Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal no momento meu pc é este:

 

PROCESSADOR Intel Core i5-6400 SKYLAKE , 2.7GHz, 6MB, Quad-Core

 

placa-mãe H170M DDR4, Chipset H170, LGA 1151

 

MEMÓRIA Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4) 2400MHz DDR4 + 1 de 8GB (total 16)

 

PLACA DE VÍDEO Geforce GTX 970 4GB GDDR5, 256Bit

 

FONTE Corsair CX500, 500W

 

Queria recomendações de VGA e processador, talvez fonte, não sei se precisaria trocar.

 

Também gostaria de recomendações de monitores, visto que o que uso é um antigo de 60HZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu orçamento e de qual é o seu objetivo para com essa máquina.

 

Se você está querendo para jogar, pega uma gtx 1660ti 6gb. Você nem precisaria trocar a fonte se pegasse essa placa.

 

Monitor esse aqui tem um bom custo benefício é 75hz. https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-sniper-24-led-1ms-75hz-fhd-freesync-hdmi-vga-dp-g2460vq6

 

Ele é muito bom pra quem gosta de jogar fps porque o tempo de resposta dele é de apenas 1ms e você pode finalmente sair dos 60fps com ele. Ele só não tem os alto faltantes do monitor muito baixo, não dá para usa-lo como TV, a não ser que o ambiente em que você esteja seja bem silencioso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. 

Primeira sugestão é um i7-7700 com um cooler razoável. Sobre a placa de vídeo, acredito que pra valer a pena só uma RTX 2060, uma RX 5700 ou superior. Uma GTX 1660 Ti você vai ganhar cerca de 15% a 20% de desempenho. 

 

A segunda sugestão é trocar esse kit, aproveitando somente as memórias. Talvez vender o kit de 4GB e pegar outra de 8GB igual pra melhorar o dual channel. Um Ryzen 5 3600 com uma boa B450 (exemplo: B450 Aorus M) você vai gastar quase o mesmo que um i7-7700, com a vantagem de poder vender seu kit antigo, arrecadando uma grana. A placa de vídeo também recomendo no mínimo uma RTX 2060, RX 5700, Vega 64 ou superior.

 

Um monitor Full HD, 1ms e 144Hz/75Hz ficaria bem com essas configurações. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado pelo resposta. Nessa sua primeira sugestão, eu não precisaria trocar placa-mãe nem a fonte?

 

38 minutos atrás, Angern disse:

@fatalerror quanto você tem pra gastar ?

 

entre 4 e 5 mil reais, podendo ser um pouco mais se for um up que me deixa confortável pra jogar por mais alguns anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Em nenhum momento é necessário trocar a fonte. Na primeira sugestão não precisa trocar a placa-mãe. Mas não é um bom custo x benefício.

Não seria um bom custo x benefício porque eu não poderia vender o kit antigo? Na realidade eu pretendo doar as peças antigas  pra um amigo ao invés de vender, então acho que ficaria com a primeira opção. Meu medo era comprar processador e VGA novos e dar incompatibilidade com alguma outra peça. Mais uma vez obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor você tem duas opções de 144hz Full HD  da BlueCase a preco de 60/75hz da Acer...

 

BlueCase 144hz 2ms R$ 825,63

BlueCase 144hz 1ms - 999.63

 

Em relação ao processador olha o preço de um i7 7700 da para pegar um kit Ryzen 3600 com B450 e se bobear sairá mais barato, sugestão minha vender esse seu processador e placa-mãe e pegue um kit Ryzen 5 3600. 

 

Placa de video se nao puder gastar muito uma RX 580 8GB e ai vai subindo ate chegar no valor que você pode gastar coom um Ryzrn 5 3600 ate uma RTX 2070 ou RX 5700 vai casar bem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, fatalerror disse:

Não seria um bom custo x benefício porque eu não poderia vender o kit antigo? Na realidade eu pretendo doar as peças antigas  pra um amigo ao invés de vender, então acho que ficaria com a primeira opção. Meu medo era comprar processador e VGA novos e dar incompatibilidade com alguma outra peça. Mais uma vez obrigado pela resposta!

O kit antigo seria só um processador. Não terá incompatibilidade se souber comprar as peças certas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

O kit antigo seria só um processador. Não terá incompatibilidade se souber comprar as peças certas.

Obrigado pelas dicas. Encontrei na Terabyte e não sei se está caro ou não, lembrando que vou boletar tudo pra pegar o desconto.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11782/kit-upgrade201-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10590/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp

 

monitor escolhi esse da bluecase que o amigo sugeriu ali em cima:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9471/monitor-gamer-bluecase-bm241gw-24-pol-144hz-full-hd-1ms?gclid=CjwKCAjwnMTqBRAzEiwAEF3ndsvpLOj4_LoEAmmrskAkxrH2F0wm9X39OfJvxRdCAhOXsO03nq6cWBoCuQwQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não conheço a linha de monitores da Bluecase. Tomara que não seja igual à das fontes.

Sobre o kit upgrade, está no mesmo preço das peças separadas. Pode até ver uma placa-mãe cerca de 100 a 150 reais mais barata. Por falar nisso, achei a versão micro-atx dessa Asus TUF 150 reais mais barata: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10223/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-usb-31-am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...