Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD 1tb por SSD de 480gb??


Ir à solução Resolvido por Di bp,

Posts recomendados

Bom pessoal, eu queria que alguém que entenda do assunto me tire uma dúvida. Meu notebook (Dell Inspiron 15-5566 D50p i7) começou a apresentar uns travamentos absurdos me deixando impossibilitado de utilizar ferramentas da minha faculdade (AutoCAD, word, Excel..), então eu fiquei pensando se o problema seria o HD então eu tenho essas duas opções: Comprar um HD novo de 1tb ou um SSD 480gb.. não sei se esses 480gb seriam suficientes pra esses programas mas creio que sim.. então alguém poderia me ajudar em qual a melhor alternativa??! Ps: se alguém souber e tiver um Dell desses e poder me ajudar por enquanto sobre esses travamentos pois comprei esse notebook ano passado (a garantia já expirou) e está com esse problema absurdo para as configurações dele.

 

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara se você tem duvida se o SSD vai ser melhor q o HDD pode ter certeza que o SDD ganha em desempenho da sua maquina, os travamentos realmente pode ser devido o HDD, enquanto os armazenamento qualquer coisa você salva as coisas na nevem mas 480 gb so para a faculdade acho q esta ótimo, só saber se organizar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Meu caro, se você tem um sistema com um ssd você nunca mais querer voltar para um HD. Fica muito mais fácil de usar o pc e se você usa essas ferramentas que carregam bastante coisa do armazenamento (como o autoCAD) também ficam mais responsivas.

Se você tem medo de não ser armazenamento o suficiente, arranja um hd externo quando precisar no futuro.

Um hd externo de 750 gigas tá só 130 reais no aliexpress:

https://www.aliexpress.com/item/32796786602.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4cec7025QOlorJ&algo_pvid=8adbd70f-b288-4943-8ce8-1af31efbac33&algo_expid=8adbd70f-b288-4943-8ce8-1af31efbac33-0&btsid=6b16b2c1-b4a5-490b-a31f-dc7b55474f28&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9,searchweb201603_52

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente verifique como está o sistema usando o gerenciador de tarefas e verifique se a CPU ou a RAM estão sobrecarregados.pela minha experiencia em Windows, de 6 em 6 meses(dependendo do tipo de uso) é aconselhável realizar uma recuperação do sistema.É fácil:tenha um pendrive de 8GB e use a opção recuperação no painel de controle em "sistema", segurança e manutenção.Depois é só reinstalar e usaando opção "manter pastas e arquivos" manterá a estrutura de arquivos.

Faça um backup dos arquivos importantes, é lógico para o caso de alguma falha.

Depois é só apagar a pasta windows.old depois de verificar o funcionamento correto do note.

Aplicativos e programas deverão ser reinstalados.

Não dá para ter mais detalhes desse note porque o site da Dell é chato para pesquisar, mas seria bom mandar a config usando um CPUZ para saber a capacidade de expansão dele.

Sem dúvida um SSD dará um up, e 480GB é um bom espaço, poderá usar o HD em um case como unidade de backup.

Se esse note for a versão de 4GB de RAM desconfio que haja paginação de disco e aí é melhor aumentar a RAM primeiro antes de trocar o HD.

adicionado 1 minuto depois

Não deve descartar a possibilidade de algum malware instalado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...