Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake View 31 RGB ou MT 20 ARGB?


Posts recomendados

Pessoal para a seguinte configuração o que indicam:

Ryzen 7 3700x
B450 MSI Tomahawk
SSD M2 Corsair MP510 960gb
Memória Corsair Vengeance RGB 16gb 3200mhz
Rtx 2070 MSI armor OC
Fonte Corsair RM650x

Qual das opções de gabinete ficaria melhor?
View 31 rgb R$570,00

MT 20 ARGB R$500,00

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei alguns reviews, mas o suficiente para escolher o View 31:

 


Ele é melhor em dois aspectos bem relevantes:

Melhor espaço interno com boa compatibilidade para air coolers e inclusive water coolers.
Dependendo do processador e do seu uso, pode ser que acabe preferindo trocar o cooler box por outro melhor e não vai faltar boas opções para esse gabinete.

Ventilação - segundo um autor de review, alguns dos gabinetes que ele viu possuem ventilação insuficiente, o que não é o caso desse gabinete (veja review aqui).

Tem um outro review que fez um comparativo entre diversos gabinetes.
As temperaturas ficaram dentro do normal.
Veja comparativo aqui.

Acho que a crítica mais relevante seria o painel frontal ser de acrílico.
Não possui filtro de ar frontal, mas de qualquer forma a entrada de ar gradeada já ajudaria a reter poeira.

 

Vi um review do 20 MT com teste de temperatura aqui.
O painel frontal tem falhas no projeto, tornando a entrada de ar insuficiente, o que acaba afetando consideravelmente as temperaturas.

 

Tenho um gabinete com painel restritivo e a diferença de temperatura no cpu e gpu não chega nem perto desse (veja aqui).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EdsonSM disse:

Olhei alguns reviews, mas o suficiente para escolher o View 31:

  Mostrar conteúdo oculto


Ele é melhor em dois aspectos bem relevantes:

Melhor espaço interno com boa compatibilidade para air coolers e inclusive water coolers.
Dependendo do processador e do seu uso, pode ser que acabe preferindo trocar o cooler box por outro melhor e não vai faltar boas opções para esse gabinete.

Ventilação - segundo um autor de review, alguns dos gabinetes que ele viu possuem ventilação insuficiente, o que não é o caso desse gabinete (veja review aqui).

Tem um outro review que fez um comparativo entre diversos gabinetes.
As temperaturas ficaram dentro do normal.
Veja comparativo aqui.

Acho que a crítica mais relevante seria o painel frontal ser de acrílico.
Não possui filtro de ar frontal, mas de qualquer forma a entrada de ar gradeada já ajudaria a reter poeira.

 

Vi um review do 20 MT com teste de temperatura aqui.
O painel frontal tem falhas no projeto, tornando a entrada de ar insuficiente, o que acaba afetando consideravelmente as temperaturas.

 

Tenho um gabinete com painel restritivo e a diferença de temperatura no cpu e gpu não chega nem perto desse (veja aqui).
 

Obrigado pelo apoio.

Então entre os dois o melhor e o View 31.

teria alguma opção até 500,00 melhor que este ou posso comprar o View 31 mesmo?

 

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sugestão:

DEEPCOOL E-SHIELD PRETO

Sua configuração não precisa de um gabinete tão espaçoso como esses propostos.Além do mais os dois tem frontal em vidro, o que limita o fluxo de ar e você acabará tendo que usar os FAN na base porque os frontais quase não trarão ar para dentro do gabinete.Aproveite a diferença e invista em SSD M.2 NVMe que ganhará bem mais em performance.Ou então troque a MB por uma X470, ganhará recursos para o OC de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, PedraX disse:

Como sugestão:

DEEPCOOL E-SHIELD PRETO

Sua configuração não precisa de um gabinete tão espaçoso como esses propostos.Além do mais os dois tem frontal em vidro, o que limita o fluxo de ar e você acabará tendo que usar os FAN na base porque os frontais quase não trarão ar para dentro do gabinete.Aproveite a diferença e invista em SSD M.2 NVMe que ganhará bem mais em performance.Ou então troque a MB por uma X470, ganhará recursos para o OC de RAM.

Obrigado pela ajuda. 

Nao gostei deste estilo.

Vi o Redragon frente em mesh, este seria uma melhor opção?

Grimlock 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GodoY disse:

Vi o Redragon frente em mesh, este seria uma melhor opção?

Grimlock 

Que modelo exatamente?

Se voce insiste nesses gabinetes com frontal em vidro deveria examinar melhor as opiniões  de vários usuários com problemas, existem testes que demonstram uma queda de 5 a 10 graus na temperatura da CPU quando tiram esse painel de vidro inútil da frente dos coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedraX disse:

Que modelo exatamente?

Se voce insiste nesses gabinetes com frontal em vidro deveria examinar melhor as opiniões  de vários usuários com problemas, existem testes que demonstram uma queda de 5 a 10 graus na temperatura da CPU quando tiram esse painel de vidro inútil da frente dos coolers.

Na verdade não estou insistindo, perguntei se este redragon Grimlock (não tem vidro na frente) e bom?

Na verdade gostaria de abertura em cima e embaixo com filtro de poeira, vidro na lateral e frente sem CD. 

Por favor me indique algum preciso comprar.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedraX disse:

Que modelo exatamente?

Se voce insiste nesses gabinetes com frontal em vidro deveria examinar melhor as opiniões  de vários usuários com problemas, existem testes que demonstram uma queda de 5 a 10 graus na temperatura da CPU quando tiram esse painel de vidro inútil da frente dos coolers.

Na verdade não estou insistindo, perguntei se este redragon Grimlock (não tem vidro na frente) e bom?

Na verdade gostaria de abertura em cima e embaixo com filtro de poeira, vidro na lateral e frente sem CD. 

Por favor me indique algum preciso comprar.

obrigado.

adicionado 0 minutos depois

Poderia me indicar uns três modelos que sejam legais então.

preciso comprar pois as peças chegam terça feira e falta somente o gabinete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GodoY

 

Não conhecia esse gabinete, mas vou tentar ajudar você.

 

Tem um vídeo do Grimlock aqui, e um comparativo de temperaturas aqui.
 

Note que no primeiro vídeo a tampa frontal é filtrada para passagem de ar e ajudar a restringir entrada de poeira.

 

Já tive um gabinete com a frente similar, veja foto aqui.
Esse tipo de grade embora seja restritivo, ainda deixa entrar uma boa quantidade de ar.
O problema que tive é que era questão de tempo para juntar pó dentro do gabinete e entre os orifícios da tampa.
O painel do meu gabinete tinha um filtro anti-poeira e de tempos em tempos precisava tirar a tampa para poder lavar em água corrente.

 

Acho que os dois gabinetes são bons, com ventilação suficientemente boa para a maioria das configurações.
Creio que no final o que vai prevalecer é a preferência de cada um ou melhor apelo visual.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EdsonSM disse:

@GodoY

 

Não conhecia esse gabinete, mas vou tentar ajudar você.

 

Tem um vídeo do Grimlock aqui, e um comparativo de temperaturas aqui.
 

Note que no primeiro vídeo a tampa frontal é filtrada para passagem de ar e ajudar a restringir entrada de poeira.

 

Já tive um gabinete com a frente similar, veja foto aqui.
Esse tipo de grade embora seja restritivo, ainda deixa entrar uma boa quantidade de ar.
O problema que tive é que era questão de tempo para juntar pó dentro do gabinete e entre os orifícios da tampa.
O painel do meu gabinete tinha um filtro anti-poeira e de tempos em tempos precisava tirar a tampa para poder lavar em água corrente.

 

Acho que os dois gabinetes são bons, com ventilação suficientemente boa para a maioria das configurações.
Creio que no final o que vai prevalecer é a preferência de cada um ou melhor apelo visual.
 

Então pra você com vidro na frente pode ser?

adicionado 36 minutos depois

Também gostei do Mastercase MB511RGB e o MB520 RGB (mas este estou com medo da frente)

do 511 parece ser melhor por ser mesh.

Tem filtro de poeira nos três lugares.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar minha opinião com base em alguns reviews que pude ver.

 

511

 


Tem um review com fotos do 511 aqui e vídeo aqui.

Correto, a frente é em mesh, com bom fluxo de ar, mas conforme mencionei, tem o fator poeira.
O filtro de ar não é removível, fica fixo na tampa.

Creio que o problema seja a disponibilidade e preço.
Evite anúncios de vendedores que não inspirem muita confiança.

 

520

 


Veja review com fotos aqui.

A entrada de ar é pela lateral, e conforme mostrado no review, a abertura é adequada o suficiente para manter uma boa ventilação frontal.

 

Informações que acho que são em comum aos dois gabinetes:

 


Ambos os vidros são de acrílico, não sei a qualidade, mas em geral exige cuidados para não riscar.

O suporte do HD dispensa uso de parafusos, veja aqui.
Acho que é um plástico flexível que permite encaixar o hd.
Particularmente não sei dizer sobre a qualidade desse.
Meu antigo gabinete era parecido  e pela fragilidade precisava de cuidado para não danificar sempre que for colocar ou retirar o HD (veja aqui).

O topo me pareceu um pouco apertado para instalação de water coolers, caso isso possa ser de seu interesse no futuro.
Acho que o local mais adequado seria na frente, veja aqui.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...