Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corel Draw 2019 não está abrindo arquivos feitos no Corel Draw X8


Ir à solução Resolvido por Aline de Mello Schmitt,

Posts recomendados

Oii @Henrique - RJ pesquisei sim, não achei nada que resolvesse. Já tinha visto esse vídeo, mas o problema não é o formato, o Corel simplesmente não abre arquivos antigos no formato do próprio Corel. Acabei de desinstalar o 2019 e vou instalar agora o X8 de novo. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aline de Mello Schmitt

 

Sabe que isso acontece com o Word e outros produtos também e já deve ser estratégia dessas multinacionais de fazerem o mercado trocar suas versões de programas mais antigas com a promessa de novos recursos e melhorias e blá blá blá ... , faturando muitas doletas ....

 

Eu aqui uso o LibreOffice no Linux que é livre e está sempre atualizando e também tem o Draw. Só não sei como ficariam os seus trabalhos saindo do Corel e indo para o LibreOffice mas você mesma pode testar sem traumas. Basta baixar uma distro famosa como o Mint ou o Ubuntu, que possuem ele, e você testa sem precisar instalar nada no HD carregando o sistema Linux no boot por pendrive, com a ISO já instalada nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ tenho muitos arquivos feitos no formato do Corel, faço tudo nele, e o pior que agora fui instalar o X8, e disse que não é possível instalar porque já existe outra versão instalada, sendo que desinstalei o 2019, acho que a solução vai ser formatar o notebook de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aline de Mello Schmitt

 

Tá vendo ...

 

Agora só formatando mesmo que essa coisa deve instalar uma montanha de gatilhos dos mais diversos no sistema.

 

Mas chegou a a verificar com o Corel Draw 2019 já aberto, lá na opção de abrir novo documento no cabeçalho, apontar para esse arquivo no velho formato selecionando para abrir ele desse modo antigo ?

 

Acho que se fosse ao contrário é que você não ia conseguir mesmo pois o X8 ia estranhar completamente esse novo formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...