Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem perde conexão quando chove


Posts recomendados

Olá pessoal, troquei recentemente de modem com a operadora vivo que me forneceu o modelo askey rtv9015vw, até que funciona, até cair um chuvisco, aí a conexão cai junto, pensei que fosse o provedor ou os cabos, mas testei com outro modem e pode chover o tanto que for não cai, se alguém tiver uma ideia do que pode ser é como resolver, agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao izidoro Só trocando o cabeamento externo. A Vivo/Oi usam cabo preto FE que racha e quando molha dá ruído e derruba a conexão. Esse cabo instala novo, em 6 meses tá com problema de rachadura. Abre chamado para trocar cabeamento externo desde a caixa e insista para que coloquem cabo FEB, foi o que resolveu quando eu tinha GVT 50Mb aqui, bastava garoar que caía, isso lá em 2012. Com o FEB da caixa até meu quarto aqui podia cair granizo que não caía a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

@Joao izidoro Só trocando o cabeamento externo. A Vivo/Oi usam cabo preto FE que racha e quando molha dá ruído e derruba a conexão. Esse cabo instala novo, em 6 meses tá com problema de rachadura. Abre chamado para trocar cabeamento externo desde a caixa e insista para que coloquem cabo FEB, foi o que resolveu quando eu tinha GVT 50Mb aqui, bastava garoar que caía, isso lá em 2012. Com o FEB da caixa até meu quarto aqui podia cair granizo que não caía a conexão.

Até poderia ser, mas só que com outro modem que botei não acontece o mesmo, queria saber se tem como recuperar o modem, porque se eu chamar o técnico e não estiver chovendo no momento ele vai dizer que o modem tá bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao izidoro Não acontece porque são modems com chipsets diferentes. Logo uns modelos são mais estáveis e "aguentam" o ruído na linha telefônica proveniente da umidade da chuva no cobre, outros usam chipset mais barato e/ou de menos qualidade que acaba perdendo o sincronismo, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

@Joao izidoro Não acontece porque são modems com chipsets diferentes. Logo uns modelos são mais estáveis e "aguentam" o ruído na linha telefônica proveniente da umidade da chuva no cobre, outros usam chipset mais barato e/ou de menos qualidade que acaba perdendo o sincronismo, simples assim.

Entendi, vou ver isso, obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...