Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ChromeCast não funciona com repetidor wifi ligado.


Posts recomendados

Olá meus caros, Boa noite , estou com um problema que ja vem me incomodando a muito tempo e venho aqui pedir a ajuda de vocês. Bem , estou usando um repetidor wifi em minha sala , pois o sinal do roteador é bem fraco aqui , mas quando tento usar meu chromecast com o repetidor ligado , ele simplesmente nao aparece na lista de dispositivos na hora que vou tentar transmitir alguma coisa. E sempre que desligo o repetidor , o aparelho funciona normalmente , mas os videos travam , ja que o sinal é muito fraco. Teria como alguem me ajudar?

 

Roteador : TP-LINK

 

Repetidor : Tenda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Seriam redes diferentes para o roteador e repetidor? Informe o modelo do repetidor e como foi feita a configuração.

Boa noite , é a mesma rede e o meu repetidor é um tenda a9. Apenas pluguei ele na tomada e apertei o botao WPS que automaticamente comecou a estender o meu sinal , em todos os meus outros dispositivos funciona normalmente , porém no chromecast quando eu quero transmitir algo nao aparece na lista de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

@Guilherme_JE @Leo.gomesc @ciro-mota

 

Na configuração do meu repetidor de Wi-Fi (Multilaser) tem a opção do repetidor transmitir sinal com nome e senha diferente, criando uma nova rede... Aí você consegue configurar o chromecast e o celular na rede que tiver o melhor sinal... Foi a única forma que consegui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse repetidor da tenda é horrível mesmo, não sei se é a9 ou a10 que eu usei, é um com três antenas, tive o mesmo problema e no final não usei mais ele. Testei um roteador Multilaser que é basicamente idêntico a um tenda f3 (só mudaram os nomes e logos no firmware), e ele não exibe o Chromecast se estiver no modo de repetidor universal, e tem configurações bem limitadas, mas se estiver em wisp funciona tranquilamente, só vai ter que colocar outro nome na rede e garantir que celular e Chromecast estejam nessa mesma rede (ele faz outra faixa de ip) se na página de configurações do seu repetidor tiver modo wisp você pode tentar e ver se tem sorte de funcionar... Já os ac6, ac9, ac7, ac10 funcionam tranquilamente se usar eles como repetidores. Alguns repetidores da TP-Link também não tem esse problema, já testei um que funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luiz Henrique Pissinin disse:

Esse repetidor da tenda é horrível mesmo, não sei se é a9 ou a10 que eu usei, é um com três antenas, tive o mesmo problema e no final não usei mais ele. Testei um roteador Multilaser que é basicamente idêntico a um tenda f3 (só mudaram os nomes e logos no firmware), e ele não exibe o Chromecast se estiver no modo de repetidor universal, e tem configurações bem limitadas, mas se estiver em wisp funciona tranquilamente, só vai ter que colocar outro nome na rede e garantir que celular e Chromecast estejam nessa mesma rede (ele faz outra faixa de ip) se na página de configurações do seu repetidor tiver modo wisp você pode tentar e ver se tem sorte de funcionar... Já os ac6, ac9, ac7, ac10 funcionam tranquilamente se usar eles como repetidores. Alguns repetidores da TP-Link também não tem esse problema, já testei um que funcionava.

Na verdade eu estava enganado sobre o Multilaser RE163... Testando com o Chromecast embutido da mibox3 não deu certo nem repetindo em wisp, nem em universal. Enquanto se eu conecto o "Chromecast" em um repetidor da TP-Link ou na rede original tudo funciona normalmente. Bem bizarro, não sei se funciona sem usar como repetidor, no modo AP (usando cabo). Mas pelo jeito ALGUNS desses roteadores e repetidores chineses não gostam do Chromecast ou não fazem bridge corretamente, seria bom se fosse possível colocar um firmware alternativo (openwrt, etc) nesses aparelhos horríveis. Ainda bem que não é o caso dos modelos AC da tenda, que a Multilaser também faz rebranding (ac1200 provavelmente é o ac6).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...