Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de RAM com GA-AB350M-DS3H V2


Posts recomendados

Já havia comprado 2 pentes de 8gb da Crucial Ballistix Sport LT 2666, e decidi pegar essa B350 por 339,00 nessa última promoção da Kabum, mesmo com as memórias não estando na lista oficial de compatibilidade da Gigabyte. Ainda não recebi a placa, porém estou receoso de que as memórias não funcionem. Sei que seria muita coincidência, mas alguém que tenha essa placa-mãe e esse modelo de memória (não exatamente a de 8gb e 2666mhz, mas dessa linha Ballistix) poderia me informar se reconhece ou não, e acabar com essa minha ansiedade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme de Andrade Olá, boa noite.

 

Caro guilherme, é comum não estar listado na lista da placa-mãe, pois existem literalmente milhões de modelos de memória, você acha viável os fabricantes comprar todos os modelos só para testar?

Então uma dica, se você encontrar esse mesmo fabricante da sua memória (Crucial) na lista QVL da placa-mãe, já tem boa chances de reconhecer a memória.

Sem mencionar que com atualização de BIOS aumentam as chances de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Guilherme de Andrade Olá, boa noite.

 

Caro guilherme, é comum não estar listado na lista da placa-mãe, pois existem literalmente milhões de modelos de memória, você acha viável os fabricantes comprar todos os modelos só para testar?

Então uma dica, se você encontrar esse mesmo fabricante da sua memória (Crucial) na lista QVL da placa-mãe, já tem boa chances de reconhecer a memória.

Sem mencionar que com atualização de BIOS aumentam as chances de compatibilidade.

Pensei nessa questão da fabricante mas achei que era besteira. Existem alguns modelos da Crucial na lista, e pelo que andei vendo nas avaliações da memória, ninguém teve problemas de compatibilidade, mas essa nova informação já dá um alívio. Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme de Andrade A sim, bom colega, como eu disse, as chances de incompatibilidade são bem baixas. Mesmo que você tenha um azar monumental, uma atualização de BIOS resolveria, por exemplo a BIOS F40 em diante traz um pack que auxiliaria nisso em "memory compatibility".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Desculpe, mas peço permissão ao dono do tópico para tirar uma dúvida sobre esse assunto: Fui verificar no QVL da minha placa "GA-AB350M-DS3H V2" da gigabyte, e entre as memórias que tem lá, e que achei disponível em lojas, foi uma hyperx. No QVL, na parte onde tem "memory socket support", tem um "v" no numero 1, já no 2 e 4 não tem, estão vazios. Isso quer dizer que não posso usar duas dessas em conjunto? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...