundo, o que é lindo para benchmarks e algumas aplicações especificas, na prática, no dia a dia, em jogos, o ganho de desempenho em relação a um SSD Sata 3 não é lá essas coisas (vide VÍDEO para demonstar HDD x SSD SATA e M.2 NVME pcie 3.0).
 

7 horas atrás, EnxxrGy disse:

Sim, suporta. Provavelmente vai ter de habilitar o XMP na BIOS para chegar nessa frequência, o que é muito simples de se fazer.

Pelo valor dessa mobo, da uma pesquisada nas X470, como ESSA, pra mim uma B450 até uns 600-650 está bem pago. ^^

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EnxxrGy disse:

@ramses.frs Um Corsair MP510 (SSD M.2) funciona tranquilamente nas B450 e X470?

Funcionam, inclusive acho os MP510 um dos melhores M.2 do mercado. Bom custo por Gb e um TBW bem alto para a capacidade do M.2. 


Para comparação:
Corsair MP510 240gb 400 tbw / 480gb 800 tbw
Kingston A1000 240gb 150 tbw / 480gb 300 tbw

E os preços são bem próximos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma RTX 2080, mas com a movimentação que pode acontecer no mercado, com a chegada das RTX 2070 Super e RTX 2080 Super, acho melhor esperar para ver se o preço cai, estou certo?

Com qual preço elas devem ficar? Quando as Super chegam?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy  vou mandar uma real pra você, toda placa-mãe deveria ter dissipador nos VRms, pois a dissipação de calor dos componentes é muito importante se você é como eu que mora num estado como o meu que vira um inferno em janeiro, já queimei meu computador pelo calor de janeiro desse ano, pois não tenho ar condicionado aqui em casa e bate a casa dos 50ºC a sombra, você sabe que rio vira um inferno na terra em janeiro.

 

Claro minha placa tinha dissipador e durou 5 anos e era top de linha, infelizmente placas-mãe da AMD são bem raras no Brasil, Fato é da frequência BOOST da AMD vai aquecer seus VRMs escolha os melhores e mais eficientes placas-mãe das que citei. Todas as que citei acima são boas sendo a melhor de todas caso queira saber "x470 Taichi", a que te indico como sendo a 2º melhor "x470gt8". Se ja tem uma preferência dentre as que citei então fica com ela porque são as melhores.

 

Se não encontrares uma X470 então talvez uma x570 ( mas destas conheço poucas e são caras), lado ruim das X570 é que consomem mais energia, mas tem suporte a PCI-E 4.0 e melhor suporte sim aos Ryzen de 3º geração.

 

Outra opção é voltar pro Intel Core i7 9700K que embora seja mais caro e tenha menos recurso que os Ryzen, terás menos dor de cabeça pra encontrar uma placa-mãe boa, pois estas tão sobrando no mercado, e preços estão melhores.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy  Não citei ela por apresentar aquecimento mediano pra quando equipado um Ryzen 7 2700X, Além de a eficiência dos Fets ser baixa.( ou seja gera mais calor, pois tudo que não é eficiente gasta mais energia e gera mais calor)

 

A X470 Aorus Gaming 7 (WiFi) já tem Fets de eficiência média gerando menos calor.

Podes ver a eficiência dos Fets na ultima coluna da tabela na aba 2 https://docs.google.com/spreadsheets/d/10mKK6wPNyrn2uMcICM1Slz8OCc5xDB02rRpvA911usc/htmlview#

adicionado 5 minutos depois

Recomendo que peça pra terabyte compra dessa placa pra você.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9643/placa-mãe-biostar-racing-x470gt8-ddr4-amd-am4

Barata e boa.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy Cara eu concordo com nosso colega, da linha da aorus/ gigabyte a X470 Gaming 7 Wifi seria a única que teria capacidade de suportar um 16 cores e até em OC. Por trazer mosfets de boa qualidade, um dissipador do VRM robusto além de ser um VRM de 5+2 fases(usando doublers no Vcore sendo então "10+2").

adicionado 0 minutos depois

Esta X470 da biostar é outra excelente placa tendo em vista que utiliza mosfets de alta qualidade que você encontra em placas ASUS ROG Extreme como aquelas X370, usando Mosfets IR 3555 de 60A com duplicadores IR3599.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy Não tem como por um water cooler nele, VRM é o circuito regulador de tensão que regula e ajusta a tensão da sua fonte para então alimentar o processador. Um VRM mais robusto consegue entregar uma energia mais limpa sem ruídos e até mais eficiente, o problema de water cooler é que geralmente eles não tem fluxo de ar perto do processador, sendo assim os air coolers tem uma vantagem de conseguir fornecer um fluxo de ar literalmente em cima ou ao lado do VRM, enquanto os water coolers geralmente não fazem isso.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy Explicação detalhada em vídeo

 

 

Como irá compra um processador que puxa muito das fases na frequência Boost (4300mhz dizem que puxa 1,45V) No Ryzen 3700x que ja é bem fortinho quase o top de linha só tendo 3 processadores acima dele.

 

Boa dissipação de calor na placa garante durabilidade, mesmo que não vá fazer Overclock, por isso recomendei essas placas, já que você pode compra-las e seu orçamento não te limita tanto te recomendei placas que são boas, não vão te dar dor de cabeça, tem boa durabilidade, suportam qualquer modelo atual de processador e upgrades futuros, além de ter funções de over casso decida no futuro.

 

Existem estudos que dizem que se não tiver boa ventilação dentro do PC os VRms esquentam mais pelo fato de não ter ventilação próxima do processador afinal o Water cooler joga o calor longe e ventilação também. Ja o cooler a ar joga o ar pelos lados e assim ajuda a esfriar os VRms que também ficam do lado do processador. Mas se tiver boa ventilação dentro do gabinete 1 ventoinha no mínimo jogando ar pra dentro e 1 jogando ar pra fora sem contar com a ventoinha do water cooler (Se ele possuir somente 1 ventoinha de 120 se for 2 ai ja conta como 1 extra pra jogar pra fora o ar quente de dentro do gabinete)

adicionado 15 minutos depois

Caso ainda tenha mais alguma duvida tem um ultimo vídeo que mostra a falta que bons MosFETs fazem e dissipação em cima deles.

Ele analizou uma placa ruim. E por causa do aquecimento nas fazes ouve queda de velocidade no processador.

 

adicionado 35 minutos depois

Finalizando a explicação

 

Imagem da placa-mãe com dissipador dos VRMs em cima das fases de alimentação do processador.

board_front.jpg

 

Foto do dissipador de cabeça pra baixo onde se ve as almofadas térmicas que transferem o calor dos chips (MosFETs) para o dissipador (não se usa pasta térmica e sim almofadas térmicas, pois os mosfets são sensíveis e podem quebrar quando expandem muito com o calor).

Veja a marcas dos CHIPS nas almofadas térmicas macias mais a esquerda na imagem e da cor rosa claro.

coolers_under.jpg

 

Por ultimo a imagem dos chips sem o dissipador que estava em cima deles os escondendo. Esses Chips são os mosfets que pertencem a fase de alimentação dos processador.

vrm_top.jpg

 

adicionado 42 minutos depois

Repare na ultima imagem que um pequeno pedaço rosa ficou grudado no CHIP (mosfet), geralmente as almofadas térmicas se despedaçam e precisam ser trocadas quando mexidas.

 

O termo correto é thermal pad usei a tradução so pra facilitar o entendimento.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a partir de hoje vou cair dentro do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC na Universidade) e posso ficar sem responder por mais de 1 mês, sem tempo mesmo, vou deixar algumas coisas boas pra você ficar atento.

 

Mencionado sobre as novas memórias Kingston, resumo não vale a pena compre ou as antigas ou as de outras marcas, as novas memórias Kingston são ruins diferentes das antigas. Minha opinião.

 

Que memórias ruins, so melhoraram o dissipador. tensão alta 1,35V além de esquentar mais ainda atrapalha um possível over no CAS (latências menores), parece pra mim que são chips de sobra de mercador que pra funcionar a 3200mhz fizeram um over na tensão dos chips antigos que eram de 1,2V pra 1,35V pra poder baixar o CAS, mas isso se conseguia antes até CAS 14 com 3200mhz e 1,35V (em over manual); agora nessas novas é 1,35V CAS 15 mínimo pra chegar a menos que isso mantendo a frequência teria de aumentar a tensão ou seja esses chips novos são piores.

 

Fora o fato dessas novas memórias estarem abandonado a estrutura JEDEC e partindo pra XMP ( que permite usar chips piores com tensão maior) atrapalhando quem visa overclock.

 

Na minha opinião Kingston deu um tiro no pé, pois quem sabe ver PDF sabe que as antigas são melhores que essas novas. Só se é uma tentativa de baratear as memórias deles (eu acho que é pra aumentar o lucro).

 

PDF da antiga https://www.kingston.com/dataSheets/HX432C18FW2K2_16.pdf

PDF da nova https://www.kingston.com/dataSheets/HX432C16FB3K2_16.pdf

Compare você mesmo e veja as antigas se consegue CAS bem menores aumentando a tensão de 1,2V pra 1,35V, nas novas elas já tem essa tensão (1,35V) o que significa que terás de aumentar ainda mais a tensão pra conseguir o sonhado CAS 14 a 3200mhz.

 

Kingston acaba de cair no meu conceito. Colocando Chips de 2400mhz baratos e aumentando a tensão pra vender como 3200mhz. Minha opinião.

 

Fora o fato do VPP e VDDSPD serem iguais nos 2 tipos o que torna o limite de aumento de tensão seguro continuar sendo 1,45V.

 

Miséria Kingston, pura Miséria isso.

 

Então deixo os links das memórias Kingston antigas, são boas e vão sumir das prateleiras. Se quiser compre logo.

 

para uma seleção das que melhor te servem consulte https://www.kabum.com.br/hardware/memória-ram?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=&filtro=[["1510"]]&marcas=["1135"]

E escolha as que tem tensão até 1,2V. E compre logo pois vão sumir do mercado.

 

Essas são as mais indicadas mas são caras.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97831

ou

https://www.kabum.com.br/produto/97833/memória-hyperx-fury-16gb-2x8gb-3466mhz-DDR4-cl19-branco-hx434c19fw2k2-16

 

OBS: o que está em negrito tirei de outro trópico, e deixei o linke do mesmo caso queira ler o assunto por completo e tomar sua decisão.

OBS: no mais tenho agora que me dedicar 100% ao meu estágio e TCC, sem tempo até pra jogar ou namorar, Sem vida agora.

OBS: As memórias boa da Kingston podem não estar mais disponíveis em novembro por isso citei. Podes compra adiantado, quanto a compatibilidade de memória, olhe no site do fabricante de sua placa-mãe que escolher se la diz que é compatível então é e vai funcionar

OBS: A AMD lançou um PATCH de BIOS que aumentou a compatibilidade de todos os seu processadores pra vários tipos de memória, se a placa-mãe tem BIOS atualizada ele deve funcionar de boa com as mais diversas memórias.

 

Boa Sorte ai na sua compra.

 

@EnxxrGy A e não se esqueça de ver se o fabricante da placa-mãe afirma ser comatível

 

As memórias Fury que vão mudar pra 1,35V as antigas são 1,2V.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Comprei a memória RAM anteontem... e pior, com tensão de 1,35V, hahahah agora não tem jeito.

Comprei duas HyperX Predator 8GB de 3200MHz no site da Terabyte. Fui informado lá que essa memória é sim compatível com a placa-mãe que vou comprar (apesar de não estar no QVL). Mas de qualquer maneira, valeu pela preocupação e pela explicação!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy Quando receber as memórias pode pedir a devolução. Você tem 7 dias contando do prazo de recebimento para fazer uso do "arrependimento" de um compra feita online. Na verdade não precisa de motivo algum para você pedir a devolução de compra online dentro do prazo de 7 dias. Vide Art. 49 do CDC. kkk

Mas se não for fazer OC nelas, não vejo porque trocar. ^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ramses.frs disse:

@EnxxrGy Quando receber as memórias pode pedir a devolução. Você tem 7 dias contando do prazo de recebimento para fazer uso do "arrependimento" de um compra feita online. Na verdade não precisa de motivo algum para você pedir a devolução de compra online dentro do prazo de 7 dias. Vide Art. 49 do CDC. kkk

Mas se não for fazer OC nelas, não vejo porque trocar. ^^

Só tem um motivo, tensão mais baixa é menos calor gerado.

 

Mas antes olha os CL (CAS Latency) das que você compro: se forem 3200mhz CL 15 considere ficar com elas; se forem 3200mhz CL 14 fique com certeza.

 

CL 16 ou mais devolve, porque tensão alta com CL alto não serve. As Fury até tem CL alto mas a tensão é baixa 1,2V, ou seja podes subir a tensão e abaixar o CL. (isso nas HyperX Fury antigas, as novas são de 1,35V CAS 15)

 

OBS: Gosto de usar o termo CAS, a indústria passo a utilizar o termo CL, mas os 2 se refervam a praticamente mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a que você compro ta aqui: https://www.kingston.com/dataSheets/HX429C15PB3A_8.pdf

XMP TIMING PARAMETERS

•JEDEC: DDR4-2400 CL17-17-17 @1.2V

•XMP Profile #1: DDR4-2933 CL15-17-17 @1.35V

•XMP Profile #2: DDR4-2666 CL15-17-17 @1.35V

 

No site da Kingston diz que a memória é de 2933mhz isso pelo número de série dela, ou terabyte errou no número de série ou errou na descrição da velocidade. (como podes ver no PDF)

Ou seja se for 3200 CL 15 a que receber fica com ela só pra não ter trabalho, se for 16 devolve.

O número de série da memória da terabyte pra estar certo era pra ser https://www.kingston.com/dataSheets/HX432C16PB3_8.pdf

 

A pergunta que fica é gosta de pretinhas ou branquinhas? Comecemos pela pretinha.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10928/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx432c18fb28-8gb-3200mhz

https://www.kingston.com/dataSheets/HX432C18FB2_8.pdf

JEDEC/XMP TIMING PARAMETERS

• JEDEC/PnP: DDR4-3200 CL18-21-21 @1.2V  (O parâmetro no PDF mais importante AMDs usam muito JEDEC)

•XMP Profile #1: DDR4-3200 CL18-21-21 @1.2V

•XMP Profile #2: DDR4-2933 CL17-19-19 @1.2V

OBS: Repare que as latências CL são altas nas fury tradicionais(antigas) mas a tensão é baixa e eu cheguei a achar review de over que o cara chegou a colocar CL 14 aumentando a tensão de 1,2V pra 1,35V.

 

Agora a branquinha.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11505/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-8gb-3200mhz-white-hx432c18fw28

https://www.kingston.com/dataSheets/HX432C18FW2_8.pdf

JEDEC/XMP TIMING PARAMETERS

• JEDEC/PnP: DDR4-3200 CL18-21-21 @1.2V

•XMP Profile #1: DDR4-3200 CL18-21-21 @1.2V

•XMP Profile #2: DDR4-2933 CL17-19-19 @1.2V

 

CL = CAS = Latência

latência de memória é o tempo que a memória demora na determinada frequência pra responder uma requisição.

O processador pede um dado e tem de esperar 18 ciclos de tempo (no caso mhz) pra começar a responder o que foi pedido. Então seria 3200mhz -18mhz (a grosso modo) para uma requisição, claro que não é bem assim, mas fica mais claro desse modo pra entender. Na prática pode chegar próximo a 3200mhs/18mhz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP

14 minutos atrás, Henrique PP disse:

Ou seja se for 3200 CL 15 a que receber fica com ela só pra não ter trabalho, se for 16 devolve.

Como vou saber?

 

9 minutos atrás, Henrique PP disse:

A pergunta que fica é gosta de pretinhas ou branquinhas? Comecemos pela pretinha.

HAHAHAHAH tem alguma pretinha com RGB?

O que faz mais diferença o MHz ou a latência?

Muito obrigado pela ajuda, de verdade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 9.5k montaria assim:

 

Processador: AMD Ryzen 7 3800x (x1)

Placa-mãe: Gigabyte x470 Aorus Gaming 5 WIFI (x1)

Placa de video: Galax Geforce RTX 2080 ex gamer, 8gb gddr6 (x1)

Memória: DDR4 Kingston Hyperx Predator 8gb 3200mhz (x2)

Fonte: Thermaltake Smart pro rgb 650w, 80 plus bronze, pfc ativo, full modular (x1)

HD: Seagate Hibrido firecuda 2tb, sata iii, 7200rpm (x1)

SSD: WD Black sn750 250gb, m.2 2280, leitura 3100mbs e gravação 1600mbs (x1)

Total: R$ 9.448,10 

 

Também tudo pela terabyte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EnxxrGy disse:

@Henrique PP

Como vou saber?

Pelo número dela digira no google.

 

Ve o número do modelo que vem na caixa e na etiqueta colada no módulo de memória,

A sua que compro por exemplo pode ser 2 códigos, ou terabyte erro ao informar a frequencia de 3200 ou o número do modelo: EX. HX429C15PB3A/8

https://www.google.com/search?q=HX429C15PB3A%2F8&o que=HX429C15PB3A%2F8&aqs=chrome..69i57j0l4j69i58.2036j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

ou se navegador for Firefox

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=HX429C15PB3A%2F8

e abre PDF no site da Kingston. no linke do google.

https://www.kingston.com/dataSheets/HX429C15PB3A_8.pdf

Não tem erro.

3 horas atrás, EnxxrGy disse:

HAHAHAHAH tem alguma pretinha com RGB?

O que faz mais diferença o MHz ou a latência?

Muito obrigado pela ajuda, de verdade!!!

Não, infelizmente a série fury antiga não tem Led RGB, só a nova Fury que ainda não chegou no mercado BR.

 

MHz é bem mais importante que latência. Afinal MHz é velocidade bruta e latência é velocidade fina (ajuste fino).

Acho importante destacar que embora eu não goste de Leds(tenho uma lista de motivos), produtos com Led são muito valorizados no mercado inclusive pra revenda do mesmo. Por causa disto alguns zoam dizendo que se tem led tem mais FPS. E realmente deixam o produto mais bonito.

2 horas atrás, AragonSan disse:

com 9.5k montaria assim:

 

Processador: AMD Ryzen 7 3800x (x1)

Placa-mãe: Gigabyte x470 Aorus Gaming 5 WIFI (x1)

Placa de video: Galax Geforce RTX 2080 ex gamer, 8gb gddr6 (x1)

Memória: DDR4 Kingston Hyperx Predator 8gb 3200mhz (x2)

Fonte: Thermaltake Smart pro rgb 650w, 80 plus bronze, pfc ativo, full modular (x1)

HD: Seagate Hibrido firecuda 2tb, sata iii, 7200rpm (x1)

SSD: WD Black sn750 250gb, m.2 2280, leitura 3100mbs e gravação 1600mbs (x1)

Total: R$ 9.448,10 

 

Também tudo pela terabyte.

Gostei da configuração, mas trocaria a RTX 2080 por uma RTX 2070 Super afinal diferença de preço é gigantesca e diferença de desempenho é mínima.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-RTX-2070-Super-vs-Nvidia-RTX-2080/4048vs4026

 

Qanto a RX 5700 XT ela é mlehor que a RTX 2070 e ainda perde por pouco pra RTX 2070 Super.

https://www.rockpapershotgun.com/2019/07/09/nvidia-rtx-2070-vs-amd-rx-5700-xt-vs-rtx-2070-super/

Claro com drives melhores história pode mudar.

 

Mas não gosto da RX 5700 XT pelo consumo em Watts. Pode pagar barato agora mas vai pagar depois  na conta de luz ao longo de 2 anos.

 

Quanto a fabricantes(montadores de modelo custom) de placas de vídeo, vou citar os top 3 no meu rank do lado da Nvidia e da AMD.

Nvidia-------------------------------------------------------------------------------------------AMD

EVGA (melhor montadora de placas da Nvidia)                                         Sapphiretech (a EVGA da AMD)

Gigabyte                                                                                                            Gigabyte

Asus                                                                                                                   Asus

 

Esses melhores montadores são os que tem os melhores modelos e construções no quesito durabilidade e qualidade. Mas fica atento a Sapphiretech e EVGA, pois quando atualizam o site tiram os dados de placas muito antigas, mas placas destas 2 marcas são as que tem mais qualidade. EX: https://www.sapphiretech.com/en/consumer/pulse-radeon-rx-5700-xt-8g-gddr6

 

Quanto a fonte de alimentação pegaria uma gold pois esquenta menos e economizas na conta de luz além de durar mais, afinal componentes envelhecem mais rápidos com o calor. https://www.terabyteshop.com.br/produto/7419/fonte-thermaltake-toughpower-grand-rgb-650w-gold-full-modular-ps-tpg-0650fpcgus-r-pfc-ativo

 

Mas assim como fiz com placas de vídeo vou relembra os melhores fabricantes de fonte de alimentação.

Corsair e EVGA inclusive a minha é essa: e é muito boa. https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-rmx-series-modular-rm650x-650-watts-80-plus-gold-cp-9020091-ww

mas é mais cara.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Quanto a fabricantes(montadores de modelo custom) de placas de vídeo, vou citar os top 3 no meu rank do lado da Nvidia e da AMD.

Nvidia-------------------------------------------------------------------------------------------AMD

EVGA (melhor montadora de placas da Nvidia)                                         Sapphiretech (a EVGA da AMD)

Gigabyte                                                                                                            Gigabyte

Asus                                                                                                                   Asus

@Henrique PP Devo esperar os preços das RX 5700 XT abaixarem, mas já estou vendo um modelo custom da XFX que está disponível na Terabyte, o que acha dessa fabricante?

 

1 hora atrás, Henrique PP disse:

Quanto a fonte de alimentação pegaria uma gold pois esquenta menos e economizas na conta de luz além de durar mais, afinal componentes envelhecem mais rápidos com o calor. https://www.terabyteshop.com.br/produto/7419/fonte-thermaltake-toughpower-grand-rgb-650w-gold-full-modular-ps-tpg-0650fpcgus-r-pfc-ativo

 

Mas assim como fiz com placas de vídeo vou relembra os melhores fabricantes de fonte de alimentação.

Corsair e EVGA inclusive a minha é essa: e é muito boa. https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-rmx-series-modular-rm650x-650-watts-80-plus-gold-cp-9020091-ww

mas é mais cara.

 

Segui o que você disse, comprei uma 80 Plus Gold, achei as conexões dela mais curtas do que essa que você mandou, mas joguei no https://pcpartpicker.com/ e não teve incompatibilidade. É uma Corsair TX850M, tem alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnxxrGy diferença de uma Sapphiretech pra uma MSI ele comenta nesse vídeo e pra mim XFX é igual em qualidade a uma MSI, veja nessa vídeo ele comentando que os thermal pad não cobrem todo chip de memória, logo se pode concluir que Sapphiretech é bem melhor, pois o cooler que ele tenta adaptar é um da Sapphiretech. Vídeo em inglês use o tradutor.

 

 

Quanto a fonte diferenças existem sim mas a única que me incomoda é que potencia demasiada.

55160e52.jpg

 

Como podes ver a maior eficiência de uma fonte sempre fica entre 40 e 60%, pra aproveitar o melhor da fonte. E jogando podes ser que em alguns jogos não chegue a 40%. De qualquer forma não exageraste tento assim e já que compro uma boa não tem com o que se preocupar. Mas fique atento pra próxima fonte.

 

 

NÂO é o seu caso, sua fonte sobra um pouco, mas não muito.

Tem alguns jogos que vão gastar próximo dessa potencia 550W com uma RX 5700 XT, posso citar Stellaris, Civilization e ETC. Jogos que usam muito processador e placa de vídeo. Ou seja jogando esses jogos ainda vai sobrar 300W nessa sua fonte, não o 100W que eu tinha pensado e olha que exagerei no meu calculo.

 

Colocando um over no processador e carga a 100% e teclado e mouse gamer deu sobra ainda de 250 W.

https://outervision.com/b/xTRwBn

Mas preço da que compraste tava bom fez bom negócio, desde que fosse ouro e não fosse de 1000W ta de boa.

 

Não esquece de compra um gabinete que caiba tudo isso, gabinete tem que ter:

PSU cover ( espaço pra esconder e manipular os cabos de alimentação)

Full ATX

7 Slots de placas

Janela transparente se for usar RGB.

Para mim uma baia 5.25 pra ouvir meus cds de músicas, não sei você.

Filtros de poeira removíveis

Espaço pra Water Cooler.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...