Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre ms e gtg (monitor)


Posts recomendados

De forma geral, eu tava olhando uns monitores e achei um muito bom pelo preço, o Samsung C24F390FHL, que sai por uns 530,00 reais no Paraguai, vi que ele tem uma boa imagem, freesync e é curvo, porém não sei a taxa de atualização dele, nem o que significa gtg, no caso o site oficial diz que ele tem 4gtg de tempo de resposta. Enfim, isso é bom? Qual a diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gray to Gray, cinza para cinza. É o tempo que o pixel na cor cinza vai para o branco e volta pro cinza.

Este é o ms do monitor.

 

O certo mesmo seria BTB, ou seja, black to black, mais aí o ms iria lá pra cima e os fabricantes iriam perder vendas porque os usuários não entendem bulhufas mesmo... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

Gray to Gray, cinza para cinza. É o tempo que o pixel na cor cinza vai para o branco e volta pro cinza.

Este é o ms do monitor.

 

O certo mesmo seria BTB, ou seja, black to black, mais aí o ms iria lá pra cima e os fabricantes iriam perder vendas porque os usuários não entendem bulhufas mesmo... rs

Justamente isso que eu estou perdido, quantos ms "normais" ele tem? E se tiver 4 ms "normais" ele é muito bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@z3rinho Todos os fabricantes hoje medem em GTG. Este é o "normal".
5ms, 4ms, sinceramente não vejo diferença prática. Qual é o nível de cinza nos testes? Pois cada fabricante é quem testa o painel. Não tem como mensurar tais testes.

 

E vou te falar, 24" curvo, sei não hein. Tu vai ficar com a cara enfiada no monitor? Monitor curvo tem seu uso prático com boa distancia, e painéis maiores. Mais ladainha pra vender monitor pro povão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@z3rinho Todos os fabricantes hoje medem em GTG. Este é o "normal".
5ms, 4ms, sinceramente não vejo diferença prática. Qual é o nível de cinza nos testes? Pois cada fabricante é quem testa o painel. Não tem como mensurar tais testes.

 

E vou te falar, 24" curvo, sei não hein. Tu vai ficar com a cara enfiada no monitor? Monitor curvo tem seu uso prático com boa distancia, e painéis maiores. Mais ladainha pra vender monitor pro povão.

Eu pensei que ele seria muito grande, mas como não tem algum menor e bom desse jeito eu achei boa a escolha, eu queria um entorno de 20 polegadas ;-; mas nem tudo são flores né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@z3rinho Não, padrão full HD é de 21.5" pra cima. Ele é pequeno, você que tava acostumado com monitor HD antigo de 17" por exemplo.
Pra 24" o ângulo de curvatura deve ser do padrão 1800R, ou seja, ele é bem curvado, e você vai ter que enfiar a cara no monitor para sentir esta diferença de espacialidade.

 

Mas pelo que vi, ele leva painel VA, ou seja, deve ser rápido no tempo de resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

@z3rinho Não, padrão full HD é de 21.5" pra cima. Ele é pequeno, você que tava acostumado com monitor HD antigo de 17" por exemplo.
Pra 24" o ângulo de curvatura deve ser do padrão 1800R, ou seja, ele é bem curvado, e você vai ter que enfiar a cara no monitor para sentir esta diferença de espacialidade.

 

Mas pelo que vi, ele leva painel VA, ou seja, deve ser rápido no tempo de resposta.

Então tô feliz com isso, aparente é um bom monitor, só não sei o tempo de resposta... Se você puder me dizer seria muito bom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@z3rinho Não sei, acredito que não.
Outra coisa, fui pesquisar mais a fundo e vi que existe freesync em monitores 60Hz. Num vídeo que vou deixar abaixo, o dono falou que ele é apenas 60Hz nos comentários... rs

 



Pra 70~75Hz você deve conseguir, o limite geral é 80Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@z3rinho Não sei, acredito que não.
Outra coisa, fui pesquisar mais afundo e vi que existe freesync em monitores 60Hz. Num vídeo que vou deixar abaixo, o dono falou que ele é apenas 60Hz... rs

 



Pra 70~75Hz você deve conseguir, o limite geral é 80Hz.

Nn consigo aceitar ;-; me deixo triste, mas muito obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Peço desculpas por desenterrar o tópico, mas como foi um dos tópicos que me ajudaram ainda hoje a comprar um monitor da Samsung (C27F390F) que também é vendido como 4ms GTG, acho interessante contribuir com uma informação:

 

Citação

Este monitor é vendido como 60hz, mas se ativar o FreeSync ele chega a 72hz sem precisar nenhum tipo de overclock. A escala de atualização é de 56 a 72hz.

 

Essa especificação vale tanto para o modelo de 24 quanto de 27.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...