Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com quedas FPS


Posts recomendados

Bom, tenho tido alguns problemas meio "chatos" com meu computador... Tenho esse PC a alguns anos já, porém sempre foi meu e comprei tudo novo...

Tenho tido problemas com perdas de FPS de acordo com o tempo de uso, exemplo: Formatei o PC em um dia e o FPS chegava a 300 no CS:GO, 1 semana depois jogando o FPS ja está caindo pra baixo de 100 as vezes... Sem ter instalado mais nada...

Alguem sabe o que pode estaar havendo ??

 

Outra coisa tb eh que meu processador eh o i7 4790k e MOBO z97 MSI Gaming 7, ambos aguentam o OC porém nunca tinha o feito...

Já que esta dando esses problemas, resolvi tentar melhorar e reparei que existe na BIOS um OPC Genie, que seria um Overclock de fábrica, porém quando eu o ativo, não consigo ativar nem o XMP da memoria e nem o Turbo boost do Processador...

E quando eu ativo o XMP e o Turbo Boost, não consigo mexer também no Processador, na quantidade de Mhz que quero que ele funcione,... 

 

Queria saber o que seria melhor, manter o XMP + Turbo Boost ou o OC Genie ou o que seria melhor pra se fazer de Overclock e se há algum tutorial em algum lugar com essa configuração... Moro numa cidade pequena interior do Rio e ninguém aqui trabalha com PC Gamer ou coisas do tipo, então ninguém sabe clockar nem nada...

 

OBS: Um dúvida, tenho 2 memórias Corsair Vengeance 2400 Mhz, na BIOS consigo jogar elas até 3200... Coloquei em 2600 já que o PC ligou dessa forma, o processaodr está aproveitando isso ou ele nem consegue aproveitar os 2600Mhz !? 

 

Desculpem a leiguice e desde já agradeço a atenção de todos ! E Aguardo possíveis soluções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira coisa antes de pensar em overclock é determinar se as temperaturas, tanto do processador quanto da placa de vídeo estão normais.
A maioria dos usuários pensa que PC não precisa de manutenção, o que está errado. Pode ter acumulado pó aí nos coolers, pasta térmica ressecada, pode estar havendo throttling por causa da temperatura, enfim, e aí a performance despenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...