Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC hoje não roda jogos que rodavam antes e trava bastante


Posts recomendados

Sou um pouco leigo em relação a isso e espero que alguém aqui possa me ajudar,primeiro irei dar as configurações do PC

processador: AMD fx 6300

placa de vídeo:GTX 650

Ram:4gb 

 

O que acontece é que uns anos atrás eu rodava todo tipo de game com esse pc,até mesmo games de ultima geração na época eu chegava a rodar no médio como GTA V,BF4,Watch Dogs e etc

o que acontece é que hoje em dia eu aposto que ele não rodaria nem no mínimo esses jogos,pois ele tem dificuldades para rodar games básicos no minimo que eu rodava no maximo antigamente,por exemplo Cities Skylines que eu costumava jogar bastante com gráficos no médio-alto ,hoje eu não consigo fazer nem mesmo loading do jogo no mínimo e quando entra mesmo assim trava,já tentei formatar ele diversas vezes e não adianta.

 

não sei se pode ser por isso mas desde que instalei o windows 10 uns anos atrás eu meio que percebi uma queda no desempenho,mas hoje em dia ele tem dificuldade até para processar coisas básicas,se puderem me ajudar o que fazer ficarei muito grato.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RyanXDC Olá, seja bem vindo!!

Já experimentou fazer uma instalação limpa do Windows 10, colocando os drivers mais recentes de tudo?

Pode ser algum vírus/malware rodando em segundo plano usando recursos da sua CPU, placa de vídeo, disco, etc.... (até algum tempo atrás existiam malwares que faziam mineração à distância obviamente, mas usando recursos de placas de vídeo de PCs contaminados)...

 

Eu faria um bom backup de tudo e fazia uma nova instalação do Win10. É trabalhoso, mas com certeza vai ajudar, se antes funcionava não tem porque não funcionar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a limpar o seu pc e trocou a pasta térmica dele nos últimos anos?

A poeira que acumula e a pasta térmica seca tendem a aumentar decentemente as temperaturas do seu pc, a ponto de causar reduções grandes na performance.

A segunda coisa é que o windows 10 come muito mais ram que o 7, é provável que os seus 4gb de ram devem limitar mais a sua performance do que quando o windows 7 estava instalado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RyanXDC disse:

 

O que acontece é que uns anos atrás eu rodava todo tipo de game com esse pc,até mesmo games de ultima geração na época eu chegava a rodar no médio como GTA V,BF4,Watch Dogs e etc

o que acontece é que hoje em dia eu aposto que ele não rodaria nem no mínimo esses jogos,pois ele tem dificuldades para rodar games básicos no minimo que eu rodava no maximo antigamente,por exemplo Cities Skylines que eu costumava jogar bastante com gráficos no médio-alto ,hoje eu não consigo fazer nem mesmo loading do jogo no mínimo e quando entra mesmo assim trava,já tentei formatar ele diversas vezes e não adianta.

 

não sei se pode ser por isso mas desde que instalei o windows 10 uns anos atrás eu meio que percebi uma queda no desempenho,mas hoje em dia ele tem dificuldade até para processar coisas básicas,se puderem me ajudar o que fazer ficarei muito grato.

 

Se não joga jogos atuais poderia cogitar usar o Windows 7, mas como ano que vem não terá mais suporte O melhor a fazer é colocar mais RAM no computador, ou realmente trocar para uma plataforma mais atual como Ryzen de primeira/segunda geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sejam as temperaturas, em razão de falta de limpeza e de manutenção na pasta térmica do CPU e do GPU. Recomendo instalar algum software para verificar as temperaturas com o PC parado e com ele em stress, em algum jogo ou teste sintético.

 

Outra coisa que pode estar ocorrendo, é que o HD pode estar dando sinais de que está chegando no final da vida. Também tem software para verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...